CES 2019: Panasonic anuncia moto inteligente Harley Davison, eBikes e mais

CES 2019: Panasonic anuncia moto inteligente Harley Davison, eBikes e mais 4
Panasonic exibiu seu portfolio para 2019 e entre as novidades estão a câmera Lumix, uma TV OLED, eBikes elétricas, estradas inteligentes e uma moto inteligente da Harley Davidson

A CES 2019 só começa amanhã, mas essa segunda-feira já segue recheada de novidades. Essa tarde foi a vez da Panasonic transmitir sua Conferência para a Imprensa mostrando as novidades que a empresa trará para esse ano. Entre elas, a câmera Lumix, uma TV OLED, mixer de DJ’s da Technics, o Homex (plataforma para IoT) e veículos conectados da Vandessel e da Harley Davidson.

Quem iniciou subindo ao palco foi Tom Gebhardt, presidente e CEO da Panasonic. Ele iniciou a conferência apresentando o Spyder, uma solução tecnológica para veículos que é capaz de unir até 3 telas interativas.

Sistema Spyder da Panasonic
Sistema Spyder da Panasonic

Lumix, a câmera da Panasonic

Primeira câmera mirrorless com sensor full frame
Primeira câmera mirrorless com sensor full frame

A Panasonic também apresentou sua primeira câmera mirrorless com sensor full frame, ou seja, só o corpo,  Lumix. Com modo de alta resolução, ela é capaz de unir 8 imagens em uma só com a maior resolução possível para garantir a qualidade. Ela também tem a tecnologia HDR, resolução 4K, 40 quadros por segundo, slot duplo para cartão, estabilização de imagem dupla e resistente a eventos climáticos diversos. A Lumix começará a ser vendida ainda em março desse ano, mas o preço não foi revelado.

TV OLED mais refinada

TV OLED da Panasonic traz a realidade de Hollywood para as casas
TV OLED da Panasonic traz a realidade de Hollywood para as casas

Já no mercado de TV’s, a novidade da empresa é a Panasonic GZ2000 OLED TV, considerada a melhor televisão que a empresa já produziu até agora. Ela conta com as tecnologias que o usuários já conhecem e já estão familiarizados, porém trazendo-as de uma forma mais refinada e atualizada. O foco é trazer para a casa dos usuários a mesma qualidade vista nas edições profissionais dos filmes de Hollywood, tornando assim a experiência mais real.

E para isso a nova TV OLED ainda conta com os mesmos avanços tecnológicos vistos na Lumix, como a HDR e a fotografia HLG. Ela foi desenvolvida em conjunto com mentes criativas da indústria do cinema para fazer com que “cada cena se torne real”.

Joe Kosinski, diretor de filmes, deixou clara sua preferência pela TV em seu trabalho:

“A imagem da TV OLED da Panasonic mostra exatamente o que se vê no set e na sala de edição de cores. Por essa razão é que ela é o meu monitor de escolha para o Top Gun: Maverick”

Novo mixer para DJ

Novo mixer é uma atualização com melhorias do modelo MK2
Novo mixer é uma atualização com melhorias do modelo MK2

Já para a Technics, a empresa japonesa que é propriedade da Panasonic, a novidade é um mixer para DJ’s. O Technics SL-1200 MK7, que é uma evolução da já tão famosa MK2. Por isso a empresa não procurou reinventar o que já estava dando certo e sim fazer melhorias substanciais para deixar o que já é bom, melhor. Entre essas melhorias está um novo motor que promete melhorar a qualidade da remixagem já que impede o efeito chamado de “cogging”, quando parece que ele está ficando mais devagar.

Em geral foram diversos refinamentos, alguns deles complicados para se explicar para quem não tem muito conhecimento da engenharia utilizada nos aparelhos, mas que no fim é bastante notável para qualquer um que esteja acostumado a utilizar os mixers e coloque as mãos no novo MK7.

Inteligência nas estradas e nos veículos

A Panasonic anunciou que, juntamente com o estado do Colorado, eles estão desenvolvendo um dos maiores projetos de criação de estradas inteligentes do mundo.

Os veículos conectados tornam as estradas mais seguras, diminuem o congestionamento e até as emissões de CO2 e por isso se tornou uma busca e uma resposta para o crescimento populacional. Por isso a Panasonic também apresentou a CIRRUS, uma plataforma de dados para veículos conectados que permite que eles troquem informações a respeito da segurança e mobilidade de estradas, infraestrutura e tráfego em tempo real.

eBike elétrica modelo Univega USA
eBike elétrica modelo Univega USA

Outro destaque da conferência foram as eBikes, bicicletas elétricas e inteligentes. A Panasonic já é o maior fabricante de eBikes no Japão, e agora está trazendo em parceria com a Kent Internacional Inc, as bicicletas elétricas assistentes para os Estados Unidos. Entre os modelos estão as Van Dessel Gravel eBike e a Van Dessel Moutain eBike. Reid Sigety, vice presidente da unidade de eBikes da empresa disse

“Nossa colaboração estratégica com a Kent Internacional Inc.nos permite expandir nosso portfolio em resposta a transformação que vemos na mobilidade, onde o mercado dos EUA está aceitando a cultura de bicicletas agora mais do que nunca. Seguindo nosso sucesso de produção de eBikes na Ásia,estamos felizes em expandir nosso portfolio no centro da forma automotiva e construir nossa visão para ajudar a mobilidade em duas rodas a atender as demandas de opção de ciclismo para diversão e para toda a família.”

E em parceria com a Panasonic, a Harley Davidson lança a LiveWire, a primeira motocicleta com diversas opções de conectividade, inclusive com a internet e por conexão de celular. Ela vem com o novo motor Revelation, elétrico com bateria recarregável e que garante mais potência.

CES 2019: Panasonic anuncia moto inteligente Harley Davison, eBikes e mais 5
Livewire 2018 da Harley Davidson com conexões diversas

E através das conexões, o motociclista terá em seu smartphone uma diversidade de informações da moto como a situação da bateria, quanto tempo falta para acabar, inclusive com um sistema para encontrar um local para recarga, localização da motocicleta quando ela estiver estacionada (assim ele é avisado se algo encostar nela ou acontecer ao redor), rastreamento e até notificações diversas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via