CES 2019: Samsung apresenta novos robôs assistentes com foco em saúde

CES 2019: Samsung apresenta novos robôs assistentes com foco em saúde 4
Já que ter robôs virou tradição nesta feira, confira os Samsung Bots da CES 2019

Hoje (07), a Samsung apresentou na Consumer Electronics Show (CES) 2019, uma série de novos robôs que servem para melhorar a qualidade de vida de idosos e até melhorar a qualidade do ar – diferente do que vimos no ano passado, com a LG. Confira o que os Samsung Bots são capazes de fazer:

Robôs da Samsung são uma revolução saudável

CES 2019: Samsung apresenta novos robôs assistentes com foco em saúde
Samsung Bot Care teve sua própria demonstração na CES 2019

A função primária da tecnologia é facilitar as nossas vidas. Fornecer qualidade e utilidade. Os três Samsung Bots e o novo Samsung Gems são a síntese de tudo isso.

O primeiro exemplo, apelidado de Samsung Bot Care, tem como principal função dar assistência a pessoas idosas ou que precisam de maior atenção médica.

Dentre as principais características do robozinho, está a importante capacidade de checar os sinais vitais do usuário. Porém, ele consegue também: entregar medicações na hora certa e dar instruções acerca de sua saúde.

CES 2019: Samsung apresenta novos robôs assistentes com foco em saúde
Xô, poluição

Outro integrante dessa nova família de robôs é o Samsung Bot Air, que, como sugere o nome, serve como um controle de qualidade do ar ambulante.

Enquanto isso, o Samsung Bot Retail tem como objetivo auxiliar na compra e venda de produtos em uma variedade de tipos de loja. Seria ele útil para eliminar ou ao menos diminuir filas? Um dia descobriremos.

Por último, mas não menos importante, temos o Samsung Gems, um exoesqueleto com um papel até que óbvio: garantir a movimentação do usuário. Aqui, temos uma estrutura de sustentação que deve permitir que atletas ou pessoas com problemas de locomoção se recuperem ou voltem a andar.

Disponibilidade

CES 2019: Samsung apresenta novos robôs assistentes com foco em saúde
Assistentes devem demorar a aparecer por aqui

Assim como a TV MicroLED de 75″ também apresentada hoje pela Samsung, estes robôs são mais experimentais do que comerciais – ao menos por enquanto.

Por isso, não espere que um deles chegue à sua casa tão cedo, uma vez que nem a própria empresa tem ideia de quando isso deve ocorrer.

Está gostando da nossa cobertura da CES 2019? Continue acompanhando o Showmetech, quem sabe você não vê mais alguns robôs.

Leia também

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box