CES 2020: iO é a nova escova de dentes com inteligência artificial e app da Oral-B

capa destacada da escova de dentes
A Oral-B apresentou na CES 2020 a sua nova escova de dentes inteligente capaz de acusar se você estiver escovando seus dentes de forma errada

A CES 2020 começa somente no dia 7 de janeiro, mas a Oral-B já se adiantou e anunciou sua nova escova de dentes inteligente Oral-B iO. O produto se destaca por ser equipada com um tipo de inteligência artificial que detecta todas as zonas bocais e possuir um app próprio para acompanhamento.

Assim como a escova de dentes Oral-B Genius X, lançada em 2019 e que usa dados de sensores e um “algoritmo de I.A.” para dar sugestões sobre onde se concentrar na escovação, a Oral-B iO usa um tipo aprimorado da tecnologia, com algoritmos que facilitam a obtenção de resultados de escovação perfeitos em todas as 16 zonas para uma saúde bucal superior.

Escova de dentes da Oral-B pode ser conectada a um smartphone para obter resultados pelo app iO (Reprodução: Divulgação)
Escova de dentes da Oral-B pode ser conectada a um smartphone para obter resultados pelo app iO (Reprodução: Oral-B)

A Oral-B iO usa movimentos oscilantes e rotativos junto com micro-vibrações que prometem limpar todos os cantos dos dentes. Isso é combinado com um novo acionamento magnético linear que alimenta todos esses movimentos. Além disso, um novo sensor de pressão ajuda a analisar quanta força você usa ao escovar os dentes e fornece feedback para ajudar as pessoas a limpar com a quantidade ideal de força – algo que é muito importante para a saúde da gengiva.

Segundo a empresa, o app iO para smartphones Android e iPhone (iOS) realiza o acompanhamento e treinamento em tempo real, informado por seus sensores. Você pode acompanhar quanto tempo escova todos os dias, e até ver quanto da sua boca foi escovada.

A escova de dentes inteligente ainda possui uma tela integrada para fornecer feedback na base da escova. Essa tela também é usada para ativar um dos sete modos diferentes de cerdas que você pode escolher, embora ainda não tenhamos detalhes sobre como exatamente esses modos diferem ou se modos diferentes são recomendados para pessoas diferentes com base em sua saúde bucal específica.

Em relação à bateria, a Oral-B iO tem cerca de 13 dias de duração da bateria segundo a Oral-B. Ela leva três horas para carregar totalmente e opera na velocidade de movimento de 145Hz. A conectividade com o app de acompanhamento é via Bluetooth.

Nova escova de dentes é resultado de muitos testes

Segundo a empresa, mais de 1500 usuários testaram o produto (Reprodução: Oral-B_
Segundo a empresa, mais de 1500 usuários testaram o produto (Reprodução: Oral-B_

A empresa diz que a escova é o resultado de seis anos de pesquisa e desenvolvimento com mais de 1.800 usuários testados. Nos testes clínicos com a Oral-B iO, a Oral-B afirma que os usuários tiveram gengivas 100% mais saudáveis após uma semana e seis vezes mais remoção de placa da linha da gengiva, se comparados com uma escova de dentes comum. E entre os pacientes com gengivite que usaram a iO, 83% tiveram sua classificação gengival alterada de “não saudável” para “saudável” após oito semanas.

Ainda não há informações sobre valores, e a Oral-B informou que o lançamento deve acontecer a partir de agosto nos Estados Unidos. Gostou da escova de dentes inteligente? Deixe nos comentários se você compraria uma dessas.

Fonte: TheVerge; StreetInsider.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Vai ser dificil ver essa escova por aqui já que o brasileiro tem a mentalidade estúpida de achar que escovas elétricas são para preguiçosos

Assine nossa Newsletter