CES 2020: TCL lança linha de TVs QLED 8K e 4K com tecnologia de cinema

tclqled
A TCL anunciou na CES 2020 sua nova linha de TVs QLED com resolução 8K e experiência cinematográfica; confira os modelos
Anúncio
CES 2020: TCL lança linha de TVs QLED 8K e 4K com tecnologia de cinema

Está preocupado em como fará para aproveitar toda qualidade gráfica de seus games favoritos do PlayStation 5 ou Xbox Series X? A TCL anunciou, durante a CES 2020, suas novas smart TVs QLED com resoluções de 8K e 4K com selo IMAX Enhanced, que proporciona uma experiência de cinema aos conteúdos exibidos na TV. Os produtos compõem a linha premium X Series e Cityline, com grande destaque para a X915, a QLED 8K de até 75 polegadas.

IMAX caseiro

TCL X915 8K, o modelo mais potente anunciado (Reprodução: TCL)
TCL X915 8K, o modelo mais potente anunciado (Reprodução: TCL)

A TV QLED X915 é o lançamento mais completo da série X até o momento. Disponível em 75 e 65 polegadas 8K e tecnologias Quantum Dot Display (nanocristais semicondutores que produzem luz RGB pura) e Dolby Vision (metadados dinâmicos para cada cena exibida), as imagens da smart TV terão uma fidelidade ainda maior de brilho e contraste.

Por ter painel QLED, o X915 emprega a tecnologia de escurecimento local, permitindo um controle preciso da luz de fundo para proporcionar contraste aprimorado e imagens ultra vivas. O modelo 8K é equipado com um processador dedicado de imagem e som, dando a possibilidade da TV produzir o processo de upscaling de conteúdos com qualidade inferior para 8K sem perda de qualidade.

Em relação à qualidade sonora, a TV é acompanhada do áudio imersivo da Onkyo e tecnologia Dolby Atmos, ambos especialistas em som digno de cinema, usado pela maioria das redes do mundo.

IMAX Enhanced proporciona 25% a mais de conteúdo (Reprodução: TCL)
IMAX Enhanced proporciona 25% a mais de conteúdo (Reprodução: TCL)

Mas o grande destaque do modelo 8K é o selo IMAX Enhanced, que propõe transportar o espectador à experiência uma cinematográfica IMAX, levando a tecnologia para a sala de estar – ou seja, proporção expandida de tela, melhor áudio e qualidade de imagem. Um exemplo de lançamento em 4K HDR recente, com a tal tecnologia, é Homem-Aranha: Longe de Casa, que traz 25% a mais de tela ao longo de 45 minutos do longa.

Na CES, a TCL ainda anunciou modelos similares em questão de tecnologia, porém com versões até menores – caso o seu bolso e a sua sala não comportem TVs de 60-70 polegadas. Falamos mais sobre ambos os modelos 4K, C715 e C815, a seguir.

TCL C715 e C815

TCL C715 e C815 (Reprodução: TCL)
TCL C715 e C815 (Reprodução: TCL)

A TCL C715 estará disponível em 65″, 55″ e 50″, com as mesmas tecnologias da X915, ou seja, Quantum Dot, Dolby Atmos e Dolby Vision, estão presentes nos modelos mais acessíveis. Além disso, as TVs possuem controle de voz, uma característica que eles classificam como “Design Full-Screen” e sistema operacional Android TV. Já a TCL C815 estará disponível em 75″, 65″ e 55″, é uma versão da citada acima (com Quantum Dote Dolby), mas ainda terá o sistema de áudio Onkyo, pegando emprestado do modelo X915.

CES 2020: TCL (Reprodução: Future)
CES 2020: TCL (Reprodução: Future)

Outros anúncios

Na própria conferência da CES 2020, houve ainda uma menção rápida a dois projetos, um celular 5G com tela dobrável e um óculos chamado Project Archery 2.0 – um wearable que projetará uma TV de até 100 polegadas na sua parede.

Com os anúncios, os televisores da TCL irão de encontro à próxima geração de consoles, que deverá se iniciar no final deste ano, já que vários dos produtos suportam frame rates de 120Hz em 4K. Eles também poderão atuar com taxas de atualização para optimizar o conteúdo, trazendo uma fluidez entre cutscenes e as imagens do próprio gameplay. O THX Certified Game Mode é uma parceria com a empresa de cinema (THX) que será lançada junto aos produtos da TCL.

Tanto a X915 como ambas as 4K estarão disponíveis no segundo trimestre de 2020, primeiro na Austrália e na Europa e depois em outras regiões. O que achou das novidades da TCL? São motivos o suficiente para te fazer trocar de TV para aproveitar os videogames lançados este ano?

Fonte: TCL;

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter