CES 2021: Intel apresenta 4 novas famílias de processadores com foco em performance

Ces 2021: intel apresenta 4 novas famílias de processadores com foco em performance. Dentre as quatro novas famílias de processadores, os processadores intel core vpro de 11ª geração possuem um alto grau de desempenho para pcs notebooks
Dentre as quatro novas famílias de processadores, os processadores Intel Core vPro de 11ª Geração possuem um alto grau de desempenho para PCs notebooks

Durante uma coletiva de imprensa na CES 2021, a mostrou como a empresa está impulsionando a liderança em tecnologia com o lançamento de mais de 50 processadores, resultando em mais de 500 novos designs para laptops e desktops com a chegada ao mercado ainda em este ano. As novas famílias de processadores incluem componentes perfeitos para todos os tipos de máquinas e necessidades de usuário, oferecendo alta performance e baixo custo de energia.

Focada a ajudar as pessoas a atravessarem o atual período desafiador, a Intel lança novos processadores para plataformas de computação empresarial, educacional, móvel e de jogos – todos projetados para oferecer incríveis experiências de PC.

Intel Core vPro de 11ª Geração e Intel Evo vPro

A Intel apresentou a plataforma Intel vPro de 11ª Geração para negócios, solução inédita no setor que proporciona a melhor performance da indústria e a mais abrangente segurança baseada em hardware do mundo. Os novos processadores Intel Core vPro de 11ª geração apresentados hoje têm como base o melhor processador de negócios do mundo para laptops finos e leves que, combinados à nova plataforma Intel Core vPro oferecem diversos recursos e funcionalidades.

O Intel Hardware Shield oferece a proteção mais abrangente do mundo em hardwares para negócios e é o primeiro sistema de detecção de ameaças com inteligência artificial (IA) habilitada por silício para ajudar a impedir ataques de ransomware e crypto-mining. Além disso, o novo processador vem equipado com o Intel Control Flow Enforcement Technology, uma tecnologia revolucionária que ajuda a desativar uma série de ataques que costumam driblar as soluções baseadas apenas em software.

Intel core vpro
Os novos processadores intel core vpro tem alto desempenho e qualidade

Esse processador possui também a tecnologia SuperFin de 10-nm, com desempenho líder da indústria, gráficos Intel Iris Xe e o maior aprimoramento de Wi-Fi dos últimos 20 anos – com Intel Wi-Fi 6/6E (Gig+) integrado, possibilitando uploads e downloads até seis vezes mais rápidos no escritório e velocidades até três vezes maiores em casa na comparação com Wi-Fi 5 padrão.

O Intel vPro de 11ª Geração também possui desempenho de IA oito vezes melhor, oferecendo às empresas um novo poder de computação para acompanhar as mudanças constantes do ecossistema de software, além de criação e edição de vídeo até 2,3 vezes mais rápida em comparação com a geração anterior.

O novo processador oferece produtividade até 23% mais rápida do que soluções concorrentes durante o uso de apps como Office 365 e a melhor experiência colaborativa de negócios, acelerando a produtividade de escritório em até 50% em comparação com soluções concorrentes, mesmo durante video-chamadas.

Outra novidade é a plataforma Intel Evo vPro, que oferece a melhor experiência de laptop para usuários de negócios. Todos os modelos de laptop verificados pela plataforma Intel Evo vPro são finos e leves, além de proporcionarem incríveis experiências visuais imersivas.

Notebook com processador intel evo vpro
Os notebooks equipados com os novos processadores intel evo vpro possuem um alto poder de resposta e longa duração de bateria

Além disso, eles têm poder de resposta inédito, ativação instantânea e duração de bateria de mundo real. Mais de 60 novos laptops dos principais fabricantes devem chegar ao mercado ainda em 2021, combinando a segurança e gerenciabilidade do vPro às fascinantes experiências on-the-go do Intel Evo. A Intel também anunciou a chegada do Chromebooks Intel Evo, abrindo caminho para uma nova categoria de Chromebooks premium.

Intel Pentium Silver e Intel Celeron N-series

A fim de atender as exigências cada vez maiores dos estudantes, a Intel lançou os novos processadores de série N Intel Pentium Silver e Celeron com equilíbrio inédito entre performance, mídia e colaboração para sistemas educacionais. Os processadores foram desenvolvidos usando a arquitetura 10nm da Intel, com desempenho geral de aplicação até 35% superior e desempenho de gráficos até 78% melhor na comparação com gerações anteriores.

Intel pentium silver e intel celeron
Os novos processadores intel pentium silver e intel celeron oferecem boa qualidade com um custo baixo

Para permitir o acesso igualitário à tecnologia para mais estudantes, ao longo dos últimos 15 anos, a Intel investiu mais de 1 bilhão de dólares em iniciativas ligadas a educação do mundo todo, incluindo o treinamento de mais de 15 milhões de professores. Em abril de 2020, a Intel lançou a Online Learning Initiative , oferecendo a estudantes do mundo todo centenas de milhares de dispositivos, bem como conectividade e recursos para suas rotinas de estudos.

Intel Core H-Series de 11ª Geração na CES 2021

A nova linha de processadores Intel Core H-Series de 11ª geração para dispositivos móveis amplia a família de 11ª Geração para produtos voltados a dispositivos móveis e desafiando os limites do que os jogadores de nível avançado podem fazer em laptops com apenas 16 milímetros de espessura.

Equipados pelo processador de quatro núcleos Intel Core i7 Special Edition com até 5 GHz Turbo, os processadores H35 foram desenvolvidos especialmente para os fãs de jogos ultraportáteis. Eles contam com a nova arquitetura PCIE de 4ª Geração para conexão aos mais recentes gráficos discretos e entrega de latência incrivelmente baixa e experiências de jogo imersivas em qualquer lugar.

Processadores intel core h-series
A nova linha de processadores Intel Core H-Series é focada no público gamer

Para aqueles usuários que buscam qualidade de jogo e performance de criação dignas de PC em qualquer lugar, a Intel também anunciou a chegada de um processador de 8 núcleos que deve ser lançado até o final do primeiro trimestre. Trata-se de uma plataforma única na indústria, com recursos que geralmente são encontrados apenas em sistemas de desktop de ponta – incluindo até 5GHz, arquitetura PCIE x20 de 4ª geração para armazenamento e gráficos discretos mais velozes, além de Intel Killer Wi-fi 6E (Gig+).

Intel Core S-series de 11ª Geração Rocket Lake-S e Alder Lake

A Intel também fez uma prévia dos processadores Intel Core S-series de 11ª geração Rocket Lake, a tecnologia para desktop de próxima geração voltada a gamers e fãs de jogos que deve chegar ao mercado em breve. Os novos processadores apresentam melhorias da ordem de 19% nas instruções por ciclo (IPC) para os núcleos de mais alta frequência e são liderados pelo modelo Intel Core i9 -11900K. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021, prometem uma performance ainda melhor aos jogadores e fãs de PCs.

Novo processador "alder lake"
A versão “Alder Lake” dos novos processadores da Intel possui um novo modelo de arquitetura x86

Por fim, a Intel apresentou o “Alder Lake”, seu processador de última geração que marca uma revolução significativa na arquitetura x86. Com chegada prevista para o segundo semestre de 2021, o Alder Lake irá combinar núcleos de alta performance e núcleos de alta eficiência em um único produto. O Alder Lake também será o primeiro processador da Intel construído em uma nova versão aprimorada do SuperFin 10nm e servirá como base para a liderança de processadores para desktop e dispositivos móveis, com desempenho de computação de mundo real muito mais inteligente, rápida e eficiente.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente