Chamadas de vídeo em grupo chegarão ao WhatsApp e Instagram

whatsapp video calling a possibility after whatsapp voice calls - Chamadas de vídeo em grupo chegarão ao WhatsApp e Instagram
O WhatsApp e Instagram receberão a função de chamada de vídeo em grupo; até 4 pessoas poderão ser incluídas na mesma chamada

Anunciado durante a edição 2018 do Facebook F8, evento anual do Facebook voltado para desenvolvedores, o WhatsApp e Instagram, aplicativos que formam uma base de mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, receberão um novo recurso interessante: chamadas de vídeo em grupo.

Transmissões ao vivo e chamadas de vídeo são mais populares do que você imagina na fase atual da comunicação e internet. Segundo o Facebook, 2 bilhões de minutos são feitos em chamadas de vídeo e voz pelo WhatsApp, diariamente.

A iniciativa de incluir chamada de vídeo em grupo, tanto para o WhatsApp quanto para o Instagram, visa incentivar ainda mais o uso por grupo de amigos ou familiares. No campo profissional também se abre um mundo de possibilidades, já que conferências poderão ser realizadas em grupo.

chamada - Chamadas de vídeo em grupo chegarão ao WhatsApp e Instagram

WhatsApp

O WhatsApp, aplicativo queridinho dos brasileiros (mais 120 milhões utilizam o app), receberá a chamada de vídeo em grupo nos próximos meses.

Zuckerberg destacou que não será necessário baixar nenhum complemento ou app extra para que as chamadas de vídeo em grupo sejam habilitadas. Basta apenas clicar na aba mensagens privadas, procurar pelo contato que iniciará a chamada, e pronto. Para adicionar os outros participantes da chamada em grupo, basta clicar em um novo botão, que será adicionado para essa função.

Instagram

O Instagram também receberá o recurso, inclusive ele chegará primeiro, será liberado nas próximas semanas. Assim como no WhatsApp, as chamadas de vídeo em grupo poderão ser realizadas com até 4 participantes, que irão ocupar cada um dos 4 quadrantes da tela.

video - Chamadas de vídeo em grupo chegarão ao WhatsApp e Instagram

Com essa jogada, Zuckerberg atacará diretamente aplicativos populares nesse segmento, como o Skype, da Microsoft, e o Hangouts, do Google, mas que nem de longe contam com a imensa base de usuários ativos que o WhatsApp e o Instagram desfrutam hoje.

Por mais que haja alternativas mais completas, com aplicativos destinados a essa função de chamada de vídeo em grupo, ao incluir mais esse recurso em apps que já são tão populares, e, que prendem a atenção do usuário, a chance deles ganharem mercado frente aos rivais, é bem grande!

Gostou da novidade? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

whatsapp video calling a possibility after whatsapp voice calls - Chamadas de vídeo em grupo chegarão ao WhatsApp e Instagram

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via