Chromecast smt 12

Chromecast chega ao Brasil por R$ 199

Avatar of diego toda
Chromecast, dispositivo que traz conteúdo online para televisores através de entrada HDMI, é lançado oficialmente no Brasil.

Chromecast_smt_08

O Chromecast, um dispositivo que traz conteúdo online para televisores através de entrada HDMI, está disponível oficialmente a partir de hoje no Brasil. O preço sugerido é de R$ 199,00, o mesmo anunciado anteriormente por um executivo do Google, e pode ser encontrado inicialmente apenas nos canais online do Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.

O propósito do Chromecast é simples: ser a maneira mais fácil de levar vídeos, músicas, fotos e outros conteúdos para a TV. O Google promete instalação em até 5 minutos, sem curva de aprendizagem, ou seja, sem ter que aprender como utilizar, já que as funções estão embutidas em apps já utilizados pelo próprio usuário.

Chromecast_smt_06

Por enquanto, ainda não há tantos aplicativos com suporte. Mas com o incentivo que o Google tem dado aos parceiros e desenvolvedores, não deve demorar muito para que o ecossistema fique mais rico em aplicativos, até mesmo jogos. Os principais apps com suporte ao Chromecast são: YouTube, Netflix, Rdio, Crackle, VEVO, Plex, Avia, RealPlayer, entre outros.

O Chromecast é compatível com smartphones Android e iOS e notebooks e PCs com navegador Chrome (isso inclui o Chromebook).

Chromecast_smt_10

O dispositivo vendido no Brasil é importado, o que faz com que seu preço fique bem acima dos 35 dólares cobrados nos EUA. Mesmo assim, o produto foi adaptado ao mercado brasileiro, com caixa e manuais em português (contará com um hotsite explicativo em português) e parcerias com fornecedores locais de conteúdo, já em andamento.

Na caixa, além do Chromecast, o Google incluiu uma fonte de alimentação externa (tomada), cabo USB para alimentação de energia e extensor HDMI.

Quer saber mais sobre a experiência com o Chromecast? Leia nossos testes aqui e aqui.

Chromecast_smt_11

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
3749581228 e5db64360a

Vídeo: Contrate os Hackers! (TED Talks)

O jornalista Misha Glenny levou vários anos investigando corajosamente as redes de crimes organizados por todo o mundo, que cresceram a uma estimativa de 15% da economia global. Da Máfia Russa aos gigantes cartéis de drogas, suas fontes incluem não apenas serviços de inteligência e oficiais da lei, mas também contatos internos no mundo do crime. Em sua busca, ele afirma que, apesar de muitos bilhões de dólares de investimentos em segurança cibernética, a raiz do problema tem sido largamente ignorada: quem são as pessoas que escrevem códigos de computador maliciosos?
Avatar of bruno martinez
Leia Mais