Novas tecnologias e cibersegurança é tema do tempest talks 2021

Novas tecnologias e cibersegurança são temas do Tempest Talks 2021

Avatar of otávio queiroz
O Tempest Talks online acontece na próxima sexta-feira (10) e reúne especialistas e executivos de empresas como Magazine Luiza, CIELO, Microsoft e Futurum Capital

Acontece, neste final de semana, a 11.ª edição do Tempest Talks, tradicional evento anual onde são discutidos os temas mais recentes do mercado de segurança da informação. O evento, promovido pela Tempest Security Intelligence, empresa brasileira com foco em segurança da informação, tem como temas centrais este ano as novas tecnologias e cibersegurança, além de, claro, os desafios de como conectá-las em um cenário de alta complexidade.

Com um formato 100% digital, o evento acontece a partir das 9h da próxima sexta-feira (10) e terá, além do fundador e CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, executivos de empresas como Magazine Luiza, CIELO, Microsoft e Futurum Capital presentes em palestras e mesas redondas para falar sobre os desafios da segurança da informação nos dias atuais.

Tempest talks 2021
11ª edição do Tempest Talks acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 9h (Reprodução/Tempest Talks)

No painel central, os palestrantes abordarão sobre Inteligência Artificial e Machine Learning, recursos tecnológicos de ponta que começam a ser utilizados na gestão de riscos cibernéticos. A roda de conversa será mediada pelo CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, tendo como convidados Bruno Motta, CISO da Magazine Luiza, Marcello Zillo Neto, Customer Success Director e Chief Security Advisor na Microsoft e o Head de Sales Engineering da Tempest, Paulo Alessandro Silva.

Com o surgimento constante de novas tecnologias digitais é fundamental que as empresas e a sociedade compreendam a importância da segurança das informações. A prosperidade dos negócios e o crescimento econômico global dependem fortemente da confiança que podemos depositar nas tecnologias emergentes. Para fomentar um debate de qualidade, o Tempest Talks convidou profissionais renomados no mercado nacional e internacional.

Cristiano Lincoln Mattos, fundador e CEO da Tempest.

Além do painel central, o evento online contará ainda com as seguintes palestras: “Open Revolution: A complexidade da Inovação Tecnológica em ambientes ultraconectados”, com Gustavo Stocco, fundador da Futurum Capital; “Tecnologias de proteção da identidade: adoção e implantação com foco na evolução da segurança”, com Glauco Sampaio, CISO da Cielo; “Open Banking: O que já é possível falar sobre a segurança desse ecossistema?”, com João Paulo Lins, VP of Technology & Innovation e CTO da Tempest.

O Tempest Talks 2021 poderá ser acompanhado gratuitamente. Para isso, é necessário realizar uma inscrição prévia no site oficial. O evento acontece das 9h às 12h30 e você pode conferir a programação completa logo abaixo.

Programação Tempest Talks 2021

  • 09h: Abertura do evento
  • 09h10: “Open Revolution: A complexidade da Inovação Tecnológica em ambientes ultraconectados”, com Guga Stocco
  • 09h50: “Tecnologias de proteção da identidade: adoção e implantação com foco na evolução da segurança”, com Glauco Sampaio.
  • 10h30: Intervalo
  • 11h00: Painel: “Inteligência Artificial e Machine Learning: os CISOs e os times de segurança estão preparados para utilizá-los na gestão de riscos cibernéticos?”, com Lincoln Mattos, Paulo Alessandro, Bruno Motta e Marcelo Zillo Neto
  • 11h40: Open Banking: “O que já é possível falar sobre a segurança desse ecossistema?”, com João Paulo Lins
  • 12h20: Encerramento

Veja também:

De acordo com um relatório da IBM, 60% das empresas brasileiras sofreram ao menos um ataque de ransomware nos últimos dois anos. Confira os detalhes do levantamento nesta matéria do Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados