Cirque du Soleil usa Drones em nova apresentação

Cirque du Soleil usa Drones em nova apresentação 4
Um vídeo mostra o que é possível fazer unindo a mais moderna tecnologia de Drones à criatividade dos artistas do Cirque du Soleil.

Sparked10_web-1030x772

O pessoal do Cirque du Soleil, grupo circence conhecido pelos mais incríveis espetáculos do gênero, fez uma parceria com a ETH Zurich e o Verity Studios para produção do vídeo chamado SPARKED. O mais legal é que não foram usados truques de computação gráfica, aceleração de vídeo ou câmera lenta, tudo no vídeo é real. Veja abaixo:

O vídeo foi gravado na Flying Machine Arena no ETH Zurich, um espaço móvel destinado ao uso de drones, com um sistema de alta precisão para captura de vídeo, comunicação sem fio e software com algoritmos para controle e estimativa.

Estabelecido em Zurich desde 2007, o espaço serve para testes de diversos veículos aéreos. Os pesquisadores da empresa estudam o controle, estimativa, trajetória, aumento da autonomia, adaptação, evolução, manobras de alta precisão, construção aérea e cooperação entre drones. Muitos desses estudos foram fundamentários para a realização do vídeo para que fosse possível criar a trajetória e coreografia.

Foi liberado também um vídeo com o making-off da produção. Veja:

Fonte: Flying Machine Arena e Gizmodo.

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via