Claro libera rede HSPA+ em mais de 700 municípios

Anúncio
Claro libera rede HSPA+ em mais de 700 municípios

Claro libera rede HSPA+ em mais de 700 municípios

Claro anunciou na última quinta-feira (15) a liberação da rede HSPA+ (3G+) em 710 municípios brasileiros atendidos pela operadora. A rede, mais rápida que a 3G, está pronta para uso, mas nem todos os smartphonestablets e modens 3G poderão utilizá-la.

Na Claro, a rede HSPA+ possui velocidade média de 3 MBps, aproximadamente 3 vezes mais veloz que a atual conexão da operadora, mas aproximadamente 7 vezes menor que a velocidade que os aparelhos compatíveis suporta, que chega a 21MBps. Para tanto, foi necessário atualizar o software e hardware de rede antes de liberá-la aos seus clientes. Além dela, Vivo e CBTC já possuem pacotes de dados 3G+.

Apenas os usuários dos aparelhos: RAZR e Atrix, da Motorola e Galaxy SIIGalaxy NoteGalaxy Tab 10.1″ e Galaxy Tab 8.9″, da SamsungiPhone 4S, da Apple, HTC Ultimate, com Windows Phone e modens que suportem a conexão poderão utilizar-se da velocidade da nova rede.

 

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Amigo Marcos Rodrigues o Iphone 4S, Atrix e Razr realmente são compatíveis c/ a rede HSPA+???  pergunto pq os 03 aparelhos suportam TAXA DE TRANSFERÊNCIA MÁXIMA DE 14 Mbits e são considerados apenas HSPA diferente do GALAXY SII q suporte TAXA DE TRANSFERÊNCIA MÁXIMA DE 21 Mbits….

    • Sim, ambos os aparelhos, são compatíveis. O iPhone 4S, inclusive, teve esse dado anunciado em seu lançamento. Quanto a taxa de transferencia. A velocidade máxima de transferência é de 21MBps, isso não quer dizer que os aparelhos compatíveis tenham que suportar a conexão máxima. 

Assine nossa Newsletter