Conecte-se conosco
Novo editor da Apple, Clips, é lançado, mas talvez o seu iPhone não seja compatível

Aplicativos

Clips: Novo editor da Apple é lançado, mas talvez o seu iPhone não seja compatível

Lembra daquela história de iPhones com 32-bits estarem dando tchau?

Novo editor da Apple, Clips, é lançado, mas talvez o seu iPhone não seja compatível

Conheça o Clips, novo editor de fotos e vídeos da Apple

A Apple anunciou o seu aplicativo descolado de edição de fotos e vídeos, o Clips, há duas semanas, quando lançou um novo iPhone 7 na cor vermelha, novas pulseiras para Apple Watch e capinhas. A empresa tinha dito que em algum momento de abril o app seria lançado e esse “algum momento” virou esta quinta-feira.

Conforme adiantou o site norte-americano The Verge, o Clips está disponível para usuários de iPhone e iPads ao redor do mundo (incluíndo o público brasileiro). O porém, e ele sempre existe, é que nem todo smartphone da Apple está apto a poder brincar no novo aplicativo.

Lembra daquela história de que o iPhone 5 e o iPhone 5c estão com os dias contados? Parece que a Maçã decidiu dar mais uma “indireta” do bem com o Clips. O aplicativo só roda no iOS 10.3, então isso já descarta o iPhone 4s para baixo, porém ele também não tem suporte a smartphones 32-bits. Adivinha quais iPhones são 32 bits?

Eles mesmos, o 5 e o 5c.

Falando de coisa boa, conheça o Clips

Péssima notícia para uns, mas boa para outros. O Clips, como já havíamos comentado, é um app focado para criação e edição de fotos e vídeos. Bem simples de mexer, o aplicativo força o aspecto Instagram nos conteúdos, já que o único modo de fotos e vídeos que existe nele é o quadrado.

Embora esse seja um limitador para postar em um Snapchat ou Stories da vida, ele traz funções muito legais, como as live titles, que faz com que o app reconheça a sua voz e a transforme em um texto animado no vídeo.

As novidades do Clips ainda são um pouco limitadas e não são muitos os filtros, adesivos e live titles diferentes que você vai encontrar, mas já é um bom primeiro esforço da Apple para tentar abocanhar uma parte do mercado de edição de fotos e vídeos básicos.

O app está disponível para baixar e em breve traremos um tutorial de como utilizar o novo serviço.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir