Mobile legends

Codashop chega ao Brasil como nova opção de créditos para jogos

Avatar de angelo prata
Presente em 20 países, a Codashop chega ao Brasil como alternativa na compra de créditos para jogos e serviços digitais

O mercado de jogos para celular está em constante expansão, e acaba atraindo empresas de pagamento como a Codashop. No Brasil não é diferente, segundo pesquisa realizada pelo PayPal e SuperData, 82% dos brasileiros utilizam somente o smartphone para jogos. Esses games, em geral gratuitos, possuem pacotes e ferramentas adicionais que são vendidos separadamente.

O problema é que a forma de pagamento mais comum, o cartão de crédito, não é uma opção viável para todos. É neste cenário que serviços como a Codashop se encaixam. Elas funcionam como alternativas para quem não possui cartão, conta bancária e afins. Administrada pela Coda Payments, de Cingapura, a empresa possui grande representação na Ásia e escolheu o Brasil como ponto inicial de expansão pela América Latina.

Potencial Brasileiro

De acordo com o Newzoo, o Brasil gastou em média US$ 1,5 bilhão com games só em 2018. Entre os 75,7 milhões de jogadores, 83% compraram conteúdos digitais extras como expansões, novos trajes para os personagens e armas. Esse foi um dos principais motivos pela qual a Codashop se instalou em território nacional, conforme explica Gustavo Costa, Regional Manager da América Latina da Coda Payments.

“O mercado de games no Brasil movimentou cerca de um bilhão de dólares em 2018, com expectativa de crescimento de 11% em 2019. E o Brasil se encontra na 13ª posição entre os 100 principais países que mais geram receita com games”.

Gustavo Costa, Regional Manager da América Latina da Coda Payments

Segundo Gustavo, os planos para expansão no mercado latino-americano não se restringem somente ao Brasil. Em breve, a Codashop também será introduzida na Argentina e no México.

Opções de serviço da Codashop

A empresa oferece mais de 100 meios de pagamento no mundo todo, mas as operações em terras tupiniquins ainda estão no início. No Brasil, a Codashop oferece atualmente duas opções para compra de créditos: cartão ou boleto bancário.

Jogos da codashop

Gustavo afirma que em breve novas opções como transferências bancárias, Carrier billing (Utilização da conta do celular como forma de pagamento) e e-wallets (carteira digital) serão inseridos. Com exceção do boleto, todos os demais meios de pagamento terão a confirmação automática após o pagamento.

Para adquirir os créditos não há a necessidade de realizar o login e fazer um cadastro, o usuário só precisa ter seu ID do jogo para realizar a recarga. O catálogo inicial de jogos também está em expansão, com apenas 11 títulos disponíveis no momento. São estes:

  • Ragnarok M: Eternal Love;
  • Mobile Legends;
  • Game Of Sultans, Cardboard;
  • Clash, Crusaders of Light;
  • Destiny Child;
  • Legacy Of Discord;
  • Era Of Celestials;
  • Eternal Clash;
  • Lov U;
  • Tumile.

De acordo com Gustavo, as parcerias com grandes produtoras pelo mundo ajudarão a aumentar o número de jogos e atender as demandas brasileiras.

“Estamos constantemente expandindo nossas formas de pagamento e catálogo de jogos para atender todos os públicos da maneira mais conveniente. Em outros países, a Coda colabora com os editores de Free Fire, Lords Mobile, PUBG Mobile, e muitos outros jogos. Estamos trabalhando duro para lançar novos títulos no Brasil em breve”.

Gustavo Costa, Regional Manager da América Latina da Coda Payments

Apesar dos jogos representarem a maior parcela de ofertas da companhia, eles não serão o único produto disponível. Gustavo explicou que o serviço se estende para provedores de conteúdo digital, tal como plataformas de live streaming ou outros aplicativos.

Para conhecer a plataforma, basta acessar o site www.codashop.com/br.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados