Conecte-se conosco

Câmeras

Samsung anuncia seu portfólio de produtos na CES 2017

Em uma coletiva realizada no Mandaley Hotel, Las Vegas, a Samsung anunciou todas as suas novidades para a CES 2017.

_Entre os destaques, temos a nova linha de televisões QLED, a aposta da empresa contra o OLED. Todos os modelos estão previstos para chegar ao Brasil no segundo trimestre deste ano, assim como a nova linha de notebooks. Destes, temos a linha Odyssey voltada para o segmento gamer, a linha Style S50 renovada e o Chromebook Flip. Mas estas não são as únicas novidades da Samsung, como podemos ver abaixo.

Caso Galaxy Note 7

A Samsung iniciou a coletiva abordando o caso Galaxy Note 7, afirmando que ainda está pesquisando qual é a causa das explosões. Além disso, comprometeu-se a divulgar os resultados assim que a causa for encontrada sem sombra de dúvidas.

Smart TVs

Para acompanhar o crescimento do mercado de Smart TVs, em especial a preferência por modelos maiores, a Samsung, que conta com quase metade do mercado norte americano nesse segmento, está aumentando o tamanho médio de seus modelos. A nova geração chega a 88 polegadas na linha Q9, trazendo o que há de mais recente da tecnologia QLED. Uma das grandes apostas da Samsung é a capacidade de reproduzir 100% do volume de cor independentemente do brilho, uma das “falhas” da tecnologia OLED. A linha Q9 tabém conta com iluminação traseira, melhorando os níveis de preto e taxas de contraste.

A CES 2017 ainda mal começou, mas a linha QLED já ganhou o prêmio CES de inovação este ano. Além da tecnologia em si, a Samsung está investindo pesado na experiência de uso de seus modelos. Isso se dá tanto pelo hardware, com o One Remote, quando pelo software, trazendo uma interface das TVs. Conhecida como Smart Hub, essa interface agora mandará alertas em tempo real sobre os seus programas favoritos diretamente para o smartphone, mesmo se estiver desligada. Por fim, anunciou o TV Plus, app exclusivo para seus modelos com conteúdos 4K com HDR personalizados, inicialmente somente para o mercado americano.

Não deixe de conferir as novidades ocmpletas da famílias QLED em um artigo especial sobre o tema.

Soundbar+ e H7

Para acompanhar a qualidade de imagem dos modelos QLED, a Samsung anunciou dois sistemas de som: a SoundBar+, uma soundbar HiFi com subwoofers integrados, e o H7, um sistema de som sem fios. Ambos são capazes de fazer uspcaling de som para até 32 bits, além de serem capazes de reproduzir frequências de até 35 Hz.

Notebooks

Subindo de categoria, temos o Samsung Chromebook Flip. Tanto a versão com processador ARM (Plus) quanto Intel (Pro) trazem uma caneta Stylus integrada como o Galaxy Note. Além disso, passam a suportar a Play Store e todos os apps do Android.

No segmento de Ultrabooks, temos o Samsung Notebook 9, conhecido como Style S50 no Brasil. Agora ele vem com o processador Intel Core i7 de sétima geração (Kaby Lake) e GPU integrada da NVIDIA. Isso pesando somente 900 gramas.

O grande destaque, porém, é a linha Odyssey, focada em gamers. Temos modelo de 15 polegadas e outro de 17 polegadas, ambos contando com a sétima geração de processadores quad-core da Intel, GTX 1050 (15 polegadas) e GTX 1070 (17 polegadas), 16 ou 32 GB (respectivamente), SSDs como disco primário (2 SSDs no modelos de 17 polegadas) mais HDs para dados e teclados retroiluminados. A Samsung disse que o modelo de 15 polegadas chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre em um patamar de preços menor do que os concorrentes. Estes trabalham na faixa de R$ 10.000, e a Samsung prometeu um preço ainda mais competitivo.

Linha Branca

Um dos grandes lançamentos dessa categoria é o FlexWash + FlexDryer. Ambos, juntos, resultam em dua lavadoras de roupas e duas secadoras em um mesmo produto. A grande sacada foi instalar uma segunda lavadora e secadora no topo de cada uma, respectivamente, para roupas menores. Elas funcionam de forma separada. Ambos são compatíveis com IoT, ou seja, podem ser controlados remotamente pelo smartphones.

Outro produto bastante interessante é o Smart Hub 2.0, a geladeira inteligente da Samsung. Agora o app da geladeira permite a compra de alimentos na própria tela, com parceiros selecionados (somente nos Estados Unidos). Além disso, permite o controle de apps como o Spotify e Pandora, perfis de uso, calendários, apps de desenho além de, claro, as câmeras embutidas para  olhar dentro da geladeira sem abri-la. Os modelos de primeira geração serão atualizados para o Smart Hub 2.0 nos próximos meses, segundo a Samsung.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Câmeras

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir