ColorNote, um aplicativo para Android simples, mas poderoso

unnamed 1
Vamos analisar hoje aplicativos de notas (Tasks & Notes apps, em inglês). No iPhone 5 eu utilizo o aplicativo de notas padrão do iOS; no Windows Phone 8 eu utilizo o app OneNote, que na minha opinião é um ótimo aplicativo. Já no Razr HD, escolhi o aplicativo ColorNote para o Android, e é dele que vou falar hoje:
Anúncio
ColorNote, um aplicativo para Android simples, mas poderoso

Color Note

Muitas pessoas que me conhecem, acham estranha a minha mania de estar sempre com meus 3 smartphones no bolso: um Razr HD (Motorola) um iPhone 5 (Apple) e um Lumia 820 (Nokia). Com isso, tornou-se um dos meus hobbies favoritos testar aplicativos nas mais diferentes plataformas, entendendo as diferenças pensadas para cada uma.

Por exemplo, vamos analisar hoje aplicativos de notas (Tasks & Notes apps, em inglês). No iPhone 5 eu utilizo o aplicativo de notas padrão do iOS; no Windows Phone 8 eu utilizo o app OneNote, que na minha opinião é um ótimo aplicativo. Já no Razr HD, escolhi o aplicativo ColorNote para o Android, e é dele que vou falar hoje:

Esse aplicativo para notas rápidas, apesar de ter uma interface estilo Android Gingerbread, tem uma ótima gama de recursos sem ser confuso e complicado  de usar. Como o nome do aplicativo sugere, você  pode criar e arquivar  lembretes em notas coloridas que ficam sempre visíveis através de widgets na tela do do seu Android. Veja abaixo algumas telas:

unnamed-22013-03-28 23.13.46

Além de Notas Rapidas é possível também criar listas, que são uma ótima opção para lembrar das compras no supermercado, por exemplo. O aplicativo ainda possui um calendário integrado, permitindo assim o agendamento de tarefas, além de programar lembretes para aquele compromisso que você anotou e não pode se esquecer:

unnamed2013-03-28 23.11.32

O ColorNote possui também recursos de sincronização de dados com a nuvem através de uma conta do Google ou Facebook, além de permitir a transferência de suas notas e lista para um cartão microSD. Veja abaixo a tela de cofigurações de contas:

2013-03-28 23.12.08

O ColorNote é um excelente app para quem procura recursos simples e rápidos, e não tem tempo (ou vontade) de aprender a utilizar um aplicativo complexo como o Evernote. Ainda, não custa lembrar que ele é gratuito.

Para conhecer e fazer o download, visite a página do ColorNote no Google Play.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

7 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

    • Esta resposta está atrasada mas vai ajudar alguém. Quando você sincroniza, caso você mude de aparelho e conecte usando a conta google do celular anterior, todos as suas notas serão transferidas para o novo celular. Eu também achava que eu iria ver as notas no pc, através do gmail ou drive, mas não, a sincronização funciona como descrevi acima. (Se houver como acessar as notas de outra forma, me avisem, grato).

      • Sua resposta me ajudou Duda, que fique de exemplo ai pro proximo, não parem de responder topicos de ajuda antigos em sites, foruns etc galere hahaha vlw mesmo!

        Se bem que minha duvida é: Se eu desinstalar o color note pra saber se meu moto g ta travando por causa dele, minhas notas vão voltar? ( eu sincronizei com o google)

        • Vitor, fico feliz em tê-lo ajudado.

          Sim Vitor, voltam sim. Você só perderá notas deletadas e sem backup. Pode desinstalar o colornote e reinstalar novamente que fica tudo tranks. Você deverá ir em configurações>Backup online e autenticar a conta Google. Depois faço o backup. Sem isso você perderá todas as notas.

          Colornote é show por este recurso.

  • no meu cel o colornote não esta me notificando de lembretes que salvo nele, alguém tem alguma idéia do que seja!? meu celular é o lenovo vibe k5.

Assine nossa Newsletter