Conecte-se conosco
smt facebookflat capa - Com recurso polêmico, Facebook Flat retorna com novas funcionalidades

Aplicativos

Com recurso polêmico, Facebook Flat retorna com novas funcionalidades

Depois de ter sido desativado no ano passado, Facebook Flat volta com recurso polêmico e outras funções que prometem uma melhor experiência

smt facebookflat p1 720x480 - Com recurso polêmico, Facebook Flat retorna com novas funcionalidades

Depois de ter sido desativado no ano passado, Facebook Flat volta com recurso polêmico e outras funções que prometem uma melhor experiência para os usuários.

Uma das características mais marcantes das redes sociais é a possibilidade de “investigar” a vida alheia a partir dos sinais que enviamos por aí. O anonimato que incentiva nossas peregrinações curiosas, acaba de se tornar menos oculto devido ao Facebook Flat. A extensão para o navegador Google Chrome disponibiliza um recurso que promete revelar quem visitou seu perfil no Facebook.

A função Profile Visitors é representada por um ícone na forma de um binóculo amarelo e a frase de descrição que diz: “Usuários que provavelmente visitaram seu perfil e interagiram com você com mais frequência“. Entre as informações, os usuários podem saber quem viu o seu perfil, enviou uma mensagem ou reagiu a um post com uma curtida ou outro Reaction.

smt facebookflat visitors 720x480 - Com recurso polêmico, Facebook Flat retorna com novas funcionalidades

Apesar de lembrar a função “Visitantes do perfil” do extinto Orkut, o Profile Visitors não exibirá as últimas pessoas que visualizaram o seu perfil. Como a própria descrição informa, serão exibidos os 20 usuários com que você tem maior interação, embora a descrição dê uma relativizada na precisão das informações. O Facebook Flat existe desde o ano passado, mas acabou sendo desativado devido a pressão dos usuários.

Além da ferramenta polêmica para os internautas mais curiosos, o plugin têm outras funcionalidades interessantes que permitem uma nova interação com a rede social. Entre os recursos que o Facebook Flat disponibiliza, destacamos:

  • Mudar o visual
  • Novos ícones
  • Carregar a página mais rapidamente 
  • Painel com botões 
  • Reunir curtidas
  • Feed de notícias por temas;
  • Acesso rápido de notas e rascunhos
  • Remover anúncios
  • Chats
  • Fácil ativação/desativação

smt facebookflat page 720x480 - Com recurso polêmico, Facebook Flat retorna com novas funcionalidades

Para usar o Facebook Flat basta fazer o download gratuito neste link, baixar a extensão e ativá-la no seu navegador Google Chrome. Após a instalação, entre no Facebook e um botão aparecerá no seu canto superior esquerdo. A partir daí, é só usar!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários
Subir