O iPad invadiu casas, escritórios e escolas. Ele é fácil de usar, com funções muito intuitivas. Com os apps específicos, é possível acessar com rapidez os emails, seus vídeos ou até um balancete da empresa. Não é por acaso que as vendas de iPads (e tablets em geral) crescem em ritmo acelerado, diferente com o que ocorre com netbooks e notebooks.
Mas, um problema sempre vem à mente do usuário de um tablet: como ser produtivo usando o teclado virtual?
Para quem digita muito, a solução: comprar um teclado físico. Aproveitando essa esteira, decidimos publicar dicas de como acentuar de forma correta usando um teclado físico conectado ao iPad. Veja abaixo:
Primeiramente, para quem já está acostumado, lembramos o padrão de acentuação da Apple:
- Alt Gr + C = Cedilha
- Alt Gr + E = Agudo
- Alt Gr + N = Til
- Alt Gr + ` = Crase
- Alt Gr + U = Trema
- Alt Gr + qualquer letra = Cincunflexo.
Com o iPad em mãos, siga o caminho: Ajustes > Geral > Teclado > Teclados internacionais > Português Brasil. Serão mostrados dois layouts de teclado: um para o teclado virtual e outro para o físico. No teclado virtual deixe como QWERTY que é o padrão. Para o teclado físico, escolha a opção EUA Internacional PC. Pronto! Agora você pode acentuar como sempre fez.
Você também pode escolher o layout pressionando command + espaço como mostra a foto abaixo:
Minha experiência com o teclado físico:
Eu acho pouco produtivo levar um teclado físico junto com o iPad. As pessoas carregam os iPads simplesmente na mão como um livro e, em alguns casos, com uma pequena proteção para o aparelho. Para levar um teclado físico é preciso uma mochila que, mesmo pequena, ainda é uma mochila. Eu costumo usar o teclado físico em casa ou no escritório onde tenho mais tempo para responder emails, navegar, etc…
E você, como usa o seu iPad? Deixe sua opinião nos comentários.
@andersonrizada muito bom!
Uso muito meu iPad para navegar ,redes sociais , ver filmes e series , YouTube ,escrever no blog, comentar em outros blogs,ouvir podcasts e música . Substituiu e muito o notebook. Só ligo o notebook para atividades especificas que nao podem ser feitas no iPad ,ou algum site com flash que não funcione bem na tábua magica da Apple .
Nao vejo com bons olhos o uso de teclado em tablets, pois ele assim perde um pouco a portabilidade . Se é para usar com teclado acho melhor um note , mas isso é opinião minha , cada um deve usar da melhor forma que achar.
Continuando achomo iPad fantástico nao me canso de usar , tanto eu quanto todos aqui em casa , como plataforma de jogos então é demais. Bons jogos a preços muito acessíveis a todos. Fifa 2012 por exemplo é muito bom , sem falr de backstab , infinite blade. Achamos tablets inúteis ate começar a usar um rsrsrs.
@sayonara_hygia é verdade. kkk e bom dia pra vc, que ainda não dei! rs 🙂
@andersonrizada bom dia!
@andersonrizada melhorou e muito digitar no iPad!!!! Você é o cara!!! huauhauhauh
Adorei o post, fui sorteada com um ipad 2 em uma promoção…ahaha pegarei o premio sexta-feira…rs rs e já peguei essa mega dica!