Como acentuar os textos corretamente no iPad

Os tablets invadiram o mundo corporativo e também os nossos lares. Eles são fáceis de usar e intuitivos - basta um clique para obter o que deseja. Com os apps específicos é simples acessar os emails ou um demonstrativo da empresa. Não é por acaso que as vendas de tablets estão crescendo em ritmo acelerado. Porém existe um detalhe crucial para algumas pessoas é: como ser produtivo usando o teclado virtual? Quem digita muito encontrou a solução comprando um teclado físico, mas alguns, ainda passam pelo problema da acentuação correta. É por isso que decidimos publicar dicas para acentuar de forma correta em iPads usando teclado físico.

O iPad invadiu casas, escritórios e escolas. Ele é fácil de usar, com funções muito intuitivas. Com os apps específicos, é possível acessar com rapidez os emails, seus vídeos ou até um balancete da empresa. Não é por acaso que as vendas de iPads (e tablets em geral) crescem em ritmo acelerado, diferente com o que ocorre com netbooks e notebooks.

Mas, um problema sempre vem à mente do usuário de um tablet: como ser produtivo usando o teclado virtual?

Para quem digita muito, a solução: comprar um teclado físico. Aproveitando essa esteira, decidimos publicar dicas de como acentuar de forma correta usando um teclado físico conectado ao iPad. Veja abaixo:

Primeiramente, para quem já está acostumado, lembramos o padrão de acentuação da Apple:

  •  Alt Gr + C = Cedilha
  • Alt Gr + E = Agudo
  • Alt Gr + N = Til
  • Alt Gr + `  = Crase
  • Alt Gr + U = Trema
  • Alt Gr + qualquer letra = Cincunflexo.

Com o iPad em mãos, siga o caminho: Ajustes > Geral > Teclado > Teclados internacionais > Português Brasil. Serão mostrados dois layouts de teclado: um para o teclado virtual e outro para o físico. No teclado virtual deixe como QWERTY que é o padrão. Para o teclado físico, escolha a opção EUA Internacional PC. Pronto! Agora você pode acentuar como sempre fez.

Você também pode escolher o layout pressionando command + espaço como mostra a foto abaixo:

 

 Minha experiência com o teclado físico:

Eu acho pouco produtivo levar um teclado físico junto com o iPad. As pessoas carregam os iPads simplesmente na mão como um livro e, em alguns casos, com uma pequena proteção para o aparelho. Para levar um teclado físico é preciso uma mochila que, mesmo pequena, ainda é uma mochila. Eu costumo usar o teclado físico em casa ou no escritório onde tenho mais tempo para responder emails, navegar, etc…

E você, como usa o seu iPad? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários do Facebook