O novo Skype já está disponível para Windows e Mac; veja como baixar

Skype com novo visual chega aos usuários do Windows e Mac
O novo Skype chega aos computadores Windows e Mac com o mesmo visual colorido da versão móvel; veja só como baixar

2 720x483 - O novo Skype já está disponível para Windows e Mac; veja como baixar

Não é de hoje que a Microsoft vem testando novos visuais para o Skype: em junho deste ano, o serviço foi totalmente redesenhado nos aplicativos móveis, mas os seus usuários não curtiram tanto. Agora, com o lançamento para computadores – disponível para Windows e Mac – a empresa parece ter mantido o design mais moderno, mas sem esquecer das críticas.

As maiores mudanças por aqui estão na aparência: além de ter ganho um novo sistema de temas, que permite personalizar toda a interface, o Skype ficou visualmente mais simples, com uma cara que mescla elementos coloridos e linhas minimalistas.

image2 720x400 - O novo Skype já está disponível para Windows e Mac; veja como baixar

A partir de agora, é possível organizar melhor as suas conversas, seja priorizando os contatos online, as conversas que ainda não foram lidas ou simplesmente as mais recentes. E de uma forma bem similar ao que há no Facebook, o Skype também deixa que você reaja às mensagens recebidas.

Dentre os outros recursos que chegaram ao serviço, vale citar o novo painel de notificações, que facilita o acesso às mensagens perdidas; uma nova galeria de imagens, que permite trocar fotos, links do YouTube ou até mesmo GIFs, tudo sem sair do aplicativo; e suporte aos bots, velhos conhecidos de quem usa o Telegram.

Uma pegada mais jovem

Além de estar mais amigável às telas touchscreen, o novo Skype está muito mais parecido com uma rede social, o que pode ser bem ruim para alguns usuários: vale lembrar que a grande maioria dos que usam o serviço são profissionais, que não veem muito benefício em mudanças cosméticas como essa.

Por outro lado, a intenção de atrair jovens para o serviço é plausível, afinal, serviços como o Facebook e o Google já estão, de certa forma, consolidados na comunicação por vídeo.

E como baixar?

Sem título 2 720x444 - O novo Skype já está disponível para Windows e Mac; veja como baixar
Usuários do Windows 10 terão de esperar um pouco mais para ter o novo Skype

Disponível tanto para quem usa Windows quanto para quem usa Mac, o novo Skype pode ser baixado nesta página. Contudo, se você utiliza o Windows 10, a Microsoft avisa que a versão disponível na Windows Store ainda não foi atualizada, mas que está trabalhando arduamente para trazer as novidades o mais rápido possível.

Para os usuários das demais versões do Skype, a atualização será gradual, dependendo da região em que se encontra o usuário e de seu sistema operacional.

Fonte: Skype

Skype - O novo Skype já está disponível para Windows e Mac; veja como baixar

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via