Como habilitar o Modo Escuro no Windows 10

Aprenda como ativar modo escuro do Windows 10
A Microsoft trouxe o Modo Escuro para o seu sistema operacional e aplicativos próprios, como o navegador Edge e o pacote Office; saiba como configurar

O Modo Escuro, também conhecido como Modo Noturno, virou “febre” no mundo mobile, estando presente em grande parte dos aplicativos mais populares. A novidade permite usar o aparelho com mais conforto durante a noite ou em ambientes escuros e ainda promete ajudar a segurar a bateria do dispositivo por mais tempo. Contudo, o recurso não está presente apenas nos smartphones, o Windows 10 também oferece o modo aos seus usuários.

O recurso chegou de fato ao sistema operacional da Microsoft na última atualização de outubro de 2018. Antes, a empresa de Redmond até implementou o tema escuro em seu sistema, porém era muito difícil de configurá-lo e ainda continha muitas restrições, funcionando apenas em alguns setores do software.

Se você quer dar uma cara nova para o seu Windows 10 e, de quebra, diminuir o cansaço visual, saiba como ativar o Modo Noturno em todo o sistema. Vale ressaltar que o seu Windows deve estar devidamente atualizado e ativado, caso contrário o recurso não se aplicará ao Explorador de Arquivos e outros setores do sistema.

Ativando o Modo Escuro no Windows 10

Passo 1 – Na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio e selecione “Personalizar”. Também é possível acessar essa mesma opção abrindo diretamente as Configurações do Windows ou pressionado as teclas “Win + i” e entrando em “Personalização”;

Acesse o menu "Personalização" nas configurações do sistema
Acesse o menu “Personalização” nas configurações do sistema

Passo 2 – Acesse o menu “Cores” no canto esquerdo da tela;

Vá até o menu "Cores" no canto esquerdo da tela
Vá até o menu “Cores” no canto esquerdo da tela

Passo 3 – À direita, marque as caixas “Escuro” das opções “Escolha seu modo padrão do Windows” e “Escolher o modo de aplicativo padrão”;

Ative o Modo Escuro do Windows 10
Ative o modo escuro do Windows 10

Pronto! Ao completar os passos acima, o seu Windows 10 estará com o Modo Escuro, ajudando você a forçar menos a vista para ler algo em ambientes com pouca iluminação. Aplicativos próprios da Microsoft, como o pacote Office e o navegador Edge, também receberam o Modo Escuro por padrão e é possível configurá-los com muita facilidade. Clique no link abaixo e aprenda a deixá-los com a nova função:

É importante destacar que alguns softwares de terceiros podem não ter compatibilidade com o modo noturno, o que fará com que eles apresentem cores mais claras.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta