Como usar o backup do Google Fotos para suas imagens

Como fazer um backup do google fotos
O backup do Google Fotos é uma ótima opção para quem busca uma maneira de liberar espaço dos aparelhos e salvar suas memórias

O Google Fotos é um dos mais famosos serviços de armazenamento de imagens e vídeos disponíveis no mercado atualmente. Disponível para diversas plataformas, é uma ótima solução para liberar espaço no seu smartphone e computador, e garantir que todas as suas memórias fiquem salvas.

Antes ilimitado e gratuito, ele passará por uma importante mudança: a partir de junho, ele limitará o upload de imagens em alta qualidade para o Google Fotos. Segundo a empresa, qualquer nova foto ou vídeo em HD que forem enviados a partir dessa data entrarão nos 15 GB de armazenamento gratuitos da conta Google. Caso você exceda o armazenamento, será necessário adquirir um dos planos do Google One, que dão direito a mais espaço de armazenamento.

Se você estava pensando em uma maneira de salvar as suas fotos, continue a leitura para entender como usar o backup do Google Fotos e salvar todas as suas recordações usando o serviço de armazenamento em nuvem do Google.

Como fazer backup do Google Fotos no celular

1º passo – Baixe o aplicativo (para Android ou iPhone) e faça login na sua conta. Não se esqueça de liberar o acesso às fotos e, se quiser, permitir o envio de notificações para ser informado quando houver montagens ou outros conteúdos interessantes gerado automaticamente pelo aplicativo.

Imagem mostra backup do google fotos no aplicativo.

2º passo – No canto superior direito, clique na imagem de perfil da sua conta.

Imagem mostra backup do google fotos no aplicativo.

3º passo – Clique em “Configurações de Fotos” e, em seguida, selecione a opção “Backup e sincronização”.

Imagem mostra área de backup do google fotos no aplicativo.

4º passo – Em “Tamanho do upload”, verifique se a opção “Alta Qualidade” está selecionada, para que suas fotos sejam salvas na melhor qualidade possível no espaço (ainda) ilimitado do Google Fotos.

Imagem mostra configurações de backup do google fotos no aplicativo.

5º passo – Você também pode optar pelo upload de fotos e/ou vídeos com o uso de dados móveis.

6º passo – Você então terá acesso a uma linha do tempo com tudo o que está armazenado no seu celular. Todos os itens marcados com um símbolo no canto inferior direito ainda não foram salvos.

Como fazer backup do Google Fotos pela web

1º passo – Acesse o site do Google Fotos e clique em “Acessar o Google Fotos”.

2º passo – Faça o login com sua conta Google.

Imagem do texto "como fazer backup do google fotos" mostra o site aberto em um computador.
Como usar o backup do Google Fotos para suas imagens

3º passo – Na barra superior, clique em “Fazer upload”.

Imagem do texto "como fazer backup do google fotos" mostra o site aberto em um computador com a aba "fazer upload" aberta.
Como usar o backup do Google Fotos para suas imagens

4º passo – Para salvar fotos, selecione quais arquivos e pastas você deseja incluir no backup.

Imagem do texto "como fazer backup do google fotos" mostra o site aberto em um computador e uma página de computador aberto com duas fotos selecionadas.
Você pode selecionar fotos, vídeos e pastas no backup do Google Fotos.

5º passo – Selecione a opção “Alta qualidade” e clique em continuar para começar o backup no Google Fotos. Não se esqueça que os itens armazenados em backup com alta qualidade antes de 1 de junho não consumirão o armazenamento da conta.

Imagem do texto "como fazer backup do google fotos" mostra o site aberto em um computador.
Como usar o backup do Google Fotos para suas imagens

6º passo – Na lateral esquerda, você pode acessar seus álbuns de fotos, gerenciar suas importações, criar montagens e animações, organizar a sua biblioteca e também conferir todos os arquivos que foram apagados.

E aí, gostou de como o backup do Google Fotos lhe ajuda a salvar espaço nos seus aparelhos de maneira simples e rápida? Caso você busque outros serviços de armazenamento de imagens, trazemos pra você 5 alternativas ao Google Fotos para salvar suas fotos.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário