Conecte-se conosco
TV QLED Samsung

Samsung

Entenda como funciona o QLED das TVs Samsung

Nova tecnologia une o brilho do Quantum Dot com o contraste do OLED para gerar imagens com cores perfeitas.

A Samsung anunciou na CES 2017 suas primeiras TVs QLED. Elas se destacam por empregarem a tecnologia Quantum Dot de uma nova maneira para emitir luz de forma eficiente. Os modelos têm a mesma resolução 4K de antes, mas oferecem qualidade de imagem muito superior. Segundo a fabricante, a técnica resulta em cores melhores do que qualquer outra televisão já lançada.

Explicando em mais detalhes, QLED é uma evolução da tecnologia de telas de Quantum Dot (Pontos Quânticos, em tradução para o português) produzidas pela própria Samsung. No entanto, a nova versão promete melhor desempenho para exibir uma gama vasta de cores, além de continuar poupando energia.

TV QLED Samsung

TV QLED, à direita, exibe cores melhores em qualquer luz

As novas TVs prometem o melhor dos dois mundos, unindo o alto contraste do OLED com o brilho intenso do Quantum Dot. A tecnologia QLED resultante, segundo a Samsung, é capaz de reproduzir cores fieis, mesmo no brilho máximo. Nessas condições, outras TVs costumam ficar com imagem desbotada.

Tecnicamente, isso quer dizer que TVs QLED têm um alto “volume de cor”. Em vez de embranquecer os tons ao aumentar o brilho, eles ficam ainda mais intensos. A Samsung garante que a nova tecnologia permite volume de 100% da gama PCI-P3. Esse é o conjunto de cores padrão de TVs de alta definição e o mesmo introduzido pela Apple no iPhone 7.

QLED melhora imagem em todos os ângulos

TV QLED Samsung

Tecnologia proporciona mesma qualidade de imagem de qualquer ângulo

Além de altos brilho, cor, contraste e alcance dinâmico, as novas TVs QLED da Samsung oferecem essa qualidade de imagem em qualquer ângulo. A tela é capaz de compensar reflexos criados pela luz ambiente para gerar a imagem perfeita de frente e dos lados. Caso seja confirmada, é uma característica que promete terminar a disputa pelo melhor lugar da sala, já que será possível aproveitar o máximo da qualidade das imagens de qualquer ponto do sofá.

As novas TVs da Samsung, chamadas por enquanto de QLED TV Q7, Q8 e Q9, ainda não têm data nem preço definidos para o mercado brasileiro.

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários

Mais de Samsung

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir