Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Android Pie 9
Ansioso para já testar o novo Android Pie em seu Galaxy S9 e está impaciente para esperar? Já está rolando uma versão beta na internet e te ensinamos como instalar

Cadê o Android Pie 9? Não é novidade para o consumidor Samsung que, quando uma novidade que diz respeito ao Android é liberada, ela demora um pouquinho para chegar nos aparelhos da empresa coreana. Por isso, vez ou outra, a internet dá um jeito e uma versão beta surge pra suprir a necessidade dos impacientes.

Se a atualização em questão trata-se de um dos lançamentos mais importantes do ano, o passo a passo que iremos te ensinar a seguir é essencial.

Antes de tudo tenha em mente que, por tratar-se de uma versão beta, esta versão do Android Pie 9 está longe de ser um produto completo, e podem apresentar bugs e alguns outros problemas até o lançamento da versão original. Mas não deixa de ser uma boa alternativa até lá.

Requisitos para o beta do Android Pie 9

Antes de começarmos, é muito importante notar que a versão beta deve ser instalada para o seu celular via uma fonte externa. Eis o que você precisa ter de antemão antes do processo:

Primeiro Passo:

É necessário realizar o download com o programa chamado Odin. Baixe o arquivo de acordo com o seu modelo, sendo arquivos diferentes para o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, e salve o arquivo em seu disco rígido. Vale lembrar que o arquivo é deveras pesado e o seu download pode demorar alguns minutos.

s2 486x1000 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

s1 486x1000 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+s3 486x1000 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Segundo Passo:

Para seguir com a instalação da versão beta do Android Pie 9, é necessário ter a última versão disponível para o Galaxy. É simples verificar se a versão está atualizada. É só entrar na seção de Configurações e clique em “Sobre o Telefone”. Nesta aba, é apenas selecionar “Informação do Software”.

ATENÇÃO: Se a versão disponível consta como “Ari16”, pule para o sétimo passo. Caso contrário, siga os próximos passos.

Terceiro passo:

Se o seu Galaxy ainda não tem a versão Ari16, basta instalar o último Android Oreo usando um programa chamado Odin e um firmware correspondente ao modelo de seu celular. A partir daí, basta apenas extrair os programas em seu computador e seguir os próximos passos.

Quarto passo:

Assim que você tiver acesso à Odin e à versão mais recente do Oreo para o seu S9 ou S9 +, volte ao seu dispositivo e inicialize-o no modo Download. Para fazer isso, primeiro desligue seu telefone, depois pressione e segure os botões Bixby e Diminuir volume, depois pressione e segure o botão liga/desliga. Solte os três botões assim que ele for inicializado no modo de download e, em seguida, pressione o volume novamente para entrar no modo Download.

851183502d33590e89d9287cd59a9a8a 15 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Com o aparelho no modo de download, conecte-o ao computador usando um cabo de dados USB e prossiga para a próxima etapa.

Quinto passo:

Uma vez estabelecida a conexão entre o seu Galaxy e o seu PC, clique com o botão direito do mouse no Odin e escolha “Executar como administrador” e insira suas credenciais de login do Windows, se solicitado.

Você verá “Adicionado” dentro da caixa “Log” do programa, junto com uma barra azul clara na parte superior esquerda, verificando se Odin está conectado ao seu dispositivo. Se você não vê-los, feche o Odin e desconecte o dispositivo, entre novamente no modo Download e reconecte ao seu PC.

s4 720x561 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Uma vez conectados o Odin e seu dispositivo, você ainda precisará garantir que o programa esteja configurado corretamente para evitar um possível desastre. Para fazer isso, clique na guia “Opções” na caixa localizada no lado inferior esquerdo do programa. De lá, verifique se a caixa pequena ao lado de “Re-Partition” não está marcada.

s5 720x565 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Sexto Passo:

Com o Odin configurado corretamente, você está pronto para atualizar seu dispositivo para a versão mais recente do Oreo antes de uma atualização do Android Pie Beta. Para começar, clique nas caixas “BL”, “AP”, “CP” e “CPC”, uma a uma, e selecione os arquivos que tenham as letras correspondentes no início de seus nomes de arquivos. Deixe o campo “USERDATA” em branco.

Vale a pena notar que quando você carrega o arquivo começando em “AP”, o Odin pode ficar sem resposta por alguns segundos até um minuto. Isto é devido ao tamanho do arquivo, então sente-se e espere o processo ser concluído. Quanto ao arquivo CSC, você deve ter notado que os arquivos de firmware que você baixou vêm com um arquivo CSC regular e outro arquivo que começa com HOME_CSC.

De acordo com o XDA, a escolha do arquivo antigo limpará o dispositivo, enquanto a seleção do último manterá todos os seus dados intactos. Em nossa pesquisa, no entanto, descobrimos que o uso do arquivo CSC regular manteve todos os dados intactos. Naturalmente, os resultados ainda podem variar de aparelho para aparelho, portanto, use seu bom senso ao selecionar um arquivo CSC.

s6 720x563 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Agora você está pronto para fazer o flash do seu S9 ou S9 +, então pressione “Start” na parte de baixo do programa para rodar o processo. Por favor, note que você precisará iniciar o processo novamente a partir do Passo 4 se você ficar preso em “conexão de configuração” ou se Odin travar. Se esse problema persistir, recomendamos que você conecte uma porta USB diferente no seu PC, usando um outro cabo ou uma combinação de ambos para corrigir o problema.

De qualquer forma, o processo de “flashização” levará alguns minutos para ser concluído, então relaxe e espere até que Odin termine seu trabalho. Assim que o seu dispositivo for atualizado com sucesso para a versão mais recente do Oreo, Odin exibirá um “Sair!” no canto superior esquerdo da tela do programa.

s7 720x564 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Sétimo Passo:

Agora que o seu S9 + ou S9 foi atualizado para o Oreo 8.1, o caminho agora é simples para você atualizar para o Android Pie 9. Para fazer isso, primeiro inicie no modo de recuperação, desligando o dispositivo. Uma vez desativado, pressione e segure os botões Bixby e volume up, seguido de pressionar e segurar o botão liga / desliga. Solte o botão de energia assim que o telefone inicializar, depois solte os botões restantes quando vir uma tela azul.

3a71ff65a8a61394da408a7d6a8d75e3 11 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

A tela azul com o logotipo do Android fará a transição automaticamente para a tela de recuperação depois que o telefone não conseguir detectar atualizações ou comandos. Depois de entrar no modo de recuperação, vá para a próxima etapa.

Oitavo Passo:

Agora você precisará executar um comando ADB para sideload a atualização do Android Pie no seu S9 ou S9 +. Isso significa que você precisará abrir um Prompt de Comando na pasta platform-tools dentro do diretório de instalação do ADB. Além disso, você também precisará selecionar “aplicar atualização do adb” na tela de recuperação do seu dispositivo, usando as mesmas combinações de botões mencionadas na etapa anterior.

Se você fez uma instalação padrão das Ferramentas do SDK no Google, vá para a pasta C: \ Arquivos de Programas (x86) \ Android \ android-sdk \ platform-tools. Caso contrário, vá para a pasta onde você instalou o ADB e abra a pasta platform-tools dentro da página.

Uma vez dentro da pasta, pressione e segure o botão Shift no seu teclado, clique com o botão direito dentro da janela e escolha “Abrir janela de comando aqui”, ou digite “cmd” dentro da barra de endereços da pasta. Como alternativa, se você tiver ativado o ADB para ser executado em qualquer pasta do seu computador, você poderá abrir uma janela de comando diretamente da pasta do arquivo de atualização.

s8 720x301 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Agora, digite o seguinte comando no terminal e pressione enter logo depois. Prossiga para o próximo passo que você fez.

adb start-server

Nono Passo:

Com o ADB ativo e em execução, insira “sideload de adb” seguido de um espaço e, em seguida, o local do arquivo ZIP de atualização. Por exemplo, se o arquivo de atualização for encontrado na pasta Downloads em seu PC e o nome do arquivo for piebeta.zip, será necessário inserir o comando da seguinte maneira:

adb sideload C: \Users\juanm\Downloads\piebeta.zip

Se você abriu um prompt de comando a partir da pasta do arquivo de atualização, só precisará digitar o comando, juntamente com o nome do arquivo .zip.

adb sideload piebeta.zip

Certifique-se de ter o comando devidamente digitado e, em seguida, pressione enter para executá-lo. Uma vez feito, seu S9 ou S9 + será atualizado para o Android Pie Beta via ADB, o que levará alguns minutos devido ao tamanho do arquivo. Durante a instalação, no entanto, seu status será exibido em porcentagem no prompt de comando para permitir que você acompanhe seu progresso. Seu dispositivo será reinicializado automaticamente assim que a atualização for concluída.

s9 720x306 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

Deu certo? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

maxresdefault 1 1 - Como instalar a versão beta do Android Pie 9 em seu Galaxy S9 ou S9+

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Alguém já conseguiu fazer em celular brasileiro?
    Os modelos informados (Galaxy S9 (G960U or G960U1) ou S9+ (G965U or G965U1)) não são os mesmos vendidos no Brasil.

Receba Notícias por E-mail:

Share via