Como instalar o iOS 15 e iPadOS 15 Beta

Instalar o ios 15
A Apple disponibilizou as versões beta de seus sistemas operacionais para todos os usuários. Mostramos como instalar o iOS 15 e o iPadOS 15 Beta

Instalar o iOS 15 em sua versão beta já é uma realidade, tanto para desenvolvedores quanto para usuários que desejarem experimentar o sistema em uma versão ainda não final. O primeiro beta público tanto do iOS 15 quanto do iPadOS 15 já está disponível, e ensinamos nesse post como baixar e instalar os sistemas operacionais.

Quais aparelhos podem receber o iOS 15 e iPadOS 15

A Apple manteve compatíveis com o novo sistema os mesmos dispositivos que receberam o iOS 14 e iPadOS 14, logo os aparelhos que podem receber o iOS 15 e o iPadOS 15 são os seguintes:

iOS 15

  • iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone XS, iPhone XS Max;
  • iPhone X, iPhone XR;
  • iPhone 8, iPhone 8 Plus;
  • iPhone 7, iPhone 7 Plus;
  • iPhone 6S, iPhone 6S Plus;
  • iPhone SE (primeira e segunda geração);
  • iPod Touch (sétima geração).

iPadOS 15

  • iPad Pro 12.9 polegadas (da primeira a quinta geração);
  • iPad Pro 11 polegadas (primeira até terceira geração);
  • iPad Pro 10.5 polegadas;
  • iPad Pro 9.7 polegadas;
  • iPad (quinta até oitava geração);
  • iPad Mini (quarta e quinta gerações);
  • iPad Air (segunda até quarta geração).

Como instalar o iOS 15 e iPadOS 15 Beta

Instalar as versões Beta do iOS 15 e do iPadOS 15 são processos relativamente fáceis. Porém, lembramos que como elas não são as versões finais, a experiência pode vir acompanhada de bugs. Além disso, recomendamos que você faça o backup de seus aparelhos antes de realizar a atualização.

Se o seu aparelho estiver em uma das listas acima, você pode instalar os novos sistema da Apple. Para instalar o iOS 15 e o iPadOS 15 em suas versões Beta, o processo é simples:

Como instalar o ios 15 e ipados 15 beta. A apple disponibilizou as versões beta de seus sistemas operacionais para todos os usuários. Mostramos como instalar o ios 15 e o ipados 15 beta
Como instalar o iOS 15 e iPadOS 15 Beta
  • Selecione “registrar seus aparelhos” no menu no canto superior direito da página, caso você não seja direcionada automaticamente para essa parte.
  • Selecione qual dos sistemas você está querendo testar o Beta, iOS 15 ou iPadOS15. Uma mensagem lembrando você de fazer um backup de seu aparelho para seu computador será exibida.
Como instalar o ios 15 e ipados 15 beta. A apple disponibilizou as versões beta de seus sistemas operacionais para todos os usuários. Mostramos como instalar o ios 15 e o ipados 15 beta
  • Aperte o botão “Baixar profile” no final da página. Um aviso será exibido em seu aparelho falando que o site está tentando baixar um arquivo de configuração. Permita e um novo alerta, avisando que você pode definir o novo profile no aplicativo de configurações será exibido.
Como instalar o ios 15 e ipados 15 beta. A apple disponibilizou as versões beta de seus sistemas operacionais para todos os usuários. Mostramos como instalar o ios 15 e o ipados 15 beta
  • Abra o aplicativo de configurações. Uma nova opção, de usar os profiles baixados, será exibida. Basta apertar nela e seu aparelho irá realizar a instalação da versão beta do sistema.

As novidades dos sistemas

iOS 15

Wwdc 21

Tanto o iPadOS 15 quanto o iOS 15 não são atualizações tão notáveis quanto outras versões do sistema já foram. Muito provavelmente como um reflexo da pandemia, as novidades não são tão gritantes. Porém, elas estão presentes.

Primeiro, o FaceTime para ambos os sistemas agora irá contar com áudio espacial, o que fará com que a voz das pessoas participando da chamada venha da exata direção que ela está posicionada na tela. O Facetime também contará com novos modos de captação de voz, que irão separar a voz do barulho do ambiente. Ainda no FaceTime, usuários poderão deixar seus celulares no modo retrato durante as chamadas, e deixar o fundo do vídeo embaçado.

Ainda no iOS 15, os usuários irão contar com o SharePlay durante chamadas do FaceTime, para poder assistir vídeos ou ouvir músicas ao mesmo tempo. A função de Shareplay irá funcionar entre iPhone, iPad e Mac. Serviços como Disney+, ESPN+, HBO Max, Hulu, MasterClass, Paramount+, Pluto TV, TikTok e Twitch já confirmaram o suporte a essa ferramenta.

O iOS 15 também irá contar com a funcionalidade de Focus, que permite filtrar notificações do iPhone a partir do que o usuário quer focar no momento. Você pode criar um Focus de trabalho que não irá exibir notificações de amigos, por exemplo, ou um foco de amigos no fim de semana que não irá exibir nada de trabalho. Graças a integração dos sistemas da Apple, um Focus feito em um aparelho também funcionará em outros. Usuários também podem fazer telas iniciais diferentes para cada um dos Focus criados, para só ter acesso a apps específicos enquanto ele estiver ligado.

iPadOS 15

Wwdc 21

No iPadOS 15, as funções multitasking estão mais fáceis de serem acessadas, com todos os aplicativos tendo um menu na parte superior que permite que eles entrem no modo Split View ou Slide Over com somente um toque. Na Split View, o acesso à tela principal também está facilitado, melhorando o acesso a outros aplicativos. Para melhor uso dessas funções, novos atalhos também foram introduzidos para teclados externos no iPadOS 15.

Os Widgets também tiveram novidades, agora podendo ser colocados entre as páginas da tela principal, ajudando os usuários a ter uma experiência mais pessoal. Eles também tiveram um aumento de tamanho, para melhor mostrar as informações que o usuário deseja.

Ainda no iPadOS 15, as anotações agora estão presentes em todos os momentos do sistema, com o Quick Note, que pode ser ativada em qualquer momento para o usuário salvar o link ou anotar um pensamento. O aplicativo de notas também conta com novas formas de organizar seu conteúdo, com a possibilidade de colocar etiquetas em cada anotação.

Fonte: The Verge

Para mais novidades da Apple, como o review do iPad 8, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário