Conecte-se conosco
dsc04672 - Dica: Como melhorar a internet na praia

Geral

Dica: Como melhorar a internet na praia

Saiba como melhorar a conexão de internet na praia ou em lugares de acesso dificultado.

dsc04672 720x405 - Dica: Como melhorar a internet na praia

É tempo de praia!  Depois de fazer a mala e preparar as crianças, o cachorro, vovó e mais todo tipo de mala e bugiganga, você pegou aquela estrada congestionada e seguiu em direção às merecidas férias em seu balneário preferido. Mas, chegando lá, tira o celular do bolso e… nada!

A internet super rápida do seu mais novo smartphone, aquele que acabou de ganhar no natal, parece que ficou pra trás ou não veio com a bagagem. Você olha pra telinha e só aparece aquela letrinha  “E” (que significa estar sendo usada a rede EDGE,  a mais lenta dentre as disponíveis). Quando tenta acessar qualquer página da web, lá vem a demora para carregar. Nem pai de santo faz o site abrir.

Mas, saiba que existe uma dica que pode resolver parte deste problema. Veja abaixo:

Não adianta perder tempo usando a rede EDGE (E). Em alta temporada a rede, que já é lenta, não aguenta a demanda causada pelo enorme contingente usuários adicionais e se torna quase inútil para o uso.

Ainda que esta seja a rede mais lenta, ela costuma ser a primeira localizada pelas antenas de smartphones e tablets. Isto ocorre porque esses aparelhos ficam constantemente em busca dos sinais oferecidos pelas operadoras e, geralmente, escolhem a rede com sinal mais forte (que costuma ser a EDGE).

A dica então e acessar o menu de configurações do smartphone e “obrigar” ele a escolher apenas as redes mais rápidas. Isto é, a redes 3G, 3G+, H, H+, WCDMA, HSPDA ou 4G/LTE.

screenshot 2014 12 31 13 27 30 e1420115656184 720x841 - Dica: Como melhorar a internet na praia

Essa escolha e feita através do menu de configurações, pelo menu “Configurações>Mais Redes>Redes Móveis>Tipos de rede preferenciais“. Aqui, você pode selecionar as opções de redes “LTE”, “3G” ou “Apenas WCDMA” (elas variam de acordo com o aparelho utilizado), que costumam ser as mais rápidas. Se elas existirem na região, seu smartphone tentará se conectar.

screenshot 2014 12 31 13 27 41 e1420115852349 720x663 - Dica: Como melhorar a internet na praia

Como melhorar sua internet na praia

Pronto! Aguarde 1 minuto e teste a conexão, acessando uma página da internet (por exemplo, o site do showmetech). Note se a velocidade mudou. Caso contrário, você pode retornar ao menu de redes e tentar outra conexão.

Um bom aplicativo para testar a velocidade da conexão é o SpeedTest.net. Ele pode ser baixado através do smartphone ou tablete, na Google Play Store (modelos Android) ou na iTunes App Store (iPhones e iPads da Apple).

E você? Tem alguma dica para aproveitar melhor a internet nas férias? Conte pra gente no campo de comentários abaixo.

Continue lendo
Advertisement

“There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night.”

Comentários
Subir