Conecte-se conosco
Como o seu cãozinho adestra você

Ciência e Tecnologia

Como o seu cãozinho adestra você

Os cachorros conseguem saber quando estamos prestando atenção neles e fazem carinhas que nos derretem todo

O cachorro é tido como o melhor amigo do homem. Fiel, divertido, companheiro e manipulador. O jornal Scientific Reports publicou uma pesquisa que apontou o quanto os cães são espertos a ponto de controlar as próprias expressões para manipular os humanos. Quem está sendo adestrado é você! Parece que o jogo virou, né?

Senta, humano, senta

O estudo se baseia nas expressões dos cachorros. Até o momento era imaginado que as expressões dos cães são involuntárias. Pesquisadores “descobriram” o que todos nós já sabíamos. Quando os cachorros sabem que estamos olhando para eles, fazem carinhas únicas e com mais frequência.

erros que donos cometem  face - Como o seu cãozinho adestra você

Aquela famosa e apelativa “cara de cachorro”

Sabe a expressão cara de cachorro? Ela é usada quando dizemos que alguém está forçando “ser fofo” para pedir algo. No estudo foi notado que os cães fazem isso com bastante frequência, levantando as sobrancelhas para “aumentar” os olhos. É assim que eles conseguem de nós aquele pedaço de carne.

Quando os humanos ficaram de costas ou distraídos, os cachorros fizeram bem menos expressões, mesmo com comida na mão. Também foi percebido que nos momentos com comida em jogo, os cães roubam mais quando estamos desatentos.

Assim, os cães sabem que na hora que estamos olhando eles devem apelar para a “fofura”, quando não é aproveitar para roubar. Isso também comprova como eles conseguem saber quando estamos dando atenção a eles.

Cachorro com cara de do olhar de coitadinho - Como o seu cãozinho adestra você

Essa é outra famosa expressão, a cara de culpa que nos impede de colocá-los de castigo

Porém, os pesquisadores comentaram que não é o bastante para afirmar que o cachorro sabe o que estamos pensando ou sentindo ao assistir o seu show de expressões. Segundo a equipe do estudo, esse é uma habilidade de alta inteligência. Será que os cães são mais espertos do que pensávamos? Preparem-se para o Planeta dos Cachorros!

Já foi observado que nossos “parceiros” primatas também possuem tal característica, saber quando suas expressões faciais estão sendo lidas e usar isso a seu favor. Pois é, não somos os únicos com inteligência nesse mundo. Também somos controlados por animais.

cachorro de bichon maltes - Como o seu cãozinho adestra você

Não confie nessas criaturas!

Mas vamos combinar, já sabíamos disso tudo. Afinal, quem não acha intrigante como os cachorros ficam diferentes para implorar por comida? Eles nunca nos enganaram! Bem, já enganaram sim… Impossível resistir a carinha deles.

Fonte: News18

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir