Agora já é possível pedir comida pelo Google

reservar mesa google maps capa
Nova funcionalidade em parceria com empresas do setor e permite que você encontre um restaurante com opção de entrega diretamente via Maps ou Busca
Anúncio
Agora já é possível pedir comida pelo Google

O Google anunciou hoje (20), por meio de seu blog oficial, a implementação de uma nova função, que permite a você pedir comida pelo Google Busca ou via Google Maps. A novidade conta com parceria entre a empresa de internet e os principais nomes do setor, como Rappi, Delivery Center e Onyo.

“Neste momento de quarentena, pedir comida para entrega em casa ou no trabalho tornou-se um recurso super útil e essencial para muitas pessoas”, diz trecho da postagem no blog oficial do Google. “No Brasil, as buscas no Google por ‘delivery’ atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 — um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado”.

A empresa também afirma que proprietários de negócios alimentícios, como bares, lanchonetes e restaurantes, poderão encontrar na novidade um novo canal de relacionamento com os seus clientes.

Como pedir comida pelo Google Maps ou Busca

Segundo a imagem ilustrativa colocada no blog (e reproduzida abaixo), o processo é bastante simples: você basicamente usa o mecanismo de busca do Google para encontrar, por nome, o restaurante por onde deseja fazer o pedido. Se ele for parte da rede credenciada de qualquer um dos parceiros listados acima, a opção de fazer o pedido diretamente pelo Google estará visível.

Nova função permite a você pedir comida pelo Google (Imagem: Reprodução/Google)
Google agora permite que você peça comida pela Busca ou via Google Maps (Imagem: Reprodução/Google)

Clicando nela, você poderá consultar os pratos disponíveis e fazer a sua escolha. Em seguida, serão informadas as expectativas de tempo de entrega e preço. O pagamento é feito via Google Pay, com a empresa argumentando que, desta forma, você não precisará informar dados de sua conta nos apps de delivery nem o número do seu cartão de crédito, adicionando uma camada de segurança para o usuário.

A novidade já se encontra disponível tanto para usuários de desktops e notebooks como para aqueles que preferem o uso do smartphone ou tablet.

Fonte: Google

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter