Como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone Android ou iOS

Como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone Android ou iOS 4
Está na hora de aprender um método bem rápido e simples de restaurar o sistema do seu smartphone. Aqui temos o guia prático para usuários tanto de Android como de iOS.

Perdendo (ou ganhando) 5 minutos você irá conseguir restaurar seu smartphone de qualquer marca ou modelo, seja ele Android ou IOS.  Até porque as fabricantes de smartphones possuem um modo rápido e fácil de fazer essa configuração e você nem precisa ficar observando a restauração ser feita. Vamos ao tutorial?

Android

O sistema do Google possui uma rápida configuração para a limpeza dos dados, sem a instalação de programas terceiros.

1 – comece acessando seu menu de configurações;

2 – Em seguida, clique na opção “Fazer backup e redefinir. Se você não marcou a opção de deixar salvos os dados do dispositivo (como senhas de Wi-fi) e dados de apps (configurações e arquivos armazenados por apps) faça isso agora. Assim, garantirá menos trabalho quando for recolocar seus dados.

Como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone Android ou iOS 5

Você será redirecionado automaticamente para uma segunda tela, que irá dar início á restauração. Aqui, continue seguindo os passos a seguir:

3 – Clique na opção “Restaurar dados de fábrica”. Agora você tem que confirmar que está querendo apagar todos os dados de aplicativos salvos no celular. Por isso o backup, lembra?

4 – Feita a confirmação por meio de sua senha , seu celular só poderá ser utilizado quando se restaurar. É importante ressaltar que é necessário que seu celular esteja com energia acima de 35% para ser restaurado. Confira abaixo esse segundo passo ilustrado:

Como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone Android ou iOS 6

Apple

O iOS possui um modo fácil de se restaurar e retornar para as configurações de fábrica. Assim, não precisa ser um super-usuário para ordenar que o seu Iphone apague todos os dados.

Diferente do Android, o sistema criado por Steve Jobs faz o backup automático de suas fotos e dados. Portanto basta você prosseguir para a restauração.

1 – Comece acessando os “Ajustes” de seu smartphone.

Como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone Android ou iOS 7

2 – Logo depois você vai clicar na opção “Geral” e, em seguida, clique na opção “Redefinir”.

3 – Aqui, clique na opção “Apagar Conteúdo e Ajustes”, para fazer uma limpa em seus dados de aplicativos e fotos salvos na memória física do iPhone.

4 – Será necessário que você confirme a senha de seu iPhone e diga o que você deseja fazer com seus arquivos. Basta esperar que suas fotos e dados terminem de ser salvos no iCloud, então a restauração será feita logo depois. Confira abaixo:

Como restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone Android ou iOS 8

Mais do que uma limpa em seus arquivos

Se seu smartphone está lento, uma restauração pode fazer com que ele volte a funcionar como foi programado. Mais do que isso, a restauração de fábrica é uma boa alternativa para você que está revendendo seu celular e não deseja que seus dados e senhas sejam utilizados por terceiros.

O que você achou desse tutorial?  Que outros tipos de tutoriais você recomenda que o Showmetech faça? Conte nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via