Veja como salvar uma live do Instagram no IGTV e no celular

Como salvar uma live do Instagram
Aprenda como salvar uma live do Instagram no IGTV e no seu celular. Veja também como compartilhar a live no Instagram Stories

As lives estão em alta. E agora você pode salvar as suas. Neste tutorial, o Showmetech te ensina como salvar uma live do Instagram no seu celular e no IGTV e como compartilhar os vídeos das suas transmissões ao vivo nas suas Instagram Stories.

Artistas, influenciadores digitais e pessoas no geral estão se mobilizando em redes sociais como Instagram e YouTube para manter contato com fãs e amigos por meio das transmissões ao vivo. Tem de tudo: desde aulas sobre os mais diversos assuntos até shows improvisados em casa. 

A novidade é que agora você pode salvar suas lives do Instagram no IGTV, para que elas fiquem disponíveis para serem assistidas por mais de 24 horas, e no seu smartphone, para que você possa editar (se quiser) e compartilhar em outras redes sociais.

É importante lembrar que para ter acesso a esses recursos, você precisa atualizar o aplicativo do Instagram para a versão mais recente, que já está disponível para Android e iOS.

Como salvar uma live do Instagram no smartphone

O processo para baixar suas lives do Instagram no smartphone é bem simples e igual tanto no Android quanto no iOS.

Para fazer o download da sua live no celular, basta fazer o seguinte: ao encerrá-la, clique na opção “Baixar vídeo“. Pronto! O vídeo da sua live será salvo na galeria do seu smartphone. Isso pode demorar um pouco, dependendo da duração do vídeo e da velocidade da sua internet.

Print do aplicativo Instagram para salvar lives
Vídeos das lives são salvos sem comentários, curtidas e visualizações

Ao baixar a sua live, apenas o vídeo é salvo, não os comentários, curtidas e quem o visualizou durante a transmissão. E a opção “baixar vídeo” aparece apenas para o autor da live, após ela ser encerrada.

Como salvar uma live do Instagram no IGTV

Outra novidade é poder salvar uma live do Instagram no IGTV. Isso é útil porque o vídeo fica disponível tanto para os seguidores que curtiram a live e querem assisti-la de novo quanto para os que não conseguiram acompanhar a transmissão ao vivo e querem ver o que rolou.

O processo para salvar a live no IGTV é bem parecido com o de salvá-la no celular. Basta fazer assim: ao encerrar sua live, escolha a opção “Compartilhar no IGTV“. 

Print do aplicativo Instagram para salvar lives

Depois, basta publicar o vídeo. Ao escolher essa opção, o Instagram fará o upload do vídeo da sua live no seu IGTV. Depois que o upload for concluído, o vídeo ficará visível no feed da sua página no Instagram.

Print do aplicativo Instagram para salvar lives

Para garantir o funcionamento deste recurso, o limite de tempo dos vídeos no IGTV aumentou de 15 minutos para até uma hora. Isso porque esse é, também, o tempo limite para cada live no Instagram.

Compartilhe sua live no IGTV pelos Stories

Outro recurso útil é compartilhar seus vídeos do IGTV nas suas Instagram Stories. O processo para fazer isso é igual ao de compartilhar posts nas stories. Veja abaixo:

  1. Clique no ícone “Compartilhar” no canto inferior esquerdo;
Print do aplicativo do Instagram para compartilhar lives
  1. Clique em “Adicionar vídeo ao seu story“;
Print do aplicativo do Instagram para compartilhar lives
  1. Poste a story.
Print do aplicativo do Instagram para compartilhar lives

Pronto! Sua live, salva no IGTV, será compartilhada e estará acessível para todo mundo que te segue. Assim ninguém vai ficar de fora do que você fizer nas suas lives. Isso se você quiser, claro.

Gostaram das maneiras de salvar lives do Instagram? Aproveite também para ver como baixar vídeos e imagens do Instagram a partir de sites, extensões e aplicativos para smartphone, e contem pra gente sua experiência nos comentários!

Fonte: Central de Ajuda do Instagram

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter