Como transferir contatos do iPhone para o Android

Como transferir contatos do iPhone para o Android 6
Está saindo de um iPhone para um Android? Veja como transferir os seus contatos de uma plataforma para a outra.

Hoje em dia, é comum ver fabricantes como a Samsung trazendo aplicativos com foco em realizar a transição entre iPhones e dispositivos com Android – ou até entre dois do mesmo tipo. No entanto, é interessante lembrar que há sempre outras alternativas caso encontre problemas na hora de transferir seus contatos e agenda de um celular para o outro.

Dito isso, separamos algumas alternativas para transferir contatos do iPhone para o Android. Confira:

Google Drive permite transferir contatos do iPhone para o Android

Como transferir contatos do iPhone para o Android
Tudo o que pode ser transferido via Google Drive

Sim, o próprio serviço de armazenamento em nuvem do Google permite realizar a transição de um smartphone para o outro.

Inclusive, o próprio Google ensina o usuário a realizar a transferência de contatos, calendário e arquivos entre Android e iOS através desta página oficial.

Como transferir contatos do iPhone para o Android 7
Baixe o Google Drive para iOS

Simplificando, o que você precisa fazer é baixar o Google Drive em seu iPhone através da App Store. Para acessar o aplicativo e suas funções, é necessária uma conta Google, que pode ser a de seu e-mail, por exemplo.

Após efetuar o login, vá em Menu > Configurações > Backup e escolha o que deseja salvar em seu backup ou, caso prefira, simplesmente selecione a “Iniciar o backup” para salvar todos os seus arquivos.

Como transferir contatos do iPhone para o Android 8
Utilize a mesma conta nos dois smartphones

Depois do processo, que deve demorar de acordo com a velocidade de seu Wi-Fi, basta entrar no Google Drive de seu smartphone Android – que já deve vir pré-instalado de fábrica – e utilizar a mesma conta para efetuar a sincronização.

Gmail é outro app do Google que facilita a transição

Como transferir contatos do iPhone para o Android
Gmail é outro app nativo do Android

O serviço de e-mail do Google, cujo app você pode baixar na App Store do iPhone, é muito útil na hora de transferir contatos do iPhone para o Android. Na verdade, o Gmail até consegue transferir sua agenda ou calendário junto.

Para tal, basta instalar o aplicativo no iPhone. Ao fazer isto, será preciso logar com seu e-mail e, em seguida, procurar no menu de configurações do iOS uma opção que permite a sincronização de contatos e outras informações.

Como transferir contatos do iPhone para o Android 9
Adicione seu e-mail com o backup

Agora que suas informações personalizadas já estão na nuvem, basta abrir o Gmail em seu smartphone com Android e utilizar a mesma conta de e-mail para efetuar a sincronização.

A grande vantagem desse método é a possibilidade de acessar a sua agenda a partir de qualquer dispositivo em que fizer o login com a conta do Google. Fica tudo na nuvem.

Full Contact é mais uma alternativa

Como transferir contatos do iPhone para o Android 10
Organização, praticidade e segurança

Tá, nem todo mundo usa ou curte o Gmail. Caso você seja uma destas pessoas, saiba que é possível utilizar aplicativos como o Full Contact.

Aqui, a ideia é combinar todos os seus contatos em um só lugar, mantendo-os seguros, sincronizados e até organizados. E, já que mencionamos isso, esta é uma tarefa fácil.

Para transferir contatos do iPhone para o Android (ou vice-versa), você só precisa baixar o aplicativo Full Contact para iOS ou Android e, em seguida, escolher as contas que você quer sincronizar.

Transfira com o iCloud

icloud
Se o iCloud estiver conectado no seu iPhone, esse é um dos procedimentos mais rápidos para transferir os dados, incluindo os números da sua agenda telefônica.

No iPhone, vá até as Configurações, escolha a opção “Email, Contatos, Calendário” e depois “Contas”, onde você deverá visualizar o iCloud. Selecionando-o, ative a opção “Contatos” e então o celular irá perguntar se deseja “juntá-los”, do seu dispositivo com o iCloud.

Quando o processo estiver pronto, basta acessar o icloud.com pelo computador, fazer o login com o Apple ID e selecionar “Contatos”. Clicando na chave no lado esquerdo inferior, aperte para “Selecionar Todos” e depois escolha “Exportar vCard”.

Abra o gmail.com, clique no botão “Email”, depois selecione “Contatos”. Clique na aba “Mais”, selecione “Importar” e então “Escolher Arquivo”, selecione o arquivo vCard. Seus contatos serão importados.

Transfira com o iTunes

iTunes
Se os seus contatos estiverem armazenados localmente, ou se você não estiver usando uma conta do Gmail, é possível transferi-los a partir do iTunes. O procedimento funciona tanto no Windows como no Mac.

O primeiro passo é conectar o iPhone ao computador. Abra o iTunes e navegue até a aba do dispositivo, clicando em “iPhone” na parte direita superior. Abra a aba de Informações e marque a caixa de seleção “Sincronizar contatos com”. Escolha “Contatos do Google” no menu e então insira as informações necessárias.

Uma vez que o iPhone terminar a sincronização, faça o login no Android com sua conta do Google e os números de sua agenda devem aparecer por lá.

Use um aplicativo de terceiros

 

Existem alguns aplicativos que fazem esse trabalho. Um deles é o Move Contacts, Trasnfer/Backup A interface é simples e ele é bem intuitivo; uma vez feito o backup no iPhone, basta ir no dispositivo Android e baixar as informações.

Uma outra opção é o My Contacts Backup, um dos apps mais populares da categoria. A partir do iPhone, você pode fazer o backup e então um arquivo .vcr será enviado para o seu endereço de email. Abrindo o anexo no dispositivo Android, ele já irá baixar e organizar os números da sua agenda.

Transfira tudo de uma vez Como transferir seus contatos do iPhone para o Android

Se você quiser transferir outras informações além dos contatos, existem alguns softwares que automatizam todo o trabalho. O mais popular é o Phone Transfer, que funciona com diversas plataformas e passa os números da agenda, o histórico de ligações, a mensagens de texto e seus arquivos de mídia.

Confira o vídeo-tutorial:

Você conhece alguma outra forma de transferir dados entre dois dispositivos de diferentes plataformas? Compartilhe conosco nos comentários!

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Vale lembrar que, no caso do usuário já utilizar o iCloud para armazenar seus contatos, num primeiro momento ele pode optar por apps que façam o sincronismo dos contatos do iCloud com o Android (que atualmente não é nativo, ao contrário do Windows Phone, por exemplo).

    Desta forma, assim como na utilização do Google como centralizador de contatos, o iCloud pode também ser utilizado.

  • Bom dia! para transferir os contatos do icloud para o Google, ou seja do seu iphone para android. Pode-se entrar no gmail – Contatos – Importar – de outra conta de email – icloud (coloca usuario e senha) e manda sincronizar. em 30 seg tudo pronto. e o melhor fica na nuvem e nunca mais se perde.
    valeu

    • Mt boa dica, Saulo! Não estava conseguindo fazer da forma do icloud – gmail que ele explicou, pois não estava aparecendo nenhum arquivo vscard, mas consegui da forma que vc falou. Acho que vai funcionar quando ligar outro android! Obrigada!!

Receba notícias por e-mail