Aprenda a usar jogos de pc no xbox

Como usar jogos de PC no Xbox sem fio

Avatar of letícia leite
Tá afim de jogar seus jogos de PC no Xbox, mas não tem fio em casa? Fica tranquilo que a gente te ensina a fazer o stream entre os aparelhos gratuitamente!

Se você é jogador de PC com Windows 10 ou 11, mas bateu aquela vontade de testar um dos games disponíveis na sua biblioteca num Xbox One ou Series X/S, temos a dica perfeita para você. Sabia que dá para enviar facilmente os jogos, e até filmes, do PC para a TV que você está usando com o Xbox? Pois é, com o aplicativo Microsoft Wireless Display, você consegue usar os jogos de PC no Xbox, controlando tudo com o joystick.

Aprenda a configurar esse recurso que dispensa o uso de fio com o Showmetech!

Transmissão do PC para Xbox One ou Series X/S

Antes de todo o passo a passo, você precisa se certificar que o PC e o Xbox One ou Series X/S estão conectados na mesma rede Wi-Fi. Isso porque o app Microsoft Wireless Display usa o Miracast para fazer o streaming de um aparelho para o outro. Vale ressaltar que qualquer PC com Windows 10 ou 11 que tenha capacidade de se conectar ao Wi-Fi oferecerá suporte à transmissão para uma tela sem o uso de fio.

Feito isso, é hora de fazer o download do aplicativo no console. Basta navegar na Microsoft Store ou pesquisar diretamente por ele. Agora sim, estamos prontos para o tutorial!

  1. Após a instalação, inicie o aplicativo, que exibirá a seguinte mensagem: Xbox está pronto para você conectá-lo sem fio;
Mensagem que aparecerá ao inciar o microsoft wireless display
Mensagem que aparecerá ao inciar o Microsoft Wireless Display
Imagem: Letícia Leite
  1. Se seu PC estiver ligado e pronto para transmitir algum conteúdo, acione a combinação de teclado Windows + K. A janela Conectar irá aparecer no canto direito da sua tela. Como alternativa para o mesmo caminho, você pode ir até o menu Exibir das configurações do sistema e clicar em Conectar a um monitor sem fio. Assim, a próxima tela mostrará o nome do seu console;
Xbox pronto para conectar ao pc
Xbox pronto para conectar ao PC
Imagem: Letícia Leite
  1. Neste momento, é possível optar por estender o que está no monitor do PC, duplicá-lo ou definir a exibição no Xbox como uma segunda tela. Para cumprir nosso objetivo, que é curtir os jogos de PC no Xbox, é preciso seguir com a opção de duplicar para que a tela do Xbox seja a mesma do monitor do seu PC. Prontinho, viu como é fácil?!
Xbox conectado com a função de duplicar para curtir os jogos de pc no xbox
Xbox conectado com a função de duplicar a tela do PC
Imagem: Letícia Leite

Dicas de imagem e áudio para usar o Microsoft Wireless Display

Agora que você já fez a transmissão do PC para Xbox, uma pequena barra de tarefas móvel irá se manter na parte superior do monitor do seu PC e na TV que está conectada ao Xbox. É nesta barrinha que o usuário pode ajustar a configuração de qualidade entre os modos de “jogos”, “trabalho” ou “assistindo a vídeos”.

Um tanto quanto óbvio, recomendamos que você escolha a opção Jogos pois tem menos atraso perceptível ao usar o controle do console.

Opções de visualização no microsoft wireless display
Opções de visualização no Microsoft Wireless Display
Imagem: Letícia Leite

Quanto ao áudio, se as configurações e potência da TV forem superiores ao do PC, você pode fazer com que a saída de som aconteça no televisor. Para isso, toque no ícone do alto-falante na barra de tarefas do Windows e Selecione Digital Output (XBOX).

Como alternar a saída de som entre pc e televisão conectada ao xbox
Como alternar a saída de som entre PC e televisão conectada ao Xbox
Imagem: Letícia Leite

Para concluir, vale a pena frisar que a Microsoft afirma que você não pode usar o aplicativo Wireless Display para transmitir “conteúdo protegido”. Ou seja, qualquer vídeo criptografado de aplicativos como Netflix, Prime Video ou HBO Max podem não funcionar. Porém, seus jogos de PC e outros programas acessados pelo navegador podem ser tranquilamente transmitidos para o Xbox.

Doom transmitido do pc para o xbox series x
Doom transmitido do PC para o Xbox Series X
Imagem: Letícia Leite

Veja mais:

Se você curte games retrô, aproveite para conhecer o Piepacker, streaming de jogos antigos de graça!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados