Olimpíadas: como ver os atletas em 3d no google

Olimpíadas: como ver os atletas em 3D no Google

Avatar of anderson masetto
Incluindo a atleta brasileira do skate Letícia Bufoni, os atletas em 3D no Google mostram suas habilidades na ferramenta de realidade virtual Google VR

Os Jogos Olímpicos de Tóquio têm início oficialmente nesta sexta-feira (23) com a cerimônia de abertura. Os atletas começam a disputa por medalhas já nesta madrugada para a gente aqui no Brasil. Como costumamos dizer sobre o Japão, as estrelas estão lá do outro lado do mundo, mas o Google deu um jeitinho de colocar alguns deles na sua casa e mostrando todas as suas habilidades. Como? Realidade Virtual. Você pode ver os atletas em 3D no Google, assim como, desde maio, já é possível ver animais por meio do Google AR.

A lista de atletas não é extensa, mas é possível sentir o gostinho de estar perto de uma verdadeira estrela olímpica, alguns já com medalhas em suas coleções. A boa notícia é que uma delas é brasileira, a skatista Letícia Bufoni, conhecida também como “Princesa do Skate”, modalidade que participa pela primeira vez de uma Olimpíada. Por meio do celular, é possível vê-la realizando truques como o boardslide e o kickflip 360º. Vale a pena conferir!

Além da nossa Princesinha do Skate, a princípio os atletas em 3D do Google disponibilizados são a tenista japonesa Naomi Osaka, que pode ser vista executando seu famoso saque de 200 km/h; a estrela norte-americana do futebol feminino Megan Rapinoe, que mostra as suas habilidades com dribles e embaixadinhas; a ginasta Simone Biles, que faz seu conhecido salto triplo-duplo; e o nadador Caeleb Dressel, também dos EUA. Ele poderá ser visto fazendo sua reconhecida largada e nado estilo borboleta.

Atletas em 3D no Google

O anúncio sobre os atletas em 3D do Google foi feito em maio, mas começou a ganhar popularidade conforme as Olimpíadas de Tóquio 2020 foram se aproximando. A funcionalidade veio após a expansão dos animais em 3D no Google AR — que permite visualizar uma série de animais em tamanho real e em realidade virtual em qualquer lugar que você estiver — e, agora, os usuários do Google podem estar mais perto e ver o quão incríveis são as habilidades de alguns dos atletas olímpicos.

O que precisa?

É muito mais fácil do que ganhar uma medalha olímpica. Você não precisará instalar nenhum aplicativo no celular, e o melhor é que ele funciona em boa parte dos smartphones, não precisa ser aquele top de linha que você está namorando e não comprou ainda. Para os dispositivos Android é necessário que a versão seja acima da 7. No caso dos iPhones e iPads, o sistema operacional precisa pelo menos o 11.

E como fazer?

  1. Primeiro você precisa acessar a Busca do Google, através do navegador (Chrome e Safari) ou pelo widget no Android, e pesquisar pelo nome de algum dos atletas da lista. Claro que para testar escolhemos a brasileira Letícia Bufoni:
Pesquise o nome do atllata normalmente no google
Pesquise o nome do atleta normalmente no Google
  1. Embaixo da descrição da Letícia (ou outro atleta que você escolher) você verá a opção “Veja em 3D”. Você deve clicar nela para poder ver os atletas em 3D.
Basta clicar em ver em 3d para dar início a experiência
Basta clicar em Ver em 3D para dar início a experiência
  1. Será aberta, então, uma nova janela com duas abas: Object, onde é possível ver o atleta em 360º, e Ver no Seu Ambiente, onde será possível acessar a RA (Realidade Aumentada) para ver o atleta no ambiente em que você estiver. Neste segundo caso, é necessário permitir o acesso a câmera do seu telefone.
Não deixe de autorizaro o acesso a câmera do seu telefone
Não deixe de autorizar o o acesso a câmera do seu telefone
  1. Pronto! Agora basta você apontar a câmera para ver as manobras da Letícia (ou dos outros atletas) dentro da sua casa!
Olimpíadas: como ver os atletas em 3d no google. Incluindo a atleta brasileira do skate letícia bufoni, os atletas em 3d no google mostram suas habilidades na ferramenta de realidade virtual google vr
Agora você pode ver as manobras da Letícia Bufoni dentro de casa

Gostou da experiência? A realidade virtual pode fazer parte da sua experiência com o smartphone. Quer conhecer outros aplicativos de realidade virtual para o seu iPhone? Veja aqui 8 apps de realidade virtual.

Fonte: Google

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados