Comparativo: Samsung Galaxy S vs HTC Desire

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Comparativo: Samsung Galaxy S vs HTC Desire

.

ROUND 1: Design

Design não é o fator mais importante de um aparelho. Ainda assim, não deixa de ser essencial. E, neste quesito, ambas as empresas são bem sucedidas. O Samsung Galaxy S impressiona por sua grande tela e, ainda assim, fina espessura. Porém, é feito de plástico, o que desaponta muito, e dá aquela impressão de que o aparelho vai descascar ou quebrar facilmente.
Já o HTC Desire seria, digamos, a versão mais elegante do HTC Nexus One: estilo aprimorado, protegido por um corpo de metal, aparentemente resistente. Porém, possui tela menor e é mais grosso que o seu adversário.

Resultado: HTC Desire.

.

ROUND 2: Potência

Ambos os smartphones possuem processadores de 1GHz. No HTC Desire, você encontrará um processador Snapdragon, enquanto no Galaxy S, temos o Chip Hummingbird. Na teoria, a Samsung leva uma ligeira vantagem. Porém, na prática, nota-se que o HTC Desire trava menos que seu adversário. Veja abaixo:

Resultado: empate.

.

ROUND 3: Tela

Samsung Galaxy S: tela Super AMOLED de 4 polegadas. Ela é realmente a melhor tela encontrada no mercado, competindo de igual-para-igual até com a nova tela do iPhone 4.
HTC Desire: 3,7 polegadas AMOLED ou SLCD.

Resultado: Samsung Galaxy S.

.

Round 4: Interface e Usabilidade

Aqui também não existe comparação. Ainda que o Samsung Galaxy S agrade com sua interface TouchWiz e teclado SWIPE de fábrica, ela não se compara à interface HTC Sense do Desire. Esta segunda é muito mais prática e elaborada com mais atenção aos detalhes. E, se você quiser instalar um teclado similar ao do Galaxy S, basta visitar o Android Market.

Resultado: HTC Desire.

.

Round 5: Cameras

Neste quesito, os dois aparelhos combatem bem. Embora a câmera do Samsung Galaxy S filme e grave melhor, ela não possui flash. E isto pode ser decisivo para muitos usuários.

Resultado: Empate.

.

Round 6: Suporte e atualizações

No tocante às atualizações do sistema operacional, a HTC dá um show em relação ao seu adversário. Todos os seus aparelhos possuem um amplo apoio, tanto da empresa, quanto dos desenvolvedores para atualizar seus aparelhos com novas versões (ou até sistemas operacionais personalizados). Por exemplo: o HTC Desire já possui a última versão do Sistema Android 2.2  Froyo, enquanto o Samsung Galaxy S tem como garantia apenas uma promessa de que tal atualização vai chegar aos aparelhos brasileiros (porém, alguns modelos internacionais já estão recebendo atualizações).

Porém… Só é possível comprar o HTC Desire via “Mercado Livre” ou importadores, o que impossibilita a compra para muitos usuários, não é mesmo? Neste caso, ponto para a Samsung e seu Galaxy S.

Resultado: Empate.

 

RESULTADO FINAL:

Showmetech recomenda o HTC Desire. Ao menos que a tela grande seja um fator decisivo em sua compra, o HTC Desire é a melhor compra (até que os novíssimos HTC Desire HD ou Z cheguem ao mercado, claro!).

E você? O que achou?
Concorde ou discorde de nosso comparativo no campo de comentários abaixo.

9 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Nossa, acho que o meu Desire foi umas das melhores, se não a melhor coisa que eu comprei esse ano… O Aparelho realmente impressiona. Ao meu ver, a única coisa que decepciona é a camera, na vdd, pra mim tanto faz pq não sou de ficar tirando fotos a todo momento.. Deixo isso para a minha Canon, mas a HTC poderia te dado mais atenção nisso. Assim que eu tirei o meu da caixa, paf, mensagem para atualizar para o Froyo Huahuahua… Por isso que eu acho que o Nexus 2 ou S deveria ser fabricado pela HTC. E sim, tbm comprei o meu pelo Mercado Livre =/

  • Penso que tudo é uma questao de gosto…
    Apesar de nao concordar muito com com o comparativo acredito que todos possuem uma preferencia por marca.
    O Samsung Galaxy S é 13% mais leve e 2mm mais fino que o HTC Desire, apesar da tela ser maior. Parece pouco, mais da muita diferenca na pratica.
    O tamanho e contraste da tela não tem nem como comparar com outro celular, nem mesmo com o Iphone 4G, que é BEM MAIS pesado com menor tela e dimensoes.
    A propria Google escolheu o Galaxy S para ser o sucessor do Nexus One, com algumas modificacoes como adicionar flash e outras coisas..
    Até o momento. prefiro e recomendo o Galaxy S.

    • concordo com vc Diogo
      o galaxy s tem uma coisa ke hj em dia se pede muito ke é a tv digital, principalmente aki no brasil, ke o povo tem a mania de empregada noveleira, eu ate gosto do htc pois avia ganhado um do meu pai, mais eu achava ele mei ke desconfortavel para amdar com ele no bolso isso por ser meio espesso, e vendi o htc e comprei upm galaxy s, e nao me arrependo disto, 
      galaxy s nota 9, mas bem ke podia ter uma versao do android mais avançada, mas se atualizar a versao do Android para o 2.3.3 e vai ter ke dizer adeus pra tv digital infelismente, mas ta bom aprovo ele assim mesmo
      flw.. 

  • Já tive muitos outros aparelhos e sempre gostei da Nokia. Por esse motivo, outra coisa que poderia se avaliada é o software de sincronismo. O software da Samsung é horrível, trava, não atualiza tudo que deveria e é extremamente limitado, lento e irritante. Falo isso pq saí de um Samsung Wave (e anteriormente, um Jet), com uma lindíssima tela super AMOLED, porém o Bada é muito amarrado e sem parceiros no mercado (embora seja uma cópia descarada do Android… rs).
    Comprei pelo Mercado Livre um HTC Desire. Apenas uma palavra para descrever: fantástico! E como disse o Rardgi “foi apenas tirar da caixa e ligar que já tinha uma atualização”. E quanto ao software de sincronismo da HTC, é perfeito, importa os contatos sem problemas (traz até as fotos dos contatos!!!), as fotos do aparelho, documentos, música, etc.
    Outra coisa: a câmera frontal só é boa pra quem mora na Europa ou EUA, onde o custo de uma rede 3G é bem abaixo da nossa recordista tarifa das operadoras. Se vc tem dinheiro pra pagar, seu interlocutor não tem, ou o aparelho não tem câmera frontal, ou seja, essa câmera frontal não serve pra absolutamente nada… ops… serve, sim, pra instalar um software de espelho. E Só.
    Concordo plenamente com o artigo: tirando a maravilhosa tela do Galaxy, HTC DESIRE NA CABEÇA!

  • Ambos são bons, porém pra mim alguns quesitos são muito importantes. Qualidade da Câmera (Fotos e Filmagens), Performance na Web (incluindo a visualização de sites com muito javascript e Flash), Duração da Bateria, Peso / Espessura para carregar no bolso, Contraste Tela (para ver fotos, ler notícias, etc) Em todos esses quesitos o Galaxy S 2 é superior. Por isso, fico com o Galaxy S2.

Receba Notícias por E-mail:

Share via