Tutorial: como gravar conversas inteiras de Whatsapp (screenshots verticais)

como gravar conversas inteiras whatsapp screenshot vertical
Veja como registrar imagens de tela verticais (vertical screenshots, em inglês) em qualquer smartphone ou tablet Android, iPhones e iPads.

get samsungs scrolling screenshot feature any android 1280x600 720x338 - Tutorial: como gravar conversas inteiras de Whatsapp (screenshots verticais)

Salvar imagens de tela verticais (vertical screenshots, em inglês) em um smartphone ou tablet costumava ser um processo doloroso. Sejam conversas de Whatsapp, e-mails, páginas da web ou até comentários de redes sociais, o usuário precisava criar diversas imagens, que corriam o risco de ficarem embaralhadas na hora de compartilhar. É bem provável que você já tenha enviado várias capturas de tela para um amigo e ele não conseguir entender nada pela falta de ordem em que as imagens foram recebidas.

E é emprestando um recurso extremamente útil do novo Galaxy Note 5 da Samsung que o app Stitch & Share: big screenshot ajuda a criar screenshots verticais em qualquer smartphone ou tablet com os sistemas Android, além de iPhones e iPads.

smt stitchandshare capa 720x480 - Tutorial: como gravar conversas inteiras de Whatsapp (screenshots verticais)

O app também permite que seja mantida a ordem das imagens determinadas pelo usuário, além de incluir ferramentas de edição e adição de cores, para destacar parte das conversas ou elementos nas imagens capturadas. Veja como utilizá-lo:

Utilizando o Stitch & Share: big screenshot para salvar e compartilhar conversas inteiras do Whatsapp

Para usar o aplicativo basta fazer o download gratuito disponível para as plataformas Android ou iOS e seguir os passos:

  1. Com o Stitch & Share instalado em seu dispositivo tire 1 (ou mais) screenshots;
  2. Clique no atalho da captura que aparecerá na sua barra de notificações;
  3. Utilize as ferramentas do Stitch & Share para editar as imagens;
  4. Após finalizar e salvar seu projeto receba o link gerado pelo aplicativo;
  5. Compartilhe a imagem com o seu mensageiro predileto.

Apesar de não gerar uma imagem padrão, qualquer pessoa poderá visualizar seus screenshots através do link gerado (não é necessário que o usuário receptor tenha o app instalado em seu dispositivo). Se você gosta de compartilhar screenshots de suas conversas, essa ferramenta pode ser muito útil.

Gostou desta dica? Então compartilhe com seus amigos! 😉

get samsungs scrolling screenshot feature any android 1280x600 - Tutorial: como gravar conversas inteiras de Whatsapp (screenshots verticais)

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via