Início » EMPRESAS » Publieditoriais » Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados
EMPRESAS iPhone Publieditoriais

Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados

Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados
Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados
Checar a bateria, riscos e se o iPhone está desbloqueado são algumas dicas na hora de comprar um iPhone usado
iphone se review 08 - Comprar um iPhone usado é seguro? Tome esses cuidados
Às vezes, o melhor negócio é comprar um iPhone usado, mas tome esses cuidados

iPhones são objeto de desejo há muito tempo e, uma vez que você entra no mundo do iOS, fica difícil sair, não é mesmo? Por sua interface intuitiva, além do status que muitos cobiçam, os telefones da Apple não são mais privilégio apenas de quem vem do exterior, porém, podem chegar a custar até R$4500 no Brasil.

Um bom exemplo é o aparelho lançado em 2013, o iPhone 5s com 16GB sai apenas a partir de R$1400 Encontrar um iPhone usado e barato na internet é batalha certa de todo applemaníaco que quer economizar. Mas será que comprar celular usado online é seguro?

Questões sobre a vida útil da bateria, características do hardware, além da preocupação do modelo não ser roubado – índices de furtos e roubos estão aí para validar essa desconfiança – são as que mais afligem as pessoas.

Realmente, ao comprar um produto usado, é necessário certificar-se de que a bateria está em perfeito estado de funcionamento e se, principalmente, é um produto genuíno. Pontos complicados quando não testamos o celular ou não conhecemos a pessoa que está revendendo.

Pensando nisso, recentemente, empresas especializadas surgiram no mercado e têm sido uma excelente alternativa.

Uma solução é procurar por uma revendedora especializada

A Trocafone é um desses empreendimentos. Desde 2014, a empresa vem crescendo por meio do seu e-commerce, o Trocafone.com. A empresa alerta que usam critérios rigorosos para revender um celular usado. A companhia olha o IMEI do smartphone (que é a impressão digital de cada aparelho, com um número de identificação único) para saber se há algo de errado com ele, e se o aparelho não é roubado ou se não tem mais alguma complicação.

Segundo os fundadores Guillermo Freire e Guillermo Arslanian, fazer uma revisão rigorosa da bateria e de todo software e hardware em seu laboratório técnico são importantíssimos para colocá-los à venda novamente.

Páginas obscuras continuam pipocando no mundo virtual, sem dúvida alguma. O negócio é estar atento, verificar cada detalhe e garantir seu iPhone de forma segura e rápida em empresas confiáveis. A vida da gente é tão corrida e viver conectado com qualidade é fundamental.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo