WinX HD Video Converter Deluxe: comprima e converta vídeos em 4K

WinX HD Video Converter
Converter vídeos entre os mais comuns formatos e resoluções, incluindo 4K, ficou mais fácil com o WinX HD Video Converter Deluxe

Existem diversos formatos de vídeos digitais como .AVI, .MP4, .MKV, e a lista só aumenta com a vinda do 4K e até mesmo do 8K. Cada formato gera um vídeo de qualidade e tamanho diferente e, nem sempre o usuário vai conseguir reproduzir em sua máquina aquele seu filme preferido em 4K sem alguns engasgos. Nesse sentindo, o WinX HD Video Converter é a sua melhor escolha para quem procura um programa que ofereça um pacote bem completo de recursos.

Recursos do WinX HD Converter Deluxe

O primeiro fato impressionante sobre este programa é a seleção gigantesca de opções de conversão que ele oferece. Com mais de 400 perfis de conversão, você não só poderá alternar formatos de arquivo, mas também otimizar seus vídeos para reprodução em praticamente qualquer dispositivo (popular ou obscuro) que você possua.

Você encontrará perfis de tudo, de smartphones e tablets a televisores, decodificadores e sistemas de jogos. Este programa ainda faz vídeos projetados para uso em outros aplicativos, como software de edição de vídeo.

Utilizar o WinX HD Converter é mais simples do que parece. Quando você carrega um vídeo para ser convertido, você é enviado automaticamente para uma janela em que precisa escolher um perfil de otimização. Isso funciona tanto para arquivos de vídeo presentes em seu computador quanto para vídeos acessados diretamente do Youtube.

Tela inicial do WinX
Tela inicial do WinX HD Video Converter Deluxe

Além de converter vídeos para os mais variados formatos, com o programa você ainda pode selecionar pequenos trechos do vídeo para converter. Na interface do programa, logo abaixo da imagem do arquivo existe uma pequena barra que serve para delimitar as partes a serem convertidas. Mas se você quiser salvar apenas uma imagem (um frame ou quadro) do vídeo, isso também é possível com o WinX HD Converter. De uma maneira simples e rápida, basta clicar sobre o ícone com uma máquina fotográfica, localizada ao lado da barra de seleção de trechos. Feito isso, é só escolher o local para salvar a imagem e pronto.

Os resultados das conversões feitas pelo programa é acima das expectativas em relação a similares encontrados na Internet, mas não sem algumas pequenas falhas. Apenas pequenos problemas de pixelização foram detectados, algo que um olho destreinado provavelmente não notará. O áudio é impecável quando comparado ao original.

É preciso também ter em mente que o processo de conversão não será rápido, dependendo muito do tamanho e formato do arquivo original. O WinX HD Converter leva cerca de 40 minutos para converter um vídeo de uma hora de duração, por exemplo. Apesar desse tempo longo, essa característica não é tão ruim considerando a qualidade da conversão.

Sorteios e o novo MacX Converter Pro

A versão mais popular do programa para Windows, o WinX HD Converter Deluxe, possui uma licença grátis que permite ao usuário utilizar todos os recursos do programa durante algum tempo. Porém, os criadores do programa estão organizando uma campanha de sorteios de chaves de licença do programa que você pode participar clicando aqui.

Além disso, uma versão especial do programa, o MacX Converter Pro, foi desenvolvida para usuários de Mac e ela também faz parte da campanha de sorteios de chaves de licença.

Se você passa trabalho tentando assistir seus vídeos favoritos em resoluções maiores como 4K e sua máquina não está dando conta, os recursos do WinX HD Converter prometem lhe fornecer a ajuda que precisa. E com a chance de obter uma licença vitalícia do programa, agora é a hora de testar suas funcionalidades.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • O artigo não explica se ele tem essa funções:
    1) ele cria menu dos filmes convertidos?
    2) Você pode gravar mais de um filme com ele no DVD?
    3) Como e onde vai ser criado o menu dos filmes?
    4) Ou ele é apenas um simples conversor de formato de filmes?
    Isso é importante explicar, e o artigo é muito fraco nesse sentido.