Computex 2018: ASUS ROG Phone é o mais poderoso smartphone gamer já anunciado

Computex 2018: ASUS ROG Phone é o mais poderoso smartphone gamer já anunciado
Com Snapdragon 845 modificado, tela grande e ágil, 8 GB de RAM e diversos acessórios versáteis, o celular é o novo sonho de todo gamer

Os games de smartphone estão finalmente evoluindo.  Assim, a tendência é que a partir de agora a plataforma receba mais atenção das desenvolvedoras de games e possamos ver títulos realmente grandes. Preparando-se para essa realidade, a Asus na Computex 2018 anunciou o smartphone da Republic of Gamers. É um portátil monstro gamer super versátil!

O smartphone preparado para um futuro mais gamer

Computex 2018: ASUS ROG Phone é o mais poderoso smartphone gamer já anunciado

Num futuro próximo os jogos mobile não serão apenas de doces, castelos e cartas. Contudo, já hoje os celulares receberam duas das maiores febres do momento do PC: Fortnite e PUBG. Além disso, esses estão com atualizações constantes. Para games cada vez mais exigentes do ponto técnico, o hardware precisa estar pronto para rodar tudo. Assim, chega até nós o ASUS ROG Phone.

Cada detalhe do aparelho foi imaginado num conceito gamer. Por exemplo, são 3 portas USB-C! Além disso, o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845 foi alterado, saindo da frequência padrão de 2,8 GHz para 2,96 GHz. Em companhia estão 8 GB de RAM. Em números, somente essas especificações já batem alguns PC gamers atuais.

A tela é AMOLED, com seis polegadas e resolução 2160 x 1080. Mas o toque gamer está na taxa de frequência 90 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Essa combinação diminui o efeito fantasma em movimentos na tela e deixa tudo mais fluído. Sonho de jogadores.

Computex 2018: ASUS ROG Phone é o mais poderoso smartphone gamer já anunciado

O conjunto de câmeras não foi descuidado, pois é o mesmo do Zenfone 5. São 8 MP de câmera frontal, e duas câmeras traseiras de 12 e 8 MP. Perto está presente um leitor de impressão digital num formato de paralelogramo.

Como um smartphone para jogos, é esperado que a maior parte do tempo seja gasta jogando. A bateria também foi pensada para durar, com enormes 4.000 mAh e carregamento rápido.

O ROG Phone é mais que apenas um celular

O que faz do ROG Phone realmente único perante o Razer Phone são seus recursos extras. Primeiramente, por que três entradas USB-C? Uma para carregar e outras para usar acessórios, que são os mais diversos e complementares.

Computex 2018: ASUS ROG Phone é o mais poderoso smartphone gamer já anunciado
Acessórios do ROG Phone são um dos maiores destaques do modelo

Para começar, o mais necessário: um gamepad, com analógicos côncavos, d-pad, gatilhos de ombro e os botões AXYB do Xbox. Porém, os acessórios vão ficando mais numerosos e surpreendentes. A Asus venderá também um cooler extra. Terá dock para computador, como o Samsung Dex.

O acessório mais impressionante é o que transforma o ROG Phone em um Nintendo DS. É uma segunda tela de seis polegadas que pode ser plugada junto ao celular. O aparato tem bateria extra e gatilhos físicos. A Asus espera que os desenvolvedores apoiem a ideia e façam o aparelho se transformar num novo conceito. A Epic Games já atualizou Fortnite para a segunda tela funcionar exibindo o mapa.

Detalhes que fazem a diferença

Computex 2018: ASUS ROG Phone é o mais poderoso smartphone gamer já anunciado

O ROG Phone tem gatilhos de ombro “invisíveis” no ombro do aparelho. No modo paisagem, sensores ultrassônicos estão posicionados na borda do smartphone e se tocados podem funcionar como gatilhos. Mesmo no modo retrato os sensores serão útil, pois há mais um na borda esquerda, e junto ao sensor inferior direito, é possível fazer troca rápida de apps ao pressionar.

Para aguentar os poderosos componentes em uso quase máximo sempre, a Asus investiu numa câmera de resfriamento competente. Em teoria ela tem área de dissipação de calor 16x maior que um smartphone comum.

Completando todo o requinte, o logo da ROG na parte traseira possui LED RGB personalizável. É possível escolher as cores, pulsação e até sincronização com mais 4 smartphones. É perfeito para campeonatos de eSports.

Quando deve chegar e por quanto?

A Asus falou muito sobre seu smartphone na Computex 2018, mas não revelou informações sobre preço e data de lançamento. É provável que o ROG Phone seja lançado no terceiro trimestre do ano por um preço, com certeza, muito alto.

Se você quiser ver toda a conferência da Republic of Gamers na Computex 2018, com o anúncio de vários produtos, dê play no vídeo abaixo:

Fonte: Engadget