Computex 2019: Lenovo e Qualcomm anunciam Project Limitless, primeiro notebook 5G

Computex 2019: Lenovo e Qualcomm anunciam Project Limitless, primeiro notebook 5G 6
A Lenovo e a Qualcomm apresentaram o Project Limitless na Computex 2019, o primeiro notebook com conexão 5G do mundo

A Lenovo e a Qualcomm apresentaram sua nova parceria na Computex 2019, onde puderam mostrar seu novo notebook 5G. Considerado o primeiro do mercado, as duas empresas apostaram em alta performance e o batizaram de Project Limitless, que, em tradução livre, é “Projeto sem Limites.”

Project Limitless

Computex 2019: Lenovo e Qualcomm anunciam Project Limitless, primeiro notebook 5G 7
O notebook usa tecnologia Lenovo e é somado com a tecnologia Snapdragon da Qualcomm

O novo notebook será equipado com o processador Snapdragon 8cx 5G da Qualcomm, a primeira plataforma de 7 nanômetros construída para computadores, com conectividade de dados 5G integrada.

Comparado com os notebooks lançados que já utilizam o processador Snapdragon 8Cx, o Project Limitless irá se beneficiar do desempenho aprimorado da duração da bateria e da conectividade do dispositivo.

Isso significa que o chipset da empresa será responsável por uma maior duração da bateria do notebook, além de garantir a boa qualidade da internet 5G no dispositivo.

“Nossa colaboração com a Lenovo proporcionará experiências de usuário de PC transformadoras tanto para os consumidores quanto para a empresa. Isso tudo graças ao desempenho e à eficiência de energia da plataforma, combinados à conectividade de alta velocidade e baixa latência possibilitada pelo 5G”.

Alex Katouzian, vice-presidente de Dispositivos Móveis da Qualcomm.
Computex 2019: Lenovo e Qualcomm anunciam Project Limitless, primeiro notebook 5G 8
Project Limitless em exposição

A Lenovo, no entanto, focou em apresentar um notebook focado em experiência e desempenho. como rapidez de processamento e streaming, além de tecnologias 4K e 8K, o notebook possui a possibilidade de conectividade com dispositivos AR/VR.

“Na Lenovo, não inovamos apenas por tecnologia. Tudo o que fazemos é melhorar a experiência das pessoas ”

Johnson Jia, vice-presidente da Lenovo.

As empresas não divulgaram mais detalhes sobre o Project Limitless, como custo no mercado, ou uma possível data de lançamento. O mais certo é que o novo notebook esteja disponível no mercado a partir de 2020. O notebook, no entanto, está em exposição na feira, e poderá ser visto e testado na cidade de Taipei.

Computex Taipei

Computex Taipei 2019
A reunião revelou o que esperar para a Computex Taipei 2019

A Computex Taipei 2019, segunda maior feira de tecnologia do mundo, está na sua 38ª edição irá ocorrer nos dias 28 de maio a 1 de junho. A feira acontece anualmente e é organizado pelo  Taitra – Taiwan Trade Center, órgão responsável pela promoção de empresas e tecnologias taiwanesas.

Focado em novas tecnologias e inovação, a feira trará as principais novidades da Ásia em tecnologia, nos ramos como inteligência artificial (IA), computação, internet das coisas (IoT), jogos de realidade virtual (VR)blockchaintelecomunicações/5G e ecossistemas de tecnologia industrial.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box