Conecte-se conosco
Computex 2017: Nvidia Max-Q permite notebooks gamers ultrafinos

ASUS

Computex: Nvidia Max-Q permite notebooks gamers ultrafinos

Nova geração de notebook gamers terá cerca de 18mm e já bate recorde o mais fino laptop com GTX 1080

Computex 2017: Nvidia Max-Q permite notebooks gamers ultrafinos

Nova tecnologia promete notebook mais potentes e finos em escala inédita

A Nvidia é líder no mercado de placas de vídeo. É por isso que ela possui a responsabilidade de sempre entregar o melhor para manter a soberania. Hoje, na Computex 2017, tivemos uma prova disso: Nvidia Max-Q.

A empresa está se baseando na aerodinâmica da NASA para fazer notebooks tão finos quanto um Macbook Air mas, claro, com potência maior. O resultado disso é o ASUS ROG Zephyrus, com uma GTX 1080 e somente 17.9 mm de espessura!

Finos, silenciosos e potentes

Max-Q é um processo da NASA para diminuir o estresse aerodinâmico de foguetes possibilitando eles irem mais longe. Isso foi essencial para que o homem fosse ao espaço. Os notebook Max-Q não vão voar no céu, mas na performance. Devemos ver laptops 3x menores e 3x mais rápidos do que a geração anterior de produtos. A Nvidia fala em 70% a mais de performance em jogos se comparado com outros notebook gamers finos atuais.

Computex 2017: Nvidia Max-Q permite notebooks gamers ultrafinos

Esse computador ASUS tem somente 2,2 quilos e 17.9 mm de espessura e é mais potente do que qualquer console de videogame atual

Para chegar a tal patamar, com cerca de 18 mm, a Nvidia deve acompanhar o design junto com as montadoras. O intuito é ajustar todo o hardware e dar o selo Max-Q. Os computadores terão a tecnologia WhisperMode, ela busca um balanço entre a taxa de quadros e a qualidade gráfica, para assim reduzir os ruídos da ventoinha.

Esses novos dispositivos vão suportar as mais novas tecnologias, como AR, VR e 4K. Para se ter noção, foi demonstrado que um notebook de 2,2 quilos rodou Project Cars 2 com 60% mais performance do que um PS4 Pro (3,3 quilos).

ASUS anuncia o PC gamer mais fino do mundo com GTX 1080

Computex 2017: Nvidia Max-Q permite notebooks gamers ultrafinos

ASUS emplaca conquista com seu novo, fino e potente notebook

Assim nasceu o Asus Republic of Games Zephyrus, com apenas 17.9 mm. Dentro de um corpo tão fino ele guarda um grande poder: GTX 1080, Core i7 7700HQ e 24 GB de RAM. Os visuais serão transmitidos em uma tela full-hd de 15.6 polegadas que suporta o Nvidia G-Sync. Por dentro disso tudo está o Windows 10 Creators Update. O resultado é: 2,2 quilos!

Computex 2017: Nvidia Max-Q permite notebooks gamers ultrafinos

Asus ROG Zephyrus

Antes da Max-Q, a Razer tinha se esforçado muito para lançar o Blade Pro, equipado com GTX 1080, mas com 22.5mm. Assim podemos ver claramente o efeito da nova iniciativa da Nvidia.

É importante ressaltar que a potência das placas de vídeo continua a mesma. A única mudança nelas será como consomem energia.

Os primeiros computadores Max-Q começarão a vendidos no dia 27 de junho. As fabricantes anunciadas são: Acer, Aftershock, Alienware, ASUS, Clevo, Dream Machine, ECT, Gigabyte, Hasee, HP, LDLC, Lenovo, Machenike, Maingear, Mechrevo, MSI, Multicom, Origin PC, PC Specalist, Sage, Scan, Terrans Force, Tronic’5 e Xotic PC. As placas suportadas serão: GTX 1080, 1070 e 1060.

Fontes: Nvidia Blog e Windows Central

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de ASUS

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir