Oppo apresenta conceito de celular dobrável em 3 partes

Oppo apresenta conceito de celular dobrável em 3 partes

Avatar of dácio augusto
Conceito de celular dobrável em 3 da Oppo permite que a tela abra para cima e para baixo, e tem uma stylus própria

Os smartphones dobráveis estão cada vez mais sendo os produtos que as empresas focam suas informações, porém eles ainda estão muito no começo de suas vidas. Esperar mudanças significativas em design ou afins deles ainda é algo distante, ou pelo menos era o pensamento comum até pouco tempo. A Oppo, fabricante de smartphones, anunciou o Oppo X Nendo, feito em parceria com a empresa de design japonesa Nendo, um conceito de celular dobrável em 3 pedaços.

O poder de um celular dobrável em 3 pedaços

Celular dobrável em 3 da oppo
A tela dividida em 3 pedaços permite uma melhor visão de informações.

Quando o Oppo x Nendo está fechado, ele se assemelha a outros dobráveis que já existem no mercado, mas ele conta com duas dobras além da que fica no meio da tela: uma na ponta superior da tela e outra na ponta inferior. Isso permite que a tela se abra em três pedaços.

Com essa divisão, o uso do celular dobrável em 3 se tornaria mais específico, com pessoas só abrindo uma parte da tela para checar notificações rapidamente, ou abrindo as duas partes permitindo que o usuário enxergue mais opções na câmera. Também abrindo todas as partes da tela será possível deixar os controles de um jogo em uma parte dela, por exemplo, sem atrapalhar a imagem da tela, algo que até hoje é uma reclamação constante em quem joga em smartphones.

O aparelho conta com três câmeras que, graças às funções dobráveis, podem ser adaptadas para serem câmeras de selfies facilmente. É um conceito inteligente, melhor que adicionar mais e mais câmeras como algumas fabricantes vem fazendo. O conceito mostrado do celular dobrável em 3 também tem uma stylus e um espaço no corpo do aparelho para proteção dela, e é uma novidade grande para a Oppo, que não oferece esse acessório em nenhum outro celular.

Fones especiais

A Oppo e a Nendo também mostraram um conceito de “link musical”, composto por fones de ouvido e vários outros aparelhos smart, como smartwatches, carregadores portáteis e carregadores sem fio. Segundo a empresa, os aparelhos irão funcionar de forma conjunta, como por exemplo o carregador wireless ter um espaço para a case dos fones, permitindo que os dois sejam carregados ao mesmo tempo. A Oppo, em novembro, já tinha apresentado um novo tipo de smartphone, com tela rolável.

Todos os conceitos apresentados são interessantes, mas é importante frisar que por hora são só isso, conceitos. Se irão realmente chegar ao ponto de serem fabricados, só o futuro dirá. A Oppo mostrou um vídeo do conceito do celular dobrável em 3 em ação, que pode ser visto abaixo.

Fonte: Tom’s Guide

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados