Início » Geral » Concurso Cultural: Um Pendrive no espaço!
Geral Promoções

Concurso Cultural: Um Pendrive no espaço!

pendrive romero britto sandisk smt concurso - Concurso Cultural: Um Pendrive no espaço!
Participe do concurso cultural que irá premiar as melhores respostas com um kit de pendrives da SanDisk!

capa concurso cultural showmetech sandisk 720x265 - Concurso Cultural: Um Pendrive no espaço!

Queridos leitores, inicia-se mais um concurso do Showmetech. O fim do mundo é assunto recorrente em conversas, filmes e artigos científicos. Efeito estufa, meteoro, guerra nuclear, ataque alienígena… Não faltam ideias e teorias de como a humanidade poderá chegar ao fim. Pensando nisso, queremos saber:

PERGUNTA: Em um cenário hipotético, onde a Terra não é mais um local adequado para a vida e a humanidade está de mudança para Marte, você precisa levar o que tem de mais importante na bagagem. Se pudesse salvar um único arquivo em um pendrive, qual seria o escolhido? E por que ele é o seu arquivo mais importante?

Para garantir que você sempre tenha seus arquivos preferidos, onde quer que esteja, vamos premiar as 05 respostas mais criativas com um kit com dois pendrives da SanDisk!

Cada Kit contém um pendrive para smartphones SanDisk Ultra Dual USB Drive de 16GB e um pendrive SanDisk Romero Britto!

 

 

Para participar é simples:

  • Deixe uma frase de até 300 caracteres nos comentários desse post. Para aumentar suas chances, deixe outras frases (não vale repetir, hein!) nos posts do concurso nos canais do Showmetech no FacebookGoogle+Twitter e Instagram.
  • Para concorrer, você tem até a meia noite de 31 de outubro de 2014 para publicar sua frase.
  • As 05 resposta mais criativas serão divulgadas até o dia 15 de novembro.
  • Acompanhe o resultado nas páginas do Showmetech.

E, para saber mais, leia os Termos de Participação deste concurso.

Boa sorte!

[Atualização – 18/11/2014: Veja o resultado do concurso!]

Sobre o Autor

Diego Toda

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

67 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

  • Levaria um filme falando sobre as tribulações no planeta terra,pra mostrar na nova vida em marte como é necessário cuidar do que nos pertence para que no futuro não sofra danos catastróficos!

  • Levaria o arquivo Foto_da_Sogra.Jpg, porque finalmente eu iria conseguir fazer o que sempre quis mas nunca consegui: Mandar ela pro espaço!

  • Levaria uma cópia digital da Biblia, para que Deus nos abençoe na nova terra e ilumine as mentes, almas e corações da humanidade, para não fazermos as burrices que fizemos no mundo antigo.

  • Eu faria o que fez Jor-El, pai do Superman. Antes de morrer ele deixou uma mensagem gravada para o filho saber quem ele é, e em que homem ele se transformará no futuro. Contaria meus erros para que meus descendentes pudessem aprender com eles, e pudessem construir um bom futuro em outro planeta.

  • Seria o ARQUIVO PLANETA CONSCIENTIZAÇÃO porque talvez ele já tenha sido “deletado” da “memória” da maioria da população e, assim também “salvaria” o nosso “Marte” também da destruição!

  • Salvaria um arquivo.rar
    Para nele tudo eu carregar
    De cultura a entretenimento
    Levaria todo o conhecimento
    A humanidade não iria se preocupar
    Depois que vissem o pendrive que eu estaria a segurar
    Sim, podem se acalmar
    É um SanDisk que eu vou levar!

  • Eu levaria um arquivo com o vídeo que o meu namorado fez pra mim ;-; além de ele morar em outro estado, eu nunca o vi ;-; e nesse vídeo eu posso vê-lo ;-; concerteza levaria isso, é muito importante pra mim ><

  • O escolhido seria o Neo (se ele passa pela linha telefônica, pode muito bem entrar no pendrive), uma vez que, ele já fez tudo aquilo na Matrix, imagina em Marte.

  • Eu levaria no pendrive um arquivo com toda a história da humanidade e todas as descobertas boas e ruins, desde onde se tem registro, para que não se repetissem os mesmos erros que levaram a Terra a não ser mais um local apropriado para viver e para que pudéssemos usufruir das boas descobertas e invenções.

  • Levaria um arquivo editado em JPG, onde tentasse retratar o que o ser humano fez com o planeta, fome, miséria, desmatamento e queimadas, guerras, poluição de rios e mares, extinção de espécies, corrupção, destruição em massa, e não valorização do maior bem que temos, a natureza, pra ao lembrar do arquivo, refletir se mereceriamos realmente morar no suposto “novo planeta”.

  • Levaria músicas baixadas no pendrive,para dançar com os marcianos.Assim fazermos amizade e ficamos na paz,acho que da para dar até uma festinha com as músicas,vai ser um sucesso!Haha

  • Salvaria uma frase para reflexão: Tem momentos na vida que a gente prefere sumir no mundo e mandar tudo para o espaço, mas lembre-se que nenhum obstáculo é tão grande se sua vontade de vencer for maior.

  • Levaria todos que amo, muito amor e todos os conhecimentos bons que a humanidade adquiriu, para poder criar um mundo melhor! Ass: Alisson Alves Ribeiro

  • Levaria um tradutor de línguas do português para o “marcianês”. E quando chegássemos lá eu perguntaria: Podemos morar aqui com vocês?

  • Levaria uma imagem da
    Terra porque nunca devemos nos esquecer da nossa origem, das coisas boas que
    nosso planeta nos proporciona, seus recursos, suas belezas, sua vida, certamente
    servirá de lição para que não erramos no futuro.

  • Levaria uma imagem de
    Harrison Schmitt durante a missão Apollo 17 à Lua. Pois sempre foi
    querida por mim, ela representa a humanidade no seu melhor, onde as
    fronteiras e conflitos parecem ser insignificantes.

  • Eu levaria a fórmula da água e as receitas de comida desidratadas da Nasa, pois quem sabe em Marte eu encontre vida inteligente, que poderiam me fornecer os ingredientes para a fabricação assim viveria por lá com meus novos amigos povoando esse novo planeta com meu suingue, alegria e prosperidade.

  • Eu salvaria o ebook “Tudo o que Você Precisa Saber Para Sobreviver no Mundo Pós Apocaliptico”. Com certeza seria útil e essencial para minha sobrevivência.

  • O arquivo onde está a minha sabedoria de resolver problemas práticos do dia-a-dia e embora eu esteja num planeta sem a menor noção tudo conseguirei com a sabedoria do coração.

  • Um arquivo com um resumo de todos os meus fracassos, decepções e “nãos” que eu levei durante a vida, porque foi graças a eles que me tornei uma pessoa capaz de enfrentar as situações mais adversas, e porque cada vez que eu pensar em desistir, ao abrir este arquivo encontrarei motivação para seguir.

  • Eu salvaria todo o arquivo do meu trabalho, o trabalho.exe, porque apesar de tão importante na minha vida, sempre quis enviar ele pra Marte!

  • Eu salvaria o arquivo trabalho.exe, porque apesar de ele me tirar do mundo da Lua e ser tão importante na minha vida, sempre quis enviar ele pra Marte!

  • Levaria um
    arquivo de texto contando os meus sonhos em vários formatos intransferíveis e
    protegidos contra vírus, para logo quando eu chegar no Planeta Vermelho fazer
    um backup para ser desfrutado e espalhado por lá a esperança e alegria!

  • Levaria um vídeo de todo aprendizado do ser humano para contribuir para construção de um mundo novo, um mundo melhor, onde possamos ser mais felizes ainda! Ass: Alisson Alves Ribeiro

  • Eu salvaria a canção “What Wonderful World” de Louis Armstrong em formato MP3, pois nosso mundo era de fato maravilhoso e por falta de amor ao planeta Terra e ao próximo, tivemos que nos afastar dele e procurar abrigo em um planeta até então desconhecido!

  • Levaria o PHOTOSHOP. Pois com ele poderia viver e reviver através de criações. Poderia viajar ao mundo sem sair de Marte, posso ser feliz do modo que me agrade. Ser um etê ou extra terrestre viajar em um disco voador tudo isso o photoshop oferece.

  • Meu TCC, porque na Terra eu aprendi a sobreviver tentando derrotá-lo, tentando decifrá-lo…. perder o meu precioso seria o Apocalipse mais apocalipsível (sim, essa palavra não existe) da minha vida, e eu estaria coberta até a cabeça de dejetos marcianos em alguma fossa de Marte >_<

  • Eu levaria o arquivo com receitas de lasanha e brigadeiro da minha mãe, afinal dizem que a boa gastronomia é linguagem universal. Quem sabe não fisgo um marciano pelo estômago?

  • Vou levar no Pendrive
    4 gb de conhecimento
    8 gb de cultura
    Porque tendo sabedoria
    Qualquer lugar tem cura
    Vou levar no meu Pendrive
    4gb de alegria
    8gb de felicidade
    porque com tanta euforia
    a gente nem vai sentir saudade
    vou levar no meu pendrive
    4gb de amor
    8gb de bebida forte
    Pra a gente viver bem
    até o dia da sua morte.

  • Um screensaver com imagens da Natureza
    para que eu e os demais novos habitantes de Marte não esqueçamos do que fizemos
    com nosso planeta, das belezas e recursos que destruímos, porque em outro mundo
    teremos uma chance de recomeçar, e não podemos desperdiçá-la cometendo os
    mesmos erros novamente.

  • Eu estava num escuro, sozinha, (já parecia estar em Marte) ouvia sons que pareciam vir de longe, quase ruidos. Entao veio uma luz, forte, brilhante e vi tudo em 3D, tudo gigante, e me conectei com o mundo. Foi um momento especial que queria levar num arquivo, o dia em que eu nasci…

  • Eu salvaria uma imagem de uma toalha, mas por quê de uma toalha? Porque
    chegando em Marte, eu compraria o objeto mais precioso de um mochileiro do espaço… A toalha; Com ela, eu me protegeria de todos os males interestelar.

  • Eu salvaria os downloads, novidades e tudo que eu pudesse sobre o mundo da tecnologia, afinal se algum marciano me perguntar, eu direi que tudo isso é coisa mesmo de outro mundo!

  • Um passo a passo que me lembre do que é preciso para viver em paz, porque mesmo em um planeta diferente, é de dentro da gente que parte nossa felicidade, por isso, estar junto de quem eu amo, confiar em minha sabedoria e capacidade para lutar por meus sonhos, é essencial para uma nova vida em Marte!

  • Eu levaria a cópia digitalizada do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, pois, com ele, nunca entraríamos em pânico e teríamos a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Assim, viver em Marte seria mais fácil até do que construir uma estrada espacial!

  • Escolheria um documentário do programa Planeta Terra, afinal, é muito importante para mim relembrar a magnífica natureza e as excêntricas espécies que habitavam aquele planeta

  • No meu pen drive haverá um simples PDF, com um compilado das invenções
    tecnológicas mais extraordinárias que a humanidade já criou, porque
    assim, teremos algo para reiniciar em Marte, e poderemos ainda “trocar
    figurinhas” com os novos amigos marcianos, aliando tecnologia humana e
    alienígena.

  • O arquivo com a foto do E.T de Varginha.Pois quero conquistar os habitantes de lá,os aliens e com esse arquivo seria uma grande oportunidade.Afinal,iria mostrar pra eles,onde esse parente deles está, quando ficou perdido aqui em Minas Gerais.

  • Levaria a fotografia da queda do muro de Berlim, para lembrar a todos que, através da união, podemos fazer dos destroços o substrato para uma estrada de novos caminhos; podemos recomeçar.

  • “Levaria a foto da minha sogra.Porque quem sabe iria ganhar um prêmio lá em Marte,ao revelar pra meus futuros vizinhos E.Ts, onde se encontra a alienígena que eles largaram na Terra, que no caso é minha sogra!”

%d blogueiros gostam disto: