Concurso Cultural: Um Pendrive no espaço!

Participe do concurso cultural que irá premiar as melhores respostas com um kit de pendrives da SanDisk!

Capa_Concurso-Cultural-showmetech-sandisk

Queridos leitores, inicia-se mais um concurso do Showmetech. O fim do mundo é assunto recorrente em conversas, filmes e artigos científicos. Efeito estufa, meteoro, guerra nuclear, ataque alienígena… Não faltam ideias e teorias de como a humanidade poderá chegar ao fim. Pensando nisso, queremos saber:

PERGUNTA: Em um cenário hipotético, onde a Terra não é mais um local adequado para a vida e a humanidade está de mudança para Marte, você precisa levar o que tem de mais importante na bagagem. Se pudesse salvar um único arquivo em um pendrive, qual seria o escolhido? E por que ele é o seu arquivo mais importante?

Para garantir que você sempre tenha seus arquivos preferidos, onde quer que esteja, vamos premiar as 05 respostas mais criativas com um kit com dois pendrives da SanDisk!

Cada Kit contém um pendrive para smartphones SanDisk Ultra Dual USB Drive de 16GB e um pendrive SanDisk Romero Britto!

 

 

Para participar é simples:

  • Deixe uma frase de até 300 caracteres nos comentários desse post. Para aumentar suas chances, deixe outras frases (não vale repetir, hein!) nos posts do concurso nos canais do Showmetech no FacebookGoogle+Twitter e Instagram.
  • Para concorrer, você tem até a meia noite de 31 de outubro de 2014 para publicar sua frase.
  • As 05 resposta mais criativas serão divulgadas até o dia 15 de novembro.
  • Acompanhe o resultado nas páginas do Showmetech.

E, para saber mais, leia os Termos de Participação deste concurso.

Boa sorte!

[Atualização – 18/11/2014: Veja o resultado do concurso!]

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

65 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Seria a foto do último aniversário da minha avó Floraci entre nós. Foi um momento marcante,ela sorria e ainda estava neste plano. Este momento deve ser salvo e guardado eternamente.

  • Eu estava num escuro, sozinha, (já parecia estar em Marte) ouvia sons que pareciam vir de longe, quase ruidos. Entao veio uma luz, forte, brilhante e vi tudo em 3D, tudo gigante, e me conectei com o mundo. Foi um momento especial que queria levar num arquivo, o dia em que eu nasci…

  • Eu salvaria uma imagem de uma toalha, mas por quê de uma toalha? Porque
    chegando em Marte, eu compraria o objeto mais precioso de um mochileiro do espaço… A toalha; Com ela, eu me protegeria de todos os males interestelar.

  • Eu salvaria os downloads, novidades e tudo que eu pudesse sobre o mundo da tecnologia, afinal se algum marciano me perguntar, eu direi que tudo isso é coisa mesmo de outro mundo!

  • Um passo a passo que me lembre do que é preciso para viver em paz, porque mesmo em um planeta diferente, é de dentro da gente que parte nossa felicidade, por isso, estar junto de quem eu amo, confiar em minha sabedoria e capacidade para lutar por meus sonhos, é essencial para uma nova vida em Marte!

  • Eu levaria a cópia digitalizada do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, pois, com ele, nunca entraríamos em pânico e teríamos a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Assim, viver em Marte seria mais fácil até do que construir uma estrada espacial!

  • Escolheria um documentário do programa Planeta Terra, afinal, é muito importante para mim relembrar a magnífica natureza e as excêntricas espécies que habitavam aquele planeta

  • No meu pen drive haverá um simples PDF, com um compilado das invenções
    tecnológicas mais extraordinárias que a humanidade já criou, porque
    assim, teremos algo para reiniciar em Marte, e poderemos ainda “trocar
    figurinhas” com os novos amigos marcianos, aliando tecnologia humana e
    alienígena.

  • O arquivo com a foto do E.T de Varginha.Pois quero conquistar os habitantes de lá,os aliens e com esse arquivo seria uma grande oportunidade.Afinal,iria mostrar pra eles,onde esse parente deles está, quando ficou perdido aqui em Minas Gerais.

  • Levaria a fotografia da queda do muro de Berlim, para lembrar a todos que, através da união, podemos fazer dos destroços o substrato para uma estrada de novos caminhos; podemos recomeçar.

  • “Levaria a foto da minha sogra.Porque quem sabe iria ganhar um prêmio lá em Marte,ao revelar pra meus futuros vizinhos E.Ts, onde se encontra a alienígena que eles largaram na Terra, que no caso é minha sogra!”

Assine nossa Newsletter