Confira as 3 melhores câmeras fotográficas em smartphones

destaque cameras smartphones
Lista do site de ofertas Promobit traz as melhores câmeras embarcadas em smartphones
Anúncio
Confira as 3 melhores câmeras fotográficas em smartphones

Quais são os melhores smartphones para comprar em 2020? Quais deles têm as melhores câmeras? Hoje em dia, com tantas marcas e opções, saber a resposta para estas perguntas é importante. Pensando nisso, o site de ofertas Promobit selecionou uma lista dos quatro aparelhos com maior pontuação no site DxOMark, especializado em analises de câmeras profissionais e que nos últimos tempos passou a fazer análises sobre câmeras de celulares.

A lista apresenta aparelhos topo de linha com as melhores especificações disponíveis atualmente, além é claro, da câmera. E se você desejar comprar algum deles, poderá usar o comparador de preços Comparaí para saber em qual loja está o aparelho mais barato. 

Para o consumidor que procura celular em promoção, confira alguns dos aparelhos presentes na lista de melhores smartphones para comprar em 2020 de acordo com o Promobit e caso queira conferir a lista completa, outras listas de melhores opções de compra ou aproveitar algum cupom de desconto, acesse o Promobit.

A lista apresenta as 3 melhores câmeras de smartphones que são vendidos no Brasil de acordo com o ranking do DxOMark. Infelizmente, dentre os 30 melhores, apenas 10 são vendidos no Brasil e listaremos os 3 primeiros. Confira abaixo:

Galaxy S20 Ultra

O topo de linha Samsung Galaxy S20 Ultra traz câmera e tela espetaculares e é o topo da lista também. Na relação do DxOMark o aparelho aparece em sétimo lugar, atrás de aparelhos como Huawei P40 Pro, Honor 30 Pro +, Oppo Find X2 Pro e Xiaomi Mi 10 Pro que estão em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente. O aparelho é para quem gosta de qualidade de fotos e vídeo num smartphone grande e com tela de ótima qualidade e desempenho ultra-potente.

O S20 Ultra tem ótimo acabamento, como esperado da linha Galaxy S. A frente e a traseira do smartphone são cobertas por painéis de vidro Gorilla Glass 6, que possuem as bordas curvadas em direção a uma moldura metálica que envolve todo o aparelho, conferindo assim um aspecto refinado.

Samsung Galaxy S20 Ultra sobre mesa
Samsung Galaxy S20 Ultra traz tela e câmeras espetaculares

O smartphone traz o sistema de câmeras mais avançado do mercado brasileiro atualmente. O conjunto principal possui quatro lentes: uma grande-angular de 108MP, uma telefoto de 48MP, uma ultra ultra-wide de 12MP e a lente DepthVision, que mede a distância entre o aparelho e o objeto fotografado, o que desfoca o fundo e dá o efeito de “modo retrato”. A câmera frontal tem um sensor de 40MP.

As câmeras são capazes de tirar fotos e gravar em 8K a 24 fps, além de contarem com um sensor poderosíssimo que captura mais luz e detalhes. Outro recurso interessante é o SpaceZoom, que tem capacidade de aproximação de até 100x. Esse recurso combina o zoom óptico de 10x com o Super Resolution Zoom, um modo de aproximação digital feito com auxílio de inteligência artificial em tempo real.

Abaixo uma breve descrição do que faz o aparelho ter ótimas fotografias:

“O S20 Ultra agora usa binning (pré-processamento de dados usada para reduzir os efeitos de pequenos erros de observação) de 3 × 3 pixels, combinando 9 pixels em um “super pixel” que resulta em um tamanho de pixel efetivo maior de 2,4 µm para ajudar a melhorar a qualidade da imagem na saída de imagem de 12MP. O sensor primário é acoplado a uma lente grande angular equivalente a 26 mm padrão com abertura f / 1.8.”

A análise completa da câmera do S20 Ultra você pode checar no site do DxOMark.
Galaxy S20 Ultra sobre livro em uma mesa
Galaxy S20 Ultra traz sistema com quatro câmeras traseiras

Outro destaque do Galaxy S20 Ultra é a tela, do tipo Dynamic AMOLED possui 6,9 polegadas e ocupa quase completamente a parte da frente. As bordas discretas resultantes dão um efeito de tela infinita.

O Galaxy S20 Ultra vem equipado com o processador Exynos 990, memória RAM de 12 a 16GB e armazenamento interno de 128 a 512GB, com expansão de até 1TB por meio de cartão de memória microSD. Na prática, oferece uma performance de PC num smartphone.

Abaixo a pontuação geral do aparelho separada por categorias:

Confira as 3 melhores câmeras fotográficas em smartphones

iPhone 11 Pro Max

O iPhone 11 Pro Max inovou em termos de design ao apresentar um sistema triplo de câmeras na parte de trás do aparelho. É o primeiro smartphone da Apple a trazer três câmeras. Apesar de estar em décimo terceiro lugar na lista total DxOMark (atrás, inclusive, do Galaxy S20 que não listamos aqui por já ter um “irmão” na lista) há quem diga que os aparelhos da Apple têm as melhores fotos. Polêmicas à parte, vamos às especificações do aparelho:

As três lentes de 12MP do iPhone 11 Pro Max oferecem diversos recursos interessantes para quem ama registrar tudo. Além disso, é possível gravar vídeos em 4K e transformar frames em fotos ao mesmo tempo que se grava um vídeo. Ainda há a nova geração Smart HDR, que consiste num novo modo retrato.

“Como as gerações anteriores do iPhone, o 11 Pro Max também tem uma pontuação muito boa em cores e está entre os melhores desta categoria em todas as condições de luz. Um tom levemente esverdeado é perceptível em algumas cenas internas e em nossos testes de laboratório, mas a cor geral tende a ser muito agradável: um leve tom amarelo dá a algumas cenas uma sensação de calor e funciona muito bem para tons de pele em retratos.”

Análise completa do iPhone 11 Pro Max no DxOMark
Os iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max estão disponíveis em quatro cores
iPhone 11 Pro Max é o 1º modelo da Apple a trazer três câmeras traseiras

O smartphone da Apple possui tela de 6,5 polegadas, com tecnologia OLED. Sobre o desempenho da bateria, a empresa informou que ele tem 3.500mAh e cinco horas a mais de duração do que o iPhone XS Max. A memória RAM é de 6GB e o armazenamento interno poderá ser encontrado em três variações: 128GB, 256GB e 512GB.

O iPhone 11 Pro Max é equipado com o processador Apple A13. Com isso, o modelo promete ser muito mais econômico e potentes que seus antecessores. Além disso, o aparelho traz um coprocessador chamado AMX, dedicado a trabalhar com operações e cálculos intensos. Assim, aplicações que envolvem inteligência artificial ou realidade aumentada ganham desempenho mais fluido.

Abaixo a pontuação geral do aparelho separada por categorias:

Confira as 3 melhores câmeras fotográficas em smartphones

Lançado em setembro de 2019, é bastante provável que o iPhone 11 Pro Max apareça com bom preço durante a Black Friday deste ano, segundo a lista do Promobit.

Galaxy Note 10+

foto destacada Galaxy Note 10+
Galaxy Note 10+ traz beleza e funcionalidade

O smartphone topo de linha Galaxy Note 10+ é uma obra prima da Samsung, recomendado para quem busca o máximo de produtividade num smartphone. O modelo tem a proposta ambiciosa de ser um computador de bolso, um estúdio de edição de vídeos, uma câmera profissional e um console gamer.

Comparado ao modelo Galaxy S10+, o Galaxy Note 10+ traz melhor processamento, melhores câmeras e uma tela enorme (de 6,8 polegadas). Além disso, o smartphone traz uma caneta S Pen, para ampliar as possibilidades de uso do aparelho, seja na tela ou longe dela. Isso porque o dispositivo permite controlar algumas funções do Galaxy Note 10+ apenas com gestos.

O smartphone da Samsung possui quatro câmeras: três na parte de trás e uma frontal. As câmeras na traseira são: uma principal, de 12MP e OIS (Estabilização ótica de imagem), uma secundária também de 12MP com lente telefoto e OIS e uma terceira que é ultra grande angular de 16MP. O sistema ainda conta com um sensor ToF 3D (Time of Flight), que ajuda no desfoque nas fotos e vídeos.

“O zoom é capaz de gravar níveis muito altos de detalhes com baixo ruído a curta distância, mas diminui um pouco a distâncias maiores, em comparação com os melhores dispositivos de zoom. A simulação de bokeh no modo retrato geralmente oferece resultados muito bons, com um agradável efeito de desfoque; e a câmera grande angular oferece uma das melhores performances que vimos em condições externas.”

A análise completa da câmera do Galaxy Note 10+ você pode checar no site do DxOMark.
Tela enorme de 6,9 polegadas é ideal para consumir conteúdos multimídia, ler, jogar e trabalhar
Galaxy Note 10+ traz melhor processamento, melhores câmeras e uma tela enorme

No Brasil, o Galaxy Note 10+ possui o processador Exynos 9825, um octa-core aliado à 12GB de memória RAM e 256GB (ou 512GB) de armazenamento interno. É um conjunto que vai rodar todas as aplicações da Play Store, como jogos, aplicativos e programas de edição, com muita facilidade por bastante tempo.

A bateria de 4.300mAh do Galaxy Note 10+ possui suporte ao carregamento ultrarrápido de até 45W (que precisa de um carregador compatível vendido separadamente). De fábrica, vem um carregador de 25W que recarrega o smartphone em pouco mais de uma hora.

Abaixo a pontuação geral do aparelho separada por categorias:

Confira as 3 melhores câmeras fotográficas em smartphones

No Promobit, você encontra outras ofertas e promoções de smartphones e tablets, além de cupons de desconto.

A lista foi feita antes do dia 05/08, data de lançamento do Galaxy Note20, por isso o aparelho não está listado.

Fonte: Promobit, DxOMark

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter