Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração

asus 6 - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração
A taiwanesa ASUS apresentou seu lineup de placas-mãe baseadas no chipset X470, voltados para a 2ª geração de processadores Ryzen, da AMD

No dia 19 de abril chegará ao mercado a segunda geração de processadores Ryzen da AMD e, com eles, uma imensa lista de novas placas-mãe baseadas no chipset X470, que oferecem um refinamento na infraestrutura de energia para que clocks mais altos possam ser alcançados nos Ryzen de 2ª geração.

Uma das fabricantes a apresentar seu lineup de placas-mãe compatíveis é a taiwanesa ASUS, com 5 modelos.

Para todos os tipos de público

asus 1 - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração
Crosshair VII Hero WiFi

O destaque do lineup fica por conta do modelo Crosshair VII Hero Wi-Fi, além de contar com um belo PCB, a placa conta com recursos exclusivos para overclockers e suporte nativo a conectividade Wi-Fi 802.11ac.

Seguindo a lista temos a Strix X470-F Gaming, um dos modelos voltados especialmente para o público gamer, assim como a Crosshair VII Hero Wi-Fi esse modelo traz uma solução de design engenhosa em relação ao “espelho” da placa-mãe. Ao invés de vir separado, o acessório já está conectado diretamente a heatskink. Esse modelo também oferece suporte para conectividade Wi-Fi.

asus 2 - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração
Strix X470-F Gaming

Para aqueles que pretendem montar um computador com dimensões mais compactas, a opção recomendada no lineup é a Strix X470-I Gaming, já que o seu fator de forma é mini-ITX. As dimensões da placa são as seguintes: 17 cm x 17 cm.

asus 3 - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração
Strix X470-I Gaming

Já com a TUF X470-PLUS Gaming os componentes utilizados, como capacitores, prioziram a durabilidade. As placas da série TUF são reconhecidas pela qualidade dos MOSFETs e PCB.

tuf - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração
TUF X470-PLUS Gaming

Encerrando a lista temos a Prime X470-PRO, que prioriza a estabilidade e os usuários que estão montando o computador para produtividade, com o uso de softwares mais pesados.

asus 4 - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração
Prime X470-PRO

As placas contam com o sistema de iluminação RGB, gerenciados pelo software Aura Sync, capacidade de instalação de até 64 GB de memória DDR4 (menos no modelo Strix X470-I Gaming, que suporta até 32 GB), portas SATA 6 Gb/s, M.2 e USB 3.1 também estão presentes.

O suporte para multi-gpus, em que mais de uma placa de vídeo é instalada, também são suportadas por quase todos os modelos, menos a Striz X470-I Gaming, que devido as suas dimensões reduzidas, carrega apenas um slot PCIe 3.0 x16.

Especificações completas

asus - Confira as placa-mãe da ASUS para as CPUs Ryzen de 2ª geração

Infelizmente, a ASUS não revelou nem o preço e nem a data de lançamento dessas novas placas-mãe.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via