Confira as principais novidades que devem rolar na Build 2018

Confira as principais novidades que devem rolar na Build 2018 7
Mês que vem acontece a Build 2018, conferência anual da Microsoft para desenvolvedores, confira as principais novidades que devem rolar no evento

Entre os dias 7 e 9 de maio o Centro de Convenções de Washington recebe a Build 2018, conferência anual da Microsoft voltada para os desenvolvedores de softwares que utilizam tecnologias da gigante de Redmond.

Muitas novidades interessantes que estarão disponíveis, por exemplo, no Windows, são anunciadas neste evento. Então é bom ficar de olho. Preparamos uma lista com as principais promessas para a edição deste ano!

Novos recursos para o Windows

Confira as principais novidades que devem rolar na Build 2018 8

O Windows 10, que atualmente ocupa o posto de sistema operacional mais popular do mercado, com uma quota de mercado de 43.95% (dados da Stat Counter), receberá grande atenção durante a apresentação. Novos recursos e refinamentos devem ser demonstrados.

Durante a Build do ano passado, a Microsoft exibiu pela primeira vez o Cloud Clipboard. Na edição deste ano o recurso provavelmente será mais explorado.

O Cloud Clipboard é uma função que permite copiar facilmente dados do Windows 10 e colá-los em outros dispositivos nos quais o usuário está logado por meio do aplicativo SwiftKey. Por enquanto, ainda não está disponível para o Windows 10.

O Windows Sets, uma forma de agrupar diversos apps em uma mesma janela, ao estilo abas de navegador, também deve ser demonstrado no palco da Build 2018. Alterações para a barra de tarefas, com o intuito de deixar ainda mais “limpa”, devem também ser anunciadas na conferência.

Novas formas de explorar o Fluent Design

Confira as principais novidades que devem rolar na Build 2018 9

Durante a Build 2017 a Microsoft anunciou junto com o Fall Creators (atualização para o Windows 10), o Fluent Design, uma nova identidade visual que anteriormente era conhecida como Project NEON.

Na edição deste ano da conferência, a Microsoft deve continuar demonstrando a “jornada” de evolução dessa identidade visual, isto pode significar mais softwares e serviços do ecossistema abraçando essa linha de design. O Office pode ser um deles. A Microsoft pode inclusive demonstrar como os desenvolvedores podem aplicar o Fluent Design em seus softwares UWP ou Win32.

Windows Mixed Reality (WMR)

Confira as principais novidades que devem rolar na Build 2018 10

Há muito o que se explorar na tecnologia Windows Mixed Reality, uma forma de interação com o Windows completamente diferenciada, baseada em headsets de realidade mista desenvolvidos por parceiros, como a Acer, Lenovo e HP, que unem ambientes reais com projeções virtuais.

Na Build 2018 é esperado que a Microsoft revele quais rumos essa tecnologia terá para os próximos anos, e até novas formas de aplicação podem ser demonstradas.

UWP

Build 2018

A Universal Windows Platform, mais conhecida pela sua sigla UWP, deverá ser bastante abordada na Build 2018. Essa plataforma universaliza apps para todo o ecossistema da Microsoft e ao mesmo tempo movimentam a loja oficial de apps do Windows com a inclusão de novas opções para os usuários.

Na Build 2018 a Microsoft deve tentar conquistar ainda mais desenvolvedores a participar dessa iniciativa.

Cloud, IoT e outros termos da moda

Build 2018

A Microsoft valoriza muito suas ramificações voltadas ao universo de Internet das Coisas e Cloud, termos que passarão a ficar cada vez mais constantes no dia a dia da humanidade. A Build é uma das melhores ocasiões para tratar deste tema, já que reúne grandes desenvolvedores. Então, podemos esperar novidades na forma como a Microsoft planeja caminhar por esses universos.

Isso é apenas um esquenta, a Build 2018 terá muitas outras surpresas e, é claro que o Showmetech irá trazer tudo pra você. Fique de olho em nosso site 😉

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box