Confira dicas e truques para aproveitar o máximo do iPhone X

Selecionamos as melhores dicas e truques para você desfrutar ao máximo de todas as funcionalidades do iPhone X.

O iPhone X trouxe uma grande mudança no design adotado pela Apple em seus últimos smartphones, eliminando o botão home abaixo da tela e reduzindo as bordas exageradas, criticadas há muito tempo. Com esta mudança, a experiência de uso também mudou e alguns usuários podem sentir dificuldade ao usar o novo smartphone da empresa. Por isso, listamos algumas dicas e truques para aprimorar a experiência de uso e descomplicar o manuseio desse novo dispositivo.

Ativando a Siri

Ativar a assistente digital Siri no iPhone X é simples. Para isso, basta pressionar o botão lateral no lado direito do dispositivo para chamar a Siri e conversar com ela.

Abrir o Apple Pay

Quando você clica duas vezes no botão lateral no lado direito do dispositivo, ele abre o Apple Pay. Isso facilita o pagamento de contas sem ter que tirar seu cartão de débito ou cartão de crédito de sua carteira.

Acessando o App Switcher

Sem um botão Home físico, a Apple adicionou um Home Indicator na parte inferior da tela. O Home Indicator é usado para desbloquear o dispositivo e para ativar o alternador de aplicativos. Para ativar o alternador de aplicativos, você precisa arrastar o aplicativo aberto com o dedo do indicador Início para a direita da tela. Então você verá todos os aplicativos abertos alinhados para alternar entre eles mais facilmente.

Retornando ao Home

A linha do Home Indicator também é usada para voltar à tela inicial quando você tem um aplicativo aberto. E deslizar a partir da borda inferior enquanto estiver na tela inicial levará você de volta à página um – o que será útil se você tiver várias páginas de ícone de aplicativo.

Trocando de apps

Uma das maneiras mais fáceis de alternar entre aplicativos abertos recentemente é deslizar para a esquerda ou para a direita na linha do Home Indicator.

Acessando o Cover Sheet

Quando você desliza para baixo a partir da “orelha esquerda” (a área à esquerda do entalhe) na parte superior do iPhone X, ele mostrará a “Cover Sheet”. A Cover Sheet costumava ser conhecida como Centro de notificação.

Acessando o Control Center

Quando você desliza para baixo a partir da “orelha direita” (a área à direita do entalhe) na parte superior do iPhone X, ele mostrará o Centro de Controle. Você também pode personalizar o Centro de Controle acessando Configurações, Centro de Controle, Personalizar Controles. É assim que você pode ver a duração da bateria que ainda resta no seu iPhone X.

Chamadas de emergência

Para desligar, chamar a identificação médica ou fazer uma chamada de emergência com o iPhone X, você precisará segurar o botão lateral e um dos botões de volume ao mesmo tempo. E deslize para desligar o dispositivo, abra a ficha médica ou faça uma chamada de emergência.

Configurando o Animoji

Você pode criar mensagens animadas personalizadas (conhecidas como Animoji) com suas expressões faciais usando o sistema de reconhecimento facial Face ID embutido na frente do iPhone X, entrando em uma mensagem, tocando no ícone da App Store e tocando no ícone de um macaco com a boca aberta.

Em seguida, role para escolher um Animoji e toque e segure o ícone vermelho de gravação ou toque no Animoji para enviar uma foto animada. Os vídeos do Animoji podem ser gravados por até 110 segundos e enviados pelo iMessage.

Fechando apps

Para fechar os aplicativos que estão abertos no iPhone X, você precisará ativar o App Switcher passando o Indicador Inicial na parte inferior e arrastando o aplicativo para a direita. Em seguida, pressione um aplicativo por alguns segundos até ver um botão vermelho na parte superior de cada cartão de aplicativo. Então você pode deslizar para cima no aplicativo como faria em outros iPhones ou tocar no botão vermelho para fechar o aplicativo.

Isso é útil quando você deseja fechar um aplicativo em segundo plano, como um aplicativo de streaming de música ou um aplicativo de GPS.

Tirando uma screenshot

Se você quiser fazer uma captura de tela no iPhone X, basta tocar no botão lateral e no botão de volume superior.

Resetando o smartphone

No caso de você querer fazer um hard reset no seu iPhone X, existem três passos: primeiro, toque e solte o botão de aumento de volume; segundo, toque e solte o botão de diminuir volume; terceiro, segure o botão lateral à direita botão de mão por alguns segundos até você notar a reinicialização do dispositivo e mostrar o logotipo da Apple que aparece quando a energia é ligada.

Gravando vídeos em 4K a 60 fps

Por padrão, o iPhone X está configurado para gravar vídeos em 4K a 30 fps. No entanto, você pode configurá-lo para gravar a 60 fps para garantir uma resolução maior e mais suave. Essa configuração é encontrada no aplicativo Configurações, Câmera, Gravar vídeo.

Utilizando o “Tap to Wake”

Por padrão, o iPhone X tem a função “Toque para acordar” ativada. Isso significa que a tela de bloqueio aparecerá quando você tocar na tela. Se você não quiser que esse recurso seja ativado, poderá desativá-lo acessando o aplicativo Configurações, Geral, Acessibilidade, Desativar “Toque para acordar”.

Gerenciando apps

Em outros iPhones, você normalmente precisa pressionar um ícone até que ele se mova ou exclua aplicativos da tela inicial. E, em seguida, tocar no botão Início desativa o modo de edição do ícone do aplicativo.

No iPhone X, você também precisa pressionar um ícone de aplicativo para movê-lo ou excluí-lo. Mas a Apple adicionou um botão “Concluído” no canto superior direito da tela do iPhone X no modo de edição para quando você terminar de mover ou excluir aplicativos.

Vídeos em tela cheia

Para utilizar totalmente a tela maior de 5,8 polegadas no iPhone X, você pode ampliar os vídeos no aplicativo do YouTube. Para aumentar e diminuir o zoom dos vídeos, você simplesmente precisa beliscar o zoom enquanto estiver no modo de paisagem em tela inteira. Quando você aumenta o zoom, o vídeo do YouTube diz “Ampliado para preencher” na parte superior. E quando você diminuir o zoom, ele dirá “Original”.

Controles do Face ID

Existem outros controles de ID de rosto no aplicativo Configurações, Face ID e senha. Por exemplo, a “Requerer atenção para identificação facial” exigirá que os usuários olhem diretamente para a câmera frontal para desbloquear o dispositivo. Isso pode impedir que alguém o desbloqueie depois que ele apontar para você enquanto você está dormindo.

E você também pode ativar ou desativar “Attention Aware Features” – que essencialmente controla se o alerta do seu despertador se apagará e a tela escurecerá quando você pegar seu iPhone X e olhar para ele depois de acordar.

Apps com Face ID

Você pode personalizar quais apps utilizam a autenticação pelo Face ID. Isso pode ser controlado ao acessar Configurações, Face ID e senha, inserindo sua senha e selecionando Outros Apps.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: