Confira as lojas campeãs de queixas da Black Friday

O ReclameAqui criou um ranking das empresas mais reclamadas na Black Friday. Num balanço parcial, o Extra aparece em primeiro lugar, seguido por Ponto Frio e Submarino.

Movimentação de consumidores em hipermercado durante esta madrugada em São Paulo / Avener Prado/Folhapress

A promessa é de descontos de até 70%, mas o consumidores estão de olho nas falsas promoções da Black Friday. Como nós já dissemos em posts anteriores, é preciso ficar atento para não cair numa armadilha. Desconfie se o desconto for muito generoso, afinal, a promoção brasileira acontece poucas semanas antes do Natal, a melhor época de vendas para o comércio.

Por isso, não espere milagres. A Apple, por exemplo, está dando até 15% de desconto em alguns produtos. Se você já pretendia comprar um iPad ou MacBook, pode ser um bom negócio já que é difícil conseguir descontos da marca.

Outras lojas também oferecerem preços um pouco mais atrativos. O primeiro passo, é consultar as páginas de cada uma delas ou no portal da organizadora da Black Friday. Antes de fechar negócio, verifique o preço do produtos em sites de pesquisa como o Buscapé. Preste atenção na evolução dos valores na última semana, já que muitas lojas inflam os preços para dar descontos hoje.

O ReclameAqui criou um ranking das empresas mais reclamadas na Black Friday. Num balanço parcial, o Extra aparece em primeiro lugar, seguido por Ponto Frio e Submarino. Confira a lista com as dez piores colocadas:

Ranking de reclamações da Black Friday / reprodução ReclameAqui

Presta bastante atenção e tome cuidado para não cair numa armadilha!

Se você flagrar alguma falsa promoção deixe seu comentário e mande uma imagem pra gente!

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Já era sabido, só enganação, olhei vários sites não consegui comprar nada, alguns produtos
    que diziam estar mais baratos também não tinham pra vender, como nos anos anteriores.

  • Verifiquei vários sites consegui comprar um Tv “cara por sinal” se comparado ao Black Friday norte americano, mas vejam adquiri um Tv Sony LED Full HD 32″ por 899,00 esta mesma Tv estava 1299,00 preço normal e no submarino no Black Friday estava 1449,00, revirei na internet para comprar a um mês atrás para um amigo uma tv de qualidade, acabei adquirindo uma samsung (já que ele tinha especificado marcas) porém só consegui comprar por menos de 1000,00 tv’s com resolução HD nada de Full HD, aliás achei uma 3d com 4 óculos da LG por 899,00 coisa de louco porém a cada 5 comentários 4 relatavam defeito em menos de 30 dias e como vendi a minha de “tubão” rsrs por 180,00 acabou saindo por 719,00 um bom negócio não acham?