Confira o que especialistas dizem sobre o novo HomePod da Apple

apple homepod launch preorder - Confira o que especialistas dizem sobre o novo HomePod da Apple
Sem data de lançamento ainda no Brasil, o novo smart talk da Apple, o HomePod, já está dando o que falar em outros países.

O HomePod da Apple mal foi lançado nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, e as primeiras impressões sobre esse novo dispositivo inteligente estão surgindo. Embora as opiniões sobre características específicas do smart talk flutuem entre os revisores, parece que permanece uma constante: o HomePod fornece um som excelente e de alta qualidade que supera a maioria dos dispositivos na faixa de preço.

Ótimo, mas não o melhor

Nilay Patel, crítico do The Verge, enfatizou a sensação de estar preso no ecossistema da Apple ao afirmar que achava que o HomePod era um dos “mais solitários” dos dispositivos da Apple, referindo-se a forma como a IA do dispositivo interagia com ele.

Ele gostou do áudio e da qualidade de produção dos auto-falantes, o que ele disse forneceu uma quantidade impressionante de graves que nunca perdem a clareza e, finalmente, soou “mais rico e completo do que quase todos os outros oradores que testámos”.

apple homepod speaker news technology design dezeen 2364 col 2 852x480 - Confira o que especialistas dizem sobre o novo HomePod da Apple

Para Nilay, o HomePod é um notável novo tipo de dispositivo de áudio. Ele faz mais para fazer a música soar melhor do que qualquer outro smart talk deste tipo já fez antes, e realmente funciona. Porém, a menos que você viva totalmente dentro do jardim “murado” da Apple e priorize a qualidade do som em relação a tudo, acho que você é melhor servido por outros falantes inteligentes que soam quase tão bons e oferecem os serviços e capacidades que realmente se encaixam na sua vida.

Joanna Stern, com The Wall Street Journal, observou no HomePod que, durante a semana de teste, enquanto a Siri é uma “boa empregada” para várias tarefas caseiras, todos os problemas comuns permanecem ao perguntar a Siri outras questões normais.

O HomePod possui um processador poderoso e capacidade de se conectar ao iPhone do usuário, mas não pode fazer uma ligação telefônica? Para usá-lo como um viva-voz, você precisa iniciar a chamada no seu iPhone, e selecionar o HomePod como fonte de áudio. No entanto, você pode enviar mensagens de texto do HomePod com apenas sua voz.

apple homepod product hero - Confira o que especialistas dizem sobre o novo HomePod da Apple

Há mais coisas que o HomePod não pode fazer, apesar de ser conectado à sua conta iCloud e iPhone. Ele não é capaz de informar o seu próximo compromisso do calendário. Não pode alertá-lo para novos e-mails ou textos. Também estão faltando aplicativos de terceiros cruciais como Uber e Venmo.

Matthew Panzarino, do TechCrunch, observou que a capacidade do HomePod de reconhecer comandos à distância, mesmo que a música esteja sendo tocada, é um dos atributos fortes do dispositivo, mas também explicou que a maioria desses comandos ainda está limitada pela Siri.

Panzarino forneceu alguns detalhes adicionais de outras partes do HomePod, favorecendo a atenção que a Apple teve ao cabo de alimentação flexível e trançado e a capacidade “sem frescura” para mover o HomePod de uma sala para outra e ter conexão automática para “qualquer rede conhecida pelo seu telefone “dentro de alguns segundos.

apple wwdc 2017 homepod 4096 1 - Confira o que especialistas dizem sobre o novo HomePod da Apple

Panzarino também foi mais adiante em detalhes sobre a qualidade de som do HomePod, descrevendo-o como “preciso”. Segundo ele, o som não é tão alto como alguns outros como o Google Home Max ou tão versátil como o Sonos Play 1, mas destrói o som enlameado de opções menos sofisticadas como o Amazon Echo.

Por último, Brian X. Chen, do The New York Times, informou que o HomePod é um alto-falante com um baixo profundo e um agudo rico que é alto o suficiente para preencher uma sala grande com excelente som. Para ele, o HomePod faz com que o som do Amazon Echo e o Google’s Home sejam abafados e baixos em comparação.

Mesmo assim, a Siri no HomePod é embaraçosamente inadequada, mesmo que seja a principal maneira de interagir com ele. Para Brian, a Siri está com pouca capacidade em comparação com o Alexa da Amazon e o Assistente do Google. Segundo o crítico, a Siri não funciona no HomePod da maneira como ocorre no iPhone, prejudicando muito a experiência com o usuário.

apple homepod launch preorder - Confira o que especialistas dizem sobre o novo HomePod da Apple

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via