Conecte-se conosco
Saiba como assistir Netflix offline

iOS

Confira os melhores apps para o iOS em 2017

Selecionamos os principais aplicativos que você precisa ter em seu iOS, seja ele um iPhone, iPad ou iPod Touch. Todos gratuitos.

Depois de um ano inteiro, nada melhor do que escolher os melhores apps que você pode usar em um iOS. Selecionamos os melhores e mais úteis apps para 2017 começar com o pé direito. Vale lembrar que quando falamos de iOS, falamos de iPads, iPods Touch e dos iPhones também.

Instagram

Ok, eu poderia começar esta lista com o app do Snapchat, mas como ele ficou vazio depois que Zuckerberg pegou todos os seus recursos e colocou em tudo do Facebook, era melhor trocar. No lugar dele está o Instagram, que é a maior rede social de fotos e vídeos. Ele é bem manjado, mas se você ainda não utilizou, vale a experiência.

instagram - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

Com o app você publica fotos, vídeos, faz transmissões ao vivo e até usa filtros, efeitos especiais e envia mensagens. Tudo de graça.

Pokémon Go

Não dá pra falar de algo em smartphones, sem colocar Pokémon Go na lista. O jogo foi lançado em 2016 e utiliza a câmera dos smartphones para abusar de realidade aumentada. Nele você captura os simpáticos Pokémons com o mundo inteiro como mapa. Precisa andar, precisa ir até o local físico onde estão os Pokémons e é uma ótima desculpa para praticar caminhadas.

pokemon go - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

O jogo será atualizado com novos Pokémons em breve, além da prometida possibilidade de batalhar entre usuários que não estão nos ginásios. De qualquer forma, é um jogo bastante inovador e, principalmente, de graça.

WhatsApp

Existem vários mensageiros instantâneos, mas o mais completo e que está em maior número de plataformas ainda é o WhatsApp. Alvo frequente de banimentos no Brasil, o serviço é o mais popular em troca de mensagens. Ele permite enviar fotos, vídeos, mensagens, clipes de áudio e até realizar ligações.

whatsapp - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

O melhor de tudo é que o aplicativo, junto de suas funções, é gratuito. Ligar para outro usuário não custa nada e ainda te salva muito dinheiro, quando está em outro país. Basta entrar em um Wi-Fi e pronto, a ligação não tem custos.

Google Tradutor

Um salvador da pátria, é o melhor nome para o Google Tradutor. Ele permite que você traduza de uma lista imensa de idiomas, para outra lista imensa. Tudo é feito com base na internet, mas é possível baixar todo o idioma antes de viajar e traduzir placas, conversas, leituras e muito mais sem usar nada da rede de dados.

google tradutor - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

Ah, um recurso que é realmente incrível é a capacidade de traduzir objetos com a câmera. Basta apontar a câmera, com o app aberto, e o texto original é substituído pela tradução do idioma escolhido.

Gboard

O iOS abriu, recentemente, a possibilidade de instalar teclados terceiros no sistema. Muita coisa apareceu, mas um dos mais populares e recheados de recursos vem direto do Google. O Gboard é mais do que o teclado padrão do Android. Ele entrega o swipe, predição de palavras e um botão que faz uma busca rápida no Google.

gboard 1 - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

Esta busca permite compartilhar o resultado com quem você conversa, por exemplo, no app de mensagens favorito. Além disso, se o app tiver suporte, dá até pra enviar GIFs animados!

Microsoft Xis

Pode parecer estranho, mas acredite no que digo: o app de câmera da Microsoft é um dos mais completos que você pode encontrar no iOS. Ele é um daqueles apps que precisa estar no seu iPhone. Ele não é nada profissional, mas dá um retoque de qualidade nas fotos que você tira.

microsoft xis - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

Com ele você pode, por exemplo, tirar uma foto e o app escolhe qual foi a melhor de todas (ele sempre tira várias de uma só vez), dá retoques nos rostos que encontrou na imagem e até elimina aquela piscadela que a pessoa deu na hora do clique. Tudo funciona muito bem, sem cobrar um centavo do seu bolso.

Google Maps

O Apple Mapas foi lançado com muita polêmica, sendo muito inferior ao Google Maps durante muito tempo. Ele é um daqueles apps essenciais, justamente por entregar um recurso essencial para os usuários: mapas robustos. Em muitas áreas é possível traçar rotas com base em transporte público, ou então para carros e até mesmo ver quanto vai sair o táxi ou Uber.

Untitled 1 - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

O melhor de tudo é que você pode baixar os mapas e garantir que a rota traçada não fique sem mapa visível, enquanto você está, por exemplo, em uma área sem sinal da operadora.

Google Fotos

O iOS vem com a capacidade de armazenar fotos em nuvem, mas o iCloud é bastante limitado e cobra caro por mais espaço. Uma alternativa mais barata e muito mais completa é o Google Fotos. Além de permitir que você faça backup de fotos e vídeos, ele organiza as imagens em data, local e até mesmo por o que está na cena.

google fotos 1 - Confira os melhores apps para o iOS em 2017

Dá pra buscar por fotos que foram tiradas na praia, por exemplo. Você não precisa avisar para o serviço que aquilo é uma praia, ele faz tudo sozinho. Ah, o armazenamento é infinito – desde que você não suba fotos com mais de 16 megapixels e vídeos maiores do que Full HD.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir