Confira os melhores monitores para comprar em 2018

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 6
Está em dúvida com tantas opções de monitores no mercado? Não se preocupe, com essa lista, garantimos que você irá encontrar a combinação certa.

Seja para uso profissional ou para fins de entretenimento, ter bons monitores é essencial para garantir uma experiência digital de qualidade. E pensando em como essa escolha pode ser complicada, nós montamos esse artigo com todas as dicas e sugestões que você precisa saber para comprar o melhor monitor esse ano.

Fique atento, pois nosso artigo será organizado da seguinte forma: primeiro, iremos explorar algumas dúvidas cruciais na hora de escolher um novo monitor. Em seguida, iremos listar os aparelhos em ordem crescente de preço, sempre com um link para a loja oficial onde você pode conferir mais detalhes sobre o monitor.

Perguntas essenciais para sua compras

As nossas dúvidas mais importantes em relação a monitores foram respondidas por duas das maiores fabricantes de eletrônicos no mundo (e no Brasil também): a Samsung e a LG. As empresas nos deram explicações técnicas detalhadas que irão tornar sua tarefa de escolher um novo modelo de monitor muito mais fácil.

1 – O que muda em um monitor gamer?

Resposta da Samsung: “Uma das características principais de um monitor gamer é a taxa de atualização que mede o ritmo da imagem na tela. No caso de um equipamento gamer, é desejável sempre o maior número possível.

Se o monitor tem 60 Hz de taxa, significa que é capaz de exibir uma nova imagem 60 vezes por segundo. Para jogos o ideal é ter uma margem acima disso, os melhores monitores tem taxa de atualização de 144 Hz (atualização de 144 vezes a cada segundo). A frequência alta de atualização é importante porque previne rastros em imagens muito rápidas, típicas em games.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 7

O tempo de resposta também pode causar esse defeito nas imagens. A medida, em um monitor, é indicada por milissegundos. O baixo tempo de resposta contribui para que se perceba o jogo como mais ágil, já que as ações são exibidas na tela de forma mais rápida, parecendo instantâneas. Essa característica é fundamental em jogos em que a agilidade faz a diferença, como nos jogos de tiro, corrida e luta.”

Resposta da LG: “O que gamers mais buscam é uma exibição de imagem que façam sua performance no jogo render mais, porém sem dispensar fidelidade de imagem. O tempo de resposta menor possível faz com que os comandos dados pelo jogador sejam exibidos mais rápido do que em monitores comuns. A alta taxa de frequência faz com que o monitor apresente mais quadros por segundo, deixando o jogo mais fluido e instantâneo.”

2 – É preciso alguma particularidade para monitores utilizados no trabalho?

Resposta da Samsung: “Tudo depende do trabalho do profissional, para quem passa muitas horas em frente a tela, o ideal é usar monitor com curvatura da tela de 1800 R, que permite que os olhos acompanhem facilmente toda a ação enquanto mantém uma distância de visão constante. Além disso, a tela 1800 R proporciona um campo de visão mais amplo, minimizando distrações periféricas o que deixa a imersão ainda mais intensa.”

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 8

Resposta da LG: “Depende de qual tipo de trabalho o usuário faz em que irá empregar o monitor. O trabalho envolve imagens com muitas cores e detalhes, como em edição de fotos ou vídeos, ou até edição de som? Nesse caso é muito importante alta resolução, principalmente.

Se o usuário trabalhar com muita informação na tela, múltiplas janelas, como email, apresentações e planilhas bem grandes, todas ao mesmo tempo ao longo do dia, o ideal é buscar por algo que aumente sua produtividade, como uma tela UltraWide 21:9.”

3 – Quais as vantagens, na prática, de um monitor ultra-wide?

Resposta da Samsung: “Uma das principais vantagens dos modelos ultrawide é a imersão ao conteúdo, pois o usuário consegue ampliar seu campo de visão e, consequentemente, aumentar a produtividade, sem a necessidade de duas telas que ocupariam mais espaço.

Outra vantagem é a praticidade de instalação. Ao utilizar mais de um monitor simultaneamente é preciso conectar todos na placa de vídeo. Nos monitores do tipo ultrawide com apenas uma conexão é possível ter o mesmo benefício. Ou seja, menos fios, mais organização. Geralmente, quem opta por utilizar mais de um monitor é porque não quer perder tempo com a rolagem de tela.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 9

Pessoas que trabalham com edição de imagem ou que precisam utilizar diversos programas ao mesmo tempo, montam um setup com vários monitores para ganhar produtividade. Os modelos ultrawide fornecem o mesmo benefício que monitores simultâneos, com uma vantagem: apresenta a imagem sem as barras ocasionada pelas bordas dos monitores montados lado a lado.”

Resposta da LG: “A vantagem principal é poder trabalhar com muita informação ao mesmo tempo. Uma tela UltraWide dá 30% mais espaço para que todas as janelas possam ser usadas ao mesmo tempo, ou até mesmo se o trabalho for com planilhas ou apresentações, ficará mais simples trabalhar do que com monitores comuns. Uma tela ultra-wide dá o poder de aumento de produtividade e velocidade para profissionais. Além do uso mencionado, é ideal para arquitetos, engenheiros e profissionais que desenvolvam projetos complexos.”

4 – Vale a pena comprar um monitor 4K? O que devo buscar além da resolução?

Resposta da Samsung: “Para os profissionais que trabalham com edição de imagens, ou que necessitem de uma tela com alta resolução de imagem, recomendamos o monitor LU28E590 LED Ultra HD 4K de 28” com tela 4K (3840 x 2160 pixels, quatro vezes maior que o Full HD). Esse monitor gera até 1 bilhão de cores e conta com a inovadora função Eye Saver Mode. Ela é responsável por diminuir a emissão de luzes azuis, o que proporciona maior conforto visual. O Monitor LED Ultra também evita a tensão muscular ao redor dos olhos com a função Flicker Free, que reduz imagens e luzes instáveis. Com a resolução 4K, é possível utilizar o monitor por mais horas, garantindo mais tempo e qualidade no trabalho.”

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 10

Resposta da LG: “O monitor 4K é ideal para quem quer realidade em seus conteúdos, geralmente quem trabalha com criação e busca qualidade no resultado de seus trabalhos, ele oferece fidelidade de até 1 bilhão de cores e visualização precisa e realista.”

5 – Qual é o tamanho de tela mais recomendado?

Resposta da Samsung: Monitores curvos aliam alto desempenho e versatilidade, além de garantir um alto grau de imersão ao usuário. Mas também é importante se considerar um aparelho que também possua altura ajustável, com rotação e inclinação da tela para trabalhar ou jogar com maior conforto.”

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 11

Resposta da LG: “Este dado depende muito da preferência do consumidor, levando sempre em consideração o uso, espaço físico e custo-benefício.”

Com essas dúvidas respondidas, vamos agora à lista de monitores.

Monitor V206HQL da Acer

Pensado para o consumidor que quer uma grande experiência visual e um produto sustentável, o monitor V206HQL faz parte da linha de monitores Acer V6.

O monitor é construído com materiais recicláveis para ajudar a preservar o meio-ambiente, por isso utiliza LED, consome menos energia e é isento de mercúrio e arsênio, além de ser transportado em embalagem menor, utilizando menos papel.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 12

O equipamento tem a tecnologia Acer eColor, que fornece controles avançados de cor, garantindo imagens nítidas e reais, cores vivas, conforto e alta resolução. Com tela de 19,5”, tem o recurso Acer ComfyView, que reflete menos luz e garante uma visualização mais confortável, mesmo durante longos períodos de uso.

Tem espaço limitado? Não se preocupe, o monitor V206HQL adapta-se ao seu espaço e você escolhe a forma como quer usá-lo. A base permite grande variação de ângulos de visão e ele também pode ser fixado na parede, deixando o ambiente mais elegante.

Acompanhamos a necessidade do mercado e é muito importante oferecer ao o consumidor uma opção de produto de qualidade, já que fornece tecnologia avançada de cores”, destaca André Teixeira, gerente de produtos da Acer.

Menor preço: R$370,99

Monitor curvo da Samsung F390

Com um design fino e estiloso, o monitor F390 tem apenas 11,9 mm de profundidade, além de acabamento sofisticado aliado a base circular, que é simples e elegante. Com um grau de envolvência semelhante a um ecrã de cinema iMax, o monitor curvo de 1800R – com um raio de curvatura de 1.800 radius – cria um campo de visão amplo, aumentando a perceção de profundidade e diminuindo a distorção de imagem nos cantos do ecrã.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 13

A tecnologia de painel VA da Samsung permite um rácio de contraste mais profundo e dinâmico do que os écras convencionais, fornecendo imagens com pretos mais profundos, brancos mais brilhantes e cores mais nítidas. Além disso, ao sincronizar dinamicamente a taxa de atualização do ecrã com o rácio de fotogramas, a tecnologia AMD FreeSync assegura o mínimo de interrupções na imagem garantindo assim melhores condições na hora de jogar.

Por fim, a tecnologia de poupança ecológica da Samsung ajusta o brilho do ecrã, de forma a reduzir o consumo de energia até 10%. Já o brilho do ecrã também pode ser configurado manualmente para 25% ou 50% do brilho máximo.

Menor preço: R$854,91

Monitor de 24” da Acer GN246HL

Indicado para quem quer detalhes precisos e cores incríveis, o monitor gamer Acer GN246HL tem recursos como resolução de 1920 x 1080 em um monitor LED Full HD 1080p e tela de 24”.

O equipamento tem contraste de 100 milhões:1, alcançado através da tecnologia Acer Adaptive Contrast Management, que proporciona um visual mais cristalino e melhora a qualidade das mais de 16 milhões de cores do monitor. Também tem taxa de atualização de 144Hz e um excelente tempo de resposta, que acelera as transições e não trava naquele momento crucial do jogo.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 14

Com as tecnologias exclusivas NVIDIA, o monitor pode ser utilizado para experiência com conteúdo 3D, que fica mais realista e imersiva. O usuário pode aproveitar jogos, conteúdo educacional e filmes com qualidade de cinema.

O ângulo da inclinação é ajustável em até 15 graus para o uso com mais conforto, além da possibilidade de fixar o monitor em suportes de parede. O monitor tem entradas VGA, DVI e HDMI.

Menor preço: R$1.399,00

Monitor Gamer 23,5” LC24FG70 da Samsung

A Samsung tem no seu portfólio de monitores games o LC24FG70, que é a opção ideal para os jogadores mais exigentes. Esse monitor conta com especificações importantes, como tempo de resposta de 1 milissegundo e 144 Hz de taxa de atualização, o que contribui para evitar imagens com distorções.

Além disso, os jogos entregam cores mais realistas por conta da tecnologia de pontos quânticos, que suporta cerca de 125% de cores do padrão RGB, oferecendo muito mais nitidez para que o casal possa curtir a sua experiência gamer, trabalhar com documentos ou navegar pela web. Já o painel OSD, melhora ainda mais a jogabilidade com um show de luzes. A tecnologia foi projetada em detalhes para agradar os jogadores com a iluminação Arena, que sincronizada com o áudio garante uma imersão ainda mais completa.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 15

Com um suporte resistente e ergonômico, e com articulação dupla, também é possível assegurar o posicionamento preciso da tela. O equipamento ainda conta com um local conveniente para pendurar os fones de ouvido quando não estiverem sendo utilizados.Sua tela curva 1800R oferece um amplo campo de visão e melhora a percepção de profundidade.

Por fim, temos a tecnologia FreeSync que elimina cortes e repetições de imagem que são causadas pela diferença entre a taxa de quadros de uma placa gráfica e a taxa de atualização do monitor. Dessa forma, os apaixonados por League of Legends, Counter Strike, Rainbow 6, entre outros, terão o melhor da experiência em cada disputa.

Menor preço: R$1.567,99

Monitor gamer de 27” da Acer Predator XB1

Projetado para jogadores que querem ter uma verdadeira imersão na tela, o monitor gamer Predator XB1 oferece tecnologias primordiais para garantir uma performance ainda melhor.

O equipamento é o primeiro monitor IPS (In-Plane Switching – tecnologia de cristal líquido adotada em monitores de LCD) a atingir taxas de atualização acima de 144 Hz, tela de 27” com resolução de 2560 x 1440, além do design ZeroFrame, que praticamente elimina as bordas. Também tem tecnologia NVIDIA GSync, que cria uma experiência única e suave para jogos através da sincronização dos frames criados pela GeForce®, com a taxa de atualização do monitor.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 16

O tempo de jogo não será um problema, já que o equipamento tem o Predator EyeProtect, com filtro para luz azul e recurso antirreflexo, que minimiza o esforço dos olhos. A gama de cores é 100% SRGB, ou seja, o que será visto na tela imitará a vida real. A base ainda é de alumínio e tem design futurista, acabamento fosco e ajuste de peso/inclinação.

Menor preço: R$3.692,15

Monitor Curvo LC34F791 da Samsung

A Samsung tem no seu portfólio o modelo LC34F791 UltraWide Curved Monitor que alia alto desempenho e versatilidade, e ainda tem a maior curvatura do mundo (1500R), sendo o que mais se aproxima da curvatura do olho humano. Com resolução Ultra WQHD (3440 x 1440) e tecnologia Quantum Dot, o monitor de 34’’ entrega imagens mais realistas e vibrantes, garantindo qualidade máxima para profissionais exigentes. Além disso, é o monitor com design mais sofisticado, que fica lindo exposto no escritório.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 17

Menor preço: R$4.999,99

Monitor Curvo 34” Acer Predator X34

Projetado para jogadores que querem obter o máximo de desempenho e se sentirem literalmente dentro do jogo, o monitor curvo gamer UltraWide Predator X34 oferece várias tecnologias essenciais para garantir ao gamer a melhor experiência de imersão na tela.

O equipamento tem precisão de cor de 100% SRGB, isso quer dizer que o que será visto na tela imitará a vida real, além de oferecer 1,07 bilhão de cores, independente do gamer estar jogando no espaço ou no mar azul profundo. Também elimina qualquer possibilidade de borrão na tela, graças a uma taxa de atualização capaz de chegar a 120 Hz, tempo de resposta de 4ms, tecnologia NVIDIA GSync e resolução 3440 X 1440 em uma moldura ZeroFrame.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 18

Está há muito tempo jogando? Não se preocupe, o Predator X34 tem a tecnologia VisionCare que reduz o esforço dos olhos e oferece uma experiência visual mais confortável. Também é possível personalizar o jogo de acordo com suas preferências usando a GameView, funcionalidade que oferece três modos de jogo (ação, corrida e esportes) e recursos como definição do nível de escuro, iluminação ambiente, perfis de jogos e muito mais.

Dois braços de alumínio prateados se estendem da base da tela de 34” ambientalmente iluminada e levada ao limite para alcançar uma inclinação de 1900R, dando-lhe as boas-vindas ao mundo da curva.

Menor preço: R$6.817,26

Monitor LC49HG90 Gamer da Samsung

Finalizando a lista, temos o monitor ultrawide LC49HG90 Gamer de 49”, da Samsung. Esse “monstro” tem uma curvatura 1800R e ângulo de visão de 178 graus para máxima imersão. Com proporção de 32:9, tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 144Hz, o modelo é perfeito tanto para quem quer jogar, como também para quem pretende utilizar o monitor profissionalmente.

Confira os melhores monitores para comprar em 2018 19

Equipado com a tecnologia QLED de pontos quânticos, o monitor traz HDR e conta com contraste e brilho inigualáveis. O LC49HG90 ainda tem suporte com altura ajustável, com rotação e inclinação da tela para trabalhar ou jogar com maior conforto. O design também conta com um anel central iluminado que reage ao som dos jogos, adicionando um elemento extra de estilo ao arsenal dos jogadores.

Menor preço: R$8.454,91

Gostou da lista? Conhece algum produto espetacular que você não viu por aqui? Caso sim, sinta-se livre para mencioná-lo nos comentários logo abaixo.

Leia também

https://show.m9n7y4ka-liquidwebsites.com/confira-os-melhores-notebooks-para-comprar-em-2018/