Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

win1 2040.0.0 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso
Listamos alguns programas leves que são mais úteis do que aparentam para os usuários de PC com Windows.

Mesmo com o mercado móvel tomando conta do cenário digital tanto dentro dos lares quanto nas ruas, a Microsoft ainda reina absoluta no mundo dos PCs. O Windows continua sendo o sistema operacional mais utilizado no mundo. E se você anda longe do mundo dos computadores de mesa, talvez valha a pena dar uma chance ao Windows 10 – que está em sua melhor forma. Porém, existem algumas ferramentas que você precisa conhecer para poder extrair todo o potencial escondido no sistema. Confira agora algumas delas.

Super-PC

A lista de utilitários que iremos explorar a seguir foi elaborada pela equipe do site The Verge na sua coluna digital chamada Processor. Aqui, temos algumas ferramentas para deixar seu PC com Windows bem mais potente. Segue a lista.

1 – Eartrumpet

Usuários de Windows sabem que, em questão de som e ajustes de áudio, o sitema sempre foi bem limitado, não oferecendo muitas opções para configurar os sons do computador.

ear trumpet - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

O Eartrumpet transforma completamente o ajuste de som na barra de tarefas do Windows, fornecendo o acesso rápido aos níveis de volume de cada programa e também permitindo que o usuários personalizem as entradas e saídas de som. O melhor de tudo? Ele é totalmente grátis.

2 – Groupy

Todo mundo já está acostumado a usar várias abas no seu browser quando navega pela Internet, não é mesmo? Que tal então poder utilizar a praticidade desse recurso em qualquer programa do seu PC? O Groupy permite que você transporte qualquer programa como uma aba em outro programa.

Groupy Sidebyside - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Essa ferramenta é extramamente útil para usuários de Windows, já que você pode organizar todos os programas que você utiliza em uma única janela, só que em abas diferentes. Enquanto a próxima atualização do sistema operacional não chega com seu recurso de abas no Windows Explorer, o Groupy é uma ótima opção para quem está disposto a investir $9.99.

3 – ShareX

Desde o Windows 7, os usuários de PC já possuem uma ferramenta de captura de tela embutida no sitema. Apesar de possuir funções limitadas, o programa atende às necessidades mais básicas dos usuários e continua presente no Windows 10.

c6e55bf2fb218ea47a2337e9e356cfb4 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Para aqueles que procuram uma ferramenta com mais opções e um grau maior de personalização, o ShareX é uma ótima opção. O programa permite até mesmo automatizar a captura de telas, tornando a tarefa de obter essas imagens muito mais simples.

4 – Ditto

As notas auto-adesivas presentes desde o Windows 7 certamente ajudam o usuário a organizar suas ideias e anotações de uma forma simples e divertida. A ferramenta ganhou algumas funcionalidades extras no Windows 10 e a Microsoft promete lançar um programa mais avançado em breve.

ditto free clipboard manager for windows paste screengrab 3 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Enquanto os usuários de PC esperam por esse momento, uma boa opção é utilizar o Ditto. Visualmente o programa pode não ser tão atraente quanto as notas do Windows, mas ele possui muito mais recursos. Além disso, é rápido, simples e funciona muito bem para quem precisa organizar seus pensamentos. O melhor? Totalmente de graça.

5 – Wox

Totalmente gratuito, o Wox é feito para aqueles que desejam uma barra de tarefas mais inteligente e com mais funcionalidades. Desde a inclusão da Cortana no Windows 10 como assistente pessoal, a IA está em todos os locais do sistema para ajudar o usuário, principalmente na busca da barra de tarefas.

1 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Mesmo que seja um pouco complicado de configurar, o Wox permite que você altere as configurações de busca da Cortana, por exemplo. Por padrão, a assistente está configurada para realizar buscas no Bing, mas você pode alterar para uma busca no Google, se preferir. Assim a assistente pessoal se torna mais personalizável e versátil.

6 – Sharpkeys

Se você quisesse mudar a ação que é produzida no PC ao pressionar a tecla Caps Lock, você teria que alterar o valor da tecla diretamente no registro do sistema. Felizmente, existe o Sharpkeys, uma pequena ferramenta que torna a tarefa de mapear as ações das teclas do teclado muito mais fácil.

skey6 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Utilizando o Sharpkeys, o usuário pode dar um novo uso às teclas do teclado que normalmente nunca são utilizadas como o Alt, Crtl ou mesmo Tab. Assim, criando um teclado totalmente personalizado. O Sharpkeys é totalmente gratuito, o que torna o acesso ao programa ainda mais facilitado.

7 – QuickLooks

Se você não costuma dar nomes muito intuitivos ou auto-explicativos aos seus arquivos, o QuickLooks é a ferramenta certa para você. Totalmente de graça, o programa permite que você visualize uma prévia do arquivo antes de abrí-lo.

QuickLook 02 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Infelizmente, a funcionalidade do QuickLooks não funciona com todos os tipos de arquivos. Mesmo assim, alguns formatos comuns de documentos (.doc, .pdf), imagens (.jpg, .png) e sons (.mp3, .wav) são totalmente compatíveis com a ferramenta que exibe uma pré-visualização simples do arquivo.

O Windows bem mais prático

Essas ferramentas não são exatamente essenciais para o uso do Windows. Tanto que algumas funções listadas aqui podem passar até despercebidas por muitos usuários. Entretanto, elas abrangem diversos detalhes que facilitam alguns usos específicos do sistema. Assim, dependendo do que você usa ou prioriza usar no seu PC com Windows, pode buscar algumas dessas ferramentas para facilitar a sua vida.

E aí? De quais ferramentas listadas nesse artigo você gostou? Ficou com vontade de experimentar alguma? Conta pra gente nos comentários.

Leia também

PC lento? Descubra como acelerar o Windows com essas dicas

win1 2040.0.0 - Confira sete ferramentas para deixar seu PC com Windows mais poderoso

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via