Confira todas as atualizações por trás do novo design do Gmail

Selecionamos as melhores novidades da nova atualização do Gmail para deixar você por dentre de tudo que o serviço do Google pode oferecer.

Finalmente as mudanças no Gmail e seus rumores acabaram se tornando reais quando na manhã dessa quarta (25/04) o Google lançou os lançamentos oficiais do Gmail e do G Suite.

Descrevendo as alterações como aprimoramentos, o gerente de produto do Gmail, Matthew Izatt, preparou o terreno para o lançamento: “O e-mail é uma necessidade para a maioria de nós. Usamos para manter contato com colegas e amigos, acompanhar as últimas notícias, gerenciar to-dos em casa ou no trabalho – nós simplesmente não podemos viver sem ele “.

A seguir, você pode conferir as principais mudanças no novo Gmail.

Menos cliques, mais trabalho

O redesenho do Gmail se concentra em aumentar a produtividade do usuário diretamente de sua caixa de entrada, de acordo com Izatt. Com o novo Gmail, você pode abrir anexos sem precisar se mover pela tela, apertar um novo botão soneca para colocar menos e-mails essenciais em espera e acessar rapidamente aplicativos como o Google Agenda e as Tarefas.

Agora o Gmail ajudará você a evitar que os e-mails salvos para depois desapareçam. O programa irá “cutucá-lo” para que seja feito com lembretes na tela que aparecem ao lado de suas mensagens de e-mail.

O Gmail agora tem o recurso de resposta inteligente do Google para ajudar você a responder com mais rapidez. De acordo com o Google, o Smart Reply usa aprendizado de máquina para sugerir respostas para economizar tempo.

Dois novos recursos do Gmail prometem melhorias de eficiência por meio de filtragem inteligente. Notificações para mensagens de alta prioridade ajudam você a se concentrar no seu trabalho mais importante.

Você recebe muitos boletins informativos sobre preenchimento de caixa de entrada que você acharia incrível de ler todos os dias? Agora, o Gmail prestará atenção a boletins informativos freqüentes e sugerirá que você dê a eles o boot cancelando a inscrição se você parar de abri-los.

O Gmail também tentará manter você e seu computador seguros com avisos quando o programa detectar e-mails potencialmente arriscados.

Os primeiros rumores sobre o lançamento do novo Gmail mencionaram um novo modo confidencial. Quando você redige um e-mail confidencial, pode remover opções para encaminhar, copiar, baixar ou imprimir as mensagens.

Além disso, agora existe a opção de proteger seu email de saída com autenticação de dois fatores – o destinatário precisa fazer login em seu próprio email e clicar para receber um código de desbloqueio via SMS para ler a mensagem enviada.

Você também pode configurar a expiração automática após um horário definido. Com o relógio batendo em suas mensagens, você pode configurá-los para desaparecer quando quiser.

Novos recursos de segurança do Gmail

Após as novas proteções contra phishing do mês passado contra ameaças de Business Email Compromise (BEC), o G Suite está introduzindo uma nova abordagem. O modo confidencial do Gmail permite que as empresas definam datas de expiração de e-mails em e-mails anteriores.

Se você definir a autenticação secundária por meio de mensagem de texto para exibir um email, mesmo que os olhos errados vejam o assunto ou a conta tenha sido invadida, apenas o destinatário da mensagem de texto poderá abrir o email. Ao adicionar a autenticação de dois fatores, o login de e-mail e o código da mensagem de texto do seu destinatário aumentam significativamente o nível de segurança do seu e-mail.

Os novos avisos de segurança do Gmail são maiores, mais ousados e dão aos funcionários um claro apelo à ação para ajudar a reduzir os riscos. O Google também quer que você saiba que ele não verifica o Gmail para segmentação de anúncios, e os clientes do G Suite não veem anúncios.

IA. ajuda você a gerenciar e-mails

O Gmail agora pode lembrá-lo de acompanhar ou responder a mensagens. As notificações móveis com a resposta inteligente podem acelerar as respostas, enquanto a desistência da Newsletter ajuda a eliminar a desordem e a manter o foco.

Acessando outros aplicativos do G Suite da sua caixa de entrada

Você pode adicionar e gerenciar eventos e tarefas do Google Agenda a partir de um novo painel lateral da caixa de entrada. Além disso, também é possível acessar complementos do Gmail de terceiros no mesmo painel lateral.

Mesmo sem acesso à Internet, os novos recursos off-line do Gmail permitem que você pesquise, escreva, responda, exclua ou arquive até 90 dias de mensagens.

Ficou curioso para experimentar todas as novidades do novo Gmail? Então acesse esse link e confira nosso tutorial sobre como habilitar o visual repaginado do serviço.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via