Wp 1472806181130

Confirmado: Samsung oficializa “recall mundial” do Galaxy Note7

Avatar de bruno martinez
A Samsung anunciou oficialmente o “Recall” Mundial” do recém-lançado Galaxy Note7. Entenda o porquê.

Confirmado: samsung oficializa "recall mundial" do galaxy note7. A samsung anunciou oficialmente o "recall" mundial" do recém-lançado galaxy note7. Entenda o porquê.
Confirmando rumores e especulações, a Samsung apresentou hoje um comunicado oficial sobre o “recall” mundial do Galaxy Note7. O modelo, que é o topo de linha atual da empresa, vem recebendo reclamações sobre explosões de bateria.
DJ Koh, chefe da divisão mobile da Samsung internacional, revelou publicamente os resultados de uma investigação com diversos aparelhos de Note7 que pegaram fogo, desde o lançamento oficial no dia 19 de Agosto.

No anúncio, Koh confirma a necessidade de realizar um “recall mundial” do smartphone, com a imediata suspensão das vendas. Ele também informa que novas unidades de substituição estão sendo produzidas.

Confirmado: samsung oficializa "recall mundial" do galaxy note7. A samsung anunciou oficialmente o "recall" mundial" do recém-lançado galaxy note7. Entenda o porquê.
Segundo o site Android Authority, uma fonte não oficial estima que 0,1% dos modelos Note7 vendidos atualmente sejam afetados com o defeito da bateria.

Fonte: Android Authority.

<< ATUALIZAÇÃO >>

A poucos instantes, a Samsung emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Confira.

Posicionamento sobre o Galaxy Note 7

A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados